|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 891 Localização: portugalex
|
Concordo! bjs
 Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 11/17/2005 Mensagens: 478 Localização: Lx
|
[AL77 wrote:]E quem fala assim não é gago!
Noutro dia lia um post colocado por uma mãe cheia de angústia por ter que se ausentar por 2 meses para fazer um trabalho noutro país... É que levou com cada resposta, que ainda hoje pensei nela e no que devia estar a sentir... não basta já tudo o que lhe vem à cabeça por saber que necessariamente irá perder fases do desenvolvimento do filho, quanto mais ainda ter uma série de dedos apontados!!
Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas... Lembro-me perfeitamente. A mãe em questão só queria saber o que fazer para minorar as saudades do filho e levou com respostas que por outras palavras diziam: "tu és uma mãe péssima devias deixar esse trabalho!" Eu própria que tenho de viajar bastante por causa do meu trabalho e postei em defesa dessa mãe, saí de lá a pensar que eu se calhar não era boa mãe...
Beijinhos Luísa e Martim Força Rita, Patrícia e Cristiane!
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,048 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,048 Localização: LX
|
[LuLeal wrote:][AL77 wrote:]E quem fala assim não é gago!
Noutro dia lia um post colocado por uma mãe cheia de angústia por ter que se ausentar por 2 meses para fazer um trabalho noutro país... É que levou com cada resposta, que ainda hoje pensei nela e no que devia estar a sentir... não basta já tudo o que lhe vem à cabeça por saber que necessariamente irá perder fases do desenvolvimento do filho, quanto mais ainda ter uma série de dedos apontados!!
Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas... Lembro-me perfeitamente. A mãe em questão só queria saber o que fazer para minorar as saudades do filho e levou com respostas que por outras palavras diziam: "tu és uma mãe péssima devias deixar esse trabalho!" Eu própria que tenho de viajar bastante por causa do meu trabalho e postei em defesa dessa mãe, saí de lá a pensar que eu se calhar não era boa mãe... Eu a ler o k ela escreveu, quase k chorei. Claro k nem comentei...não saberia o k dizer, a dor deve ser tanta k ela nem devia precisar k eu a fizesse sentir pior ao ser lamechas. jokas
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,736 Localização: Oeiras
|
[manelita4 wrote:]o que acho que se devia evitar é responder a um post quando em vez de ajudar só vamos dizer "ai o meu nunca fez isso, é uma maravilha bem comportado come bem /dorme bem/ caga bem"
Por exemplo, vou explicar-me: se for uma mãe a pedir conselhos sobre o sono do filho, respondem "ai o meu faz as noites desde os dois meses bla bla bla"
todos os dias vejo isso, e nao percebo porque sentem necessidade de dizer isso Por outras palavras foi isto que eu disse Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,497 Localização: Porto
|
Adorei!!! Porque razão é que quando estamos mais em baixo e necessitamos de "ajuda", vem sempre uma "valentona" deitar-nos abaixo???? Acho isso pura cobarida!!!!!!! Cada uma é mãe perfeita à sua maneira, todas amamos os nossos filhos incodicionalmente. Se vimos aqui questionar e pedir "ajuda" é porque não sabemos e, ao contrário do que se passa, não necessitamos que nos "pisem mais"!!!!!! Tenho "aprendido" algumas coisas aqui, há mães com mais experiência que eu, e mesmo que não tenham mais experiência, como se costuma dizer: "Duas cabeças pensam melhor que uma". Por isso tenho a dizer: Todas nós somos mães perfeitas, pelo menos aos olhos dos nossos filhos.  Bjs Helena
 Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 418 Localização: setubal
|
Quero só dizer que sobrescrevo perfeitamente o que foi dito anteriormente.  jinhos
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
|
|
Membro desde: 4/21/2007 Mensagens: 670 Localização: Cacém
|
[AL77 wrote:]E quem fala assim não é gago!
Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas... Até estou em crer que é capaz de ter sido esse post que originou este da Piu...Estarei enganada? É que essa situação chocou-me. A leviandade e frieza com que se escreve umas coisas num teclado é impressionante. Sempre com a desculpa que como isto é um fóruma a pessoa tem de se sujeitar. Às tantas ao vivo e a cores não diziam certas coisas. Enfim, por essas e por outras e que às vezes me inibo de colocar certas questões. Gosto muito de paz e sossego. Se não me chateio com as pessoas que me rodeiam quanto mais com pessoas que nunca vi na vida
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,388 Localização: Holanda
|
[tarina wrote:][LuLeal wrote:][AL77 wrote:]E quem fala assim não é gago!
Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas... Lembro-me perfeitamente. A mãe em questão só queria saber o que fazer para minorar as saudades do filho e levou com respostas que por outras palavras diziam: "tu és uma mãe péssima devias deixar esse trabalho!" Eu própria que tenho de viajar bastante por causa do meu trabalho e postei em defesa dessa mãe, saí de lá a pensar que eu se calhar não era boa mãe... Eu a ler o k ela escreveu, quase k chorei. Claro k nem comentei...não saberia o k dizer, a dor deve ser tanta k ela nem devia precisar k eu a fizesse sentir pior ao ser lamechas. jokas Ainda hoje pensei nessa mãe.... e ela ainda a tentar justificar se.... coitada, só quem já passou por isso poderá avaliar como estará aquele coração...! também deixei um comentário para ela perceber que não e a única mãe ma que existe neste fórum...eu também sou! mas esse foi só um caso... existem muitos mais: Furar as Orelhas, uma mãe perguntou se alguém conhecia um sitio de confiança... descambou em Eu Nunca magoaria o meu bebecolégio privado uma mãe estava aflita porque se sentia enganada com o colégio onde tinha posto os filhos... descambou em és uma snobe porque tens as crianças no privadofiquei sem leite que LA devo dar descamba em és uma ma mãe porque não queres dar LMetc etc etc no entanto, só para ser diferente esta um tópico aberto sobre o baptizar ou não o bebe, em que há opiniões bem diferentes, e , pasme se...houve respeito!

|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
                             Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 1,916 Localização: Guarda
|
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 1,119 Localização: Cartaxo
|
Olá Piu! Concordo com tudo o que disses-te, fizeste-o da forma correcta...não esperava outra coisa de ti. Por vezes afasto-me um pouco daqui(pediatria) por todas essas razões que apontas.Quando as pessoas dizem que isto é um forum e que quando não queremos opiiões não se devemos expor....estão erradas.As pessoas regra geral fazem uma pergunta e é a isso que devemos tentar responder.Darmos a ossa experiencia de vida, mas nunca magoar ou criticar seja quem for...nós não somo melhores em piores que inguem...somos apenas mães diferentes.Fiquei espantada por ver a lealdade e respeito que se tem usado este post teu!Um grande bem haja a todas as meninas que civilizadamente opinaram quato a esta questão. Beijos
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/28/2004 Mensagens: 94
|
Ando por aqui desde 2003... todos os dias cá passo, mais que uma vez por dia se o trabalho o permite. Mas por concordar com tudo o que aqui foi dito, é raríssimo intervir. Também eu já aprendi aqui muito, já esclareci montes de dúvidas e li exactamente o que precisava de ler em cada etapa desta caminhada alucinante da maternidade. Mas o que aqui se vê por vezes é indescritível! Ou melhor, não é. A Piu acertou EM CHEIO. Felizmente que, apesar de abanado por essas "ventanias", este barco vai avançando. Porque felizmente as "pius" estão em maioria Aproveito para deixar um abraço a todas que por aqui andam de coração aberto, com o espírito da entreajuda. A todas devo o meu muito obrigada porque todas já me ajudaram em algum momento. Às outras... "boa noite e um queijo é o que eu desejo" E que o barco continue a avançar  Ana

|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,814 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
  Aniversários da barriguinha:
1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanasDPP:7 de JaneiroMadrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmctO meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,091
|
[CarlaGV wrote:]fiquei sem leite que LA devo dar descamba em és uma ma mãe porque não queres dar LM etc etc etc Este tema especialmente cria muita controvérsia, já rsp em muitos tópicos sobre "ficar sem leite", mas nunca disse a ninguém que é má mãe por não dar LM... Eu tento apenas deixar informações para a mãe que abriu o tópico ou para mães que possam vir mais tarde ler o mesmo tópico, por terem uma situação parecida! Tento ajudar quem diz que "ficou sem leite" pois isso não acontece assim sem mais nem menos, quem quer aceita a ajuda, quem não quer não aceita! Mas lá está, eu parto do princípio que todas as mães querem amamentar e tenho-me apercebido que a realidade nem sempre é essa (seja porque motivo for)! Já fui muitas vezes mal-interpretada e chamada de fundamentalista, mas como já disse várias vezes não condeno quem dá LA! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,091
|
PIU, não sei qual dos temas te fez escrever isto aqui, mas calculo que tenha sido o do tabaco e o da ausência por 2 meses, será? Tento não recriminar ninguém por fazer isto ou aquilo, e concordo plenamente com a frase: "Nós somos as melhores mães para os nossos filhos!" e aprendemos muito com eles! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,907
|
[APPM wrote:]PIU, não sei qual dos temas te fez escrever isto aqui, mas calculo que tenha sido o do tabaco e o da ausência por 2 meses, será? Tento não recriminar ninguém por fazer isto ou aquilo, e concordo plenamente com a frase: "Nós somos as melhores mães para os nossos filhos!" e aprendemos muito com eles!
Jocas Ambos, sem dúvida, por serem os mais recentes. No da ausência nem postei porque de certeza que me expulsariam do forum à conta dos insultos que seria obrigada a fazer... Há coisas que me tiram do sério... O do tabaco já ultrapassou a seriedade, já só me faz rir...! Beijos a todas e mantenhamo-nos isentas destas confusões (se bem que no tópico do tabaco já me imiscuí um bocado na peixeirada... mas lá está, ninguém é perfeito). Fico contente por ver que afinal é uma minoria que "desgraça" aqui o canto e que todas vocês sentem o mesmo que eu. 
 CLICA AQUI!
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,151 Localização: Setúbal
|
Não sei se viste os mais antigos, mas eu já li sobre baptismo coisas... muito assanhadas, por assim dizer... Bjs, carmen [CarlaGV wrote:][tarina wrote:][LuLeal wrote:][AL77 wrote:]E quem fala assim não é gago!
Realmente acho que às vezes mais valia ficarem caladas... Lembro-me perfeitamente. A mãe em questão só queria saber o que fazer para minorar as saudades do filho e levou com respostas que por outras palavras diziam: "tu és uma mãe péssima devias deixar esse trabalho!" Eu própria que tenho de viajar bastante por causa do meu trabalho e postei em defesa dessa mãe, saí de lá a pensar que eu se calhar não era boa mãe... Eu a ler o k ela escreveu, quase k chorei. Claro k nem comentei...não saberia o k dizer, a dor deve ser tanta k ela nem devia precisar k eu a fizesse sentir pior ao ser lamechas. jokas Ainda hoje pensei nessa mãe.... e ela ainda a tentar justificar se.... coitada, só quem já passou por isso poderá avaliar como estará aquele coração...! também deixei um comentário para ela perceber que não e a única mãe ma que existe neste fórum...eu também sou! mas esse foi só um caso... existem muitos mais: Furar as Orelhas, uma mãe perguntou se alguém conhecia um sitio de confiança... descambou em Eu Nunca magoaria o meu bebecolégio privado uma mãe estava aflita porque se sentia enganada com o colégio onde tinha posto os filhos... descambou em és uma snobe porque tens as crianças no privadofiquei sem leite que LA devo dar descamba em és uma ma mãe porque não queres dar LMetc etc etc no entanto, só para ser diferente esta um tópico aberto sobre o baptizar ou não o bebe, em que há opiniões bem diferentes, e , pasme se...houve respeito!
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,151 Localização: Setúbal
|
Por acaso comigo não costuma haver muitas pegas... Tento ter diplomacia ou então não responder, mas já me vieram bater à porta sem eu convidar... Mas, como todas já disseram, já li aqui cada coisa... casa insulto, cada comentário, cada insinuação... enfim, nem sei... Muitas vezes já intervi para tentar acalmar os ânimos, e geralmente não tenho muito sicesso porque a coisa pega mesmo... e por isso já levei por tabela, mas quando me toca a mim, retiro-me e não respondo mais a essa pessoa no tópico em causa, e nos outros em geral... Mas também me chateia que haja sempre porcaria, não há dia que não haja confusão. E há aqui gente muito mázinha, é verdade. depois há as que parecem, e as outras, as que fazem o forum. As que nos fazem cá vir e intervir, dar um pouco de nós e receber também. Mas estou a anos-luz de todas as histórias e intrigas, mal-entendidos e afins. Felizmente. Porque não me envolvem e não me envolvo, e é como digo na minha frase, uma coisa leva à outra e vice-versa. E concordo que quem posta não tem que levar com a ira dos outros... não de deve dizer tudo o que se pensa... ao contrário do que aqui se passa, e - acreditem - se há pessoa frontal sou eu, mas há limites entre frontalidade e má educação. Mas muita gente não vê. Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
|
Guest |