|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/25/2008 Mensagens: 18
|
Olá a todas!
Eu tive 3 abortos espontâneos e por isso estava a ser seguida no HSM em infertilidade. Agora estou grávida de 18 semanas e na terça-feira desta semana fui chamada para uma consulta de genética e informaram-me que tenho uma translocaçao balanciada do cromossoma 1 e 12 e que teria de fazer a amniocentese pois existia um risco elevado do bebe nascer com mas formações.
A minha pergunta é se alguém tem isto e se o cariotipo do bebe veio bem. Eu sei que o cariotipo pode vir com a minha translocação ou vir um cariotipo normal. A minha pergunta é se alguém teve bebes com estas caracteristicas e se eles nasceram perfeitamente saudaveis. É muito importante que me respondam pois eu estou um bocado desesperada.
Beijinhos
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 318 Localização: Sintra
|
Não te sei responder mas espero sinceramente que alguem aqui te possa ajudar.... Bjinhos.
  "/>
|
|
Membro desde: 3/31/2008 Mensagens: 367
|
Ola linda, não te posso responder a tua duvida mas deixo-t um beijinho muito grande e pensamento positivo. Vai tudo correr bem Bjinhos
30/08/07 - Fim da pilula (Inicio dos treinos) 16/05/08 - Positivo 11/06/08 - Aborto retido (8 semanas) 14/06/08 - Curetagem 27/06/08 - Inicio Folicil 20/08/08 - Positivo 29/09/08 - Aborto retido (8 semanas e 5 dias) 01/10/08 - Curetagem
Madrinha: aidualc Afilhada: Martina
Madrinha: Matheriz
Madrinha: acfoliveira Afilhada: acfoliveira
|
|
Membro desde: 7/10/2008 Mensagens: 19
|
Olá,
Não te sei responder com certeza, mas aqui vai o meu pensamento: o que pode acontecer, é o teu bebé ter essa translocação nos cromossomas dele... tal como tu tens.... e tu? tens alguma malformação ?!?
Espero que corra tudo bem com vocês!
Beijinhos.
|
|
Membro desde: 5/2/2008 Mensagens: 168 Localização: Amadora
|
Oiss A tua situação deve ser realmente desesperante, eu não te consigo responder mas existe uma associação de doenças raras, talvez ja tenhas ouvido falar: www.rarissimas.pt Manda para lá um mail talvez eles tenham mais informação e se existem casos eles poderão ter conhecimento... Espero que ajude! Pensa positivo de qualquer forma! Tudo correrá bem! Mil Beijinhos Math
Aniversários da Barriguinha 7 meses - 10-11-2008 - 30 semanas e 2 dias 8 meses - 12-12-2008 - 34 semanas e 5 dias 9 meses - 10-1-2009 - 39 semanas Data Prevista para o Parto: 17 de Janeiro de 2009
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,631
|
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 85 Localização: Norte
|
Eu compreendo o teu desespero porque também tive o rastreio positivo, mas optei por não fazer a amniocentese, porque independentemente do que ele pudesse ter eu não interrompia a gravidez e o meu filho nasceu perfeito.
Não podes ficar desesperada porque transmites ao teu filho todos os teus sentimentos.
Vais ver que não vai ser nada. Força e coragem
Beijos
|
|
Membro desde: 6/25/2008 Mensagens: 18
|
Obrigada pelo apoio.
Beijinhos
|
|
|