|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,530 Localização: Carcavelos
|
Olá mamãs... Estou aqui com um dilema e contava com as vossas opiniões/experiências para me ajudarem... O Rodrigo foi para o infatário a primeira vez no dia 9 Setembro... Adaptou-se muito bem à escola... Ao fim do 3º dia estava todo ranhoso e mais tarde começou a ficar com farfalheira... ok, todos sabemos que nos infantários isso acontece com frequencia, embora a mim me tenha custado (como qualquer mãe) ver o meu filhote doente pela 1ª vez em 8 meses!!! Ainda não está 100% recuperado, pois ainda tem alguma tosse e de vez enquando pinga do nariz... Mas o que me leva a escrever aqui é outra coisa ainda... na outra semana (não foi a semana passada, mas a outra) na 5ª feira, uma das auxiliares disse que o Rodrigo estava com diarreia... então decidi ficar 6ª feira em casa com ele para avaliar a situação... 6ª sab. e dom. perfeitamente normal... 2ª feira vai para o infantario e voltam a dizer que ele teve diarreia... fico em casa 3ª para avaliar... tudo normal, sem diarreia... na 4ª volta ao infantário... e quando o vou buscar dizem novamente que ele estava com diarreia... ficou comigo 5ª 6ª sab. e dom. e foi tudo normal... Hj voltou ao infantário... diarreia outra vez... inclusivé fui ao infantário ver a fralda para perceber se o critério de "diarreia" era diferente do meu... e na realidade tinha um pouco de diarreia, embora o cocó de manhã (antes de ir para o infantário) estivesse perfeitamente normal... Ele em casa só mama... no infantário como sopa e fruta no almoço... Pedi para não darem pão nem bolachas porque ainda não introduzi o gluten na alimentação dele... levei umas bolachas sem glutem caso fosse necessário! Digam-me lá... o que vocÊs acham??? Se fosse dentes, seria tanto no infantário como em casa... Será da sopa deles??? Será do stress de não estar connosco?!?! Bjinhos e obrigada pela vossa ajuda!!! BABS

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/9/2007 Mensagens: 385 Localização: Lx
|
Ola! Sinceramente não sei o que será, nunca me deparei com problemas desses mas pelo que contas parece de stress ou nervos de ficar longe de voces... Hoje teve a dita diarreia não foi? Porque não o deixas na escola amanha para veres se volta a aparecer? Digo isto porque pelo que percebi desde que teve diarreia não teve dois dias seguidos lá pois não? Pode ser nervos e como fica contigo em casa recupera, depois volta para lá e volta a diarreia, se calhar só precisa de adaptação ao espaço e não é uma questão de saude... Não sei o que dizer, desculpa mas espero que passe  Beijinhos* Rita
Rita   Registem-se em: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=rxvr
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 926 Localização: Carcavelos
|
|
|
|
|
|
|
[BABS wrote:][ritaxavier2 wrote:]Ola! Sinceramente não sei o que será, nunca me deparei com problemas desses mas pelo que contas parece de stress ou nervos de ficar longe de voces... Hoje teve a dita diarreia não foi? Porque não o deixas na escola amanha para veres se volta a aparecer? Digo isto porque pelo que percebi desde que teve diarreia não teve dois dias seguidos lá pois não? Pode ser nervos e como fica contigo em casa recupera, depois volta para lá e volta a diarreia, se calhar só precisa de adaptação ao espaço e não é uma questão de saude... Não sei o que dizer, desculpa mas espero que passe  Beijinhos* Rita Faz algum sentido o que dizes... mas a diarreia começou apenas depois de ele frequentar a creche 8 dias... é estranho não é!? Babs Sim, é estranho mesmo, não houve alteração na creche ou em casa?
|
|
|
|
|
|
Então não sei mesmo Mas experimenta levá-lo amanha novamente a ver como reage, pode ser que não volte a diarreia.
|
|
|
|
|
|
[BABS wrote:]Ah... a primeira vez que me disseram que ele tinha diarreia foi numa 4ª, eu levei-o na mesma na 5ª e aí disseram-me que sujou a roupa toda, então 6ª fiquei em casa!
BABS LOL a minha teoria foi por agua abaixo!  Só te posso sugerir agora que fales com o pediatra, como a outra mamã disse pode ser viral...
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,712
|
è estranho, por diversas razoes: - o virus ou ataca, ou n ataca... e for virose ele tem diarreia sempre - A alimentação que poderia provocar a diarreia nunca iria faze-lo de imediato, as fezes dele mais moles seriam de algo ingerido no dia anterior... Eu vou mais pelo stress da separação... Bjs e as melhoras
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá BABS, Como sabes num bébé amamentado é dificil definir o que é diarreia uma vez que os cócós são muitas vezes líquidos e frequentes. De qualquer forma, para se considear que um bébé tem diarreia, tem que haver um aumento considerável do n.º de dejecções (geralmente mais de 6 por dia) e o cheiro do cócó é a podre, é mesmo muito, muito mau e diferente do habitual.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,725 Localização: Arredores de Lisboa
|
Então, estão a considear que é diarreia porque é líquido? Não porque há um aumento considerável de n.º de vezes? Ele faz a alimentação da creche? Tenta perceber se eles na escola usam alguma coisa na fruta para ficar mais cremosa. Há creches que usam sumo de laranja na fruta.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,513 Localização: Lisboa
|
Olá Na creche da Carolina consideravam diarreia quando os bebés faziam mais do que 5 vezes por dia Uma coisa "engraçada" quando a Carolina tinha essa idade é que as fezes mudavam de consistência ao longo do dia, de manhã eram mais liquidas (porque mamava à tarde, à noite e de manhã ) e as outras que fazia durante o dia eram mais sólidas Parece-me mais uma questão alimentar, alguma coisa que lhe estejam a dar, será que olhe dao alguma coisa na sopa ou alguma papa que ele não esteja habituado? Pode ser também dentinhos, mas é estranho só ser na creche Uma coisa é certa, gastroenrite não é, ou tem ou não tem São terriveis os primeiros meses, o primeiro inverno temos essa sensação que eles estão sempre doentes mas descansa que passa  bjks
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,441 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Eu acho que pode ser o stress de estar longe de ti, tipo aqueles nervos que nos dão a volta à barriga!! Mas se ele de resto está óptimo e passa bem o dia, não pode ser isto! Como é o comportamento dele?
|
|
|
|
|
|
Guest |