Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dilema [Options] · [View]
BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:12:48 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2007
Olá mamãs...
Estou aqui com um dilema e contava com as vossas opiniões/experiências para me ajudarem...

O Rodrigo foi para o infatário a primeira vez no dia 9 Setembro...
Adaptou-se muito bem à escola...
Ao fim do 3º dia estava todo ranhoso e mais tarde começou a ficar com farfalheira... ok, todos sabemos que nos infantários isso acontece com frequencia, embora a mim me tenha custado (como qualquer mãe) ver o meu filhote doente pela 1ª vez em 8 meses!!!
Ainda não está 100% recuperado, pois ainda tem alguma tosse e de vez enquando pinga do nariz...
Mas o que me leva a escrever aqui é outra coisa ainda...

na outra semana (não foi a semana passada, mas a outra) na 5ª feira, uma das auxiliares disse que o Rodrigo estava com diarreia... então decidi ficar 6ª feira em casa com ele para avaliar a situação... 6ª sab. e dom. perfeitamente normal... 2ª feira vai para o infantario e voltam a dizer que ele teve diarreia... fico em casa 3ª para avaliar... tudo normal, sem diarreia... na 4ª volta ao infantário... e quando o vou buscar dizem novamente que ele estava com diarreia... ficou comigo 5ª 6ª sab. e dom. e foi tudo normal...
Hj voltou ao infantário... diarreia outra vez... inclusivé fui ao infantário ver a fralda para perceber se o critério de "diarreia" era diferente do meu... e na realidade tinha um pouco de diarreia, embora o cocó de manhã (antes de ir para o infantário) estivesse perfeitamente normal...

Ele em casa só mama... no infantário como sopa e fruta no almoço...
Pedi para não darem pão nem bolachas porque ainda não introduzi o gluten na alimentação dele... levei umas bolachas sem glutem caso fosse necessário!

Digam-me lá... o que vocÊs acham???

Se fosse dentes, seria tanto no infantário como em casa...
Será da sopa deles???
Será do stress de não estar connosco?!?!

Bjinhos e obrigada pela vossa ajuda!!!

BABS

[Sponsor]
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:12:48 PM

[]
ritaxavier2
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:18:16 PM

Membro desde: 10/9/2007
Ola!

Sinceramente não sei o que será, nunca me deparei com problemas desses mas pelo que contas parece de stress ou nervos de ficar longe de voces... Hoje teve a dita diarreia não foi? Porque não o deixas na escola amanha para veres se volta a aparecer?

Digo isto porque pelo que percebi desde que teve diarreia não teve dois dias seguidos lá pois não? Pode ser nervos e como fica contigo em casa recupera, depois volta para lá e volta a diarreia, se calhar só precisa de adaptação ao espaço e não é uma questão de saude...

Não sei o que dizer, desculpa mas espero que passe Smile

Beijinhos*
Rita

Rita

Registem-se em: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=rxvr Wink
mãede3
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:18:21 PM

Membro desde: 7/28/2008
Babs, tens a criança em são domingos de rana? se sim, manda-me pm. Beijocas

PS -anda aí uma virose tal e qual o que descreves...pelo concelho todo e por Oeiras inteira, é uma gastroenterite viral e so sintomas variam muito. Beijocas

BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:22:09 PM

[ritaxavier2 wrote:]
Ola!

Sinceramente não sei o que será, nunca me deparei com problemas desses mas pelo que contas parece de stress ou nervos de ficar longe de voces... Hoje teve a dita diarreia não foi? Porque não o deixas na escola amanha para veres se volta a aparecer?

Digo isto porque pelo que percebi desde que teve diarreia não teve dois dias seguidos lá pois não? Pode ser nervos e como fica contigo em casa recupera, depois volta para lá e volta a diarreia, se calhar só precisa de adaptação ao espaço e não é uma questão de saude...

Beijinhos*
Rita

Faz algum sentido o que dizes... mas a diarreia começou apenas depois de ele frequentar a creche 8 dias... é estranho não é!?

Babs

ritaxavier2
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:26:31 PM

[BABS wrote:]
Ola!

Beijinhos*
Rita

Faz algum sentido o que dizes... mas a diarreia começou apenas depois de ele frequentar a creche 8 dias... é estranho não é!?

Babs

Sim, é estranho mesmo, não houve alteração na creche ou em casa?

Rita

BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:27:07 PM

Não...
pelo menos desde o inicio de Setembro...

ritaxavier2
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:28:38 PM

Então não sei mesmo Confused

Mas experimenta levá-lo amanha novamente a ver como reage, pode ser que não volte a diarreia.

Rita

BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:34:42 PM

Ah...
a primeira vez que me disseram que ele tinha diarreia foi numa 4ª, eu levei-o na mesma na 5ª e aí disseram-me que sujou a roupa toda, então 6ª fiquei em casa!

BABS

ritaxavier2
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:36:27 PM

Ah...
a primeira vez que me disseram que ele tinha diarreia foi numa 4ª, eu levei-o na mesma na 5ª e aí disseram-me que sujou a roupa toda, então 6ª fiquei em casa!

BABS

LOL a minha teoria foi por agua abaixo! Confused Só te posso sugerir agora que fales com o pediatra, como a outra mamã disse pode ser viral...

Rita

BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:38:05 PM

Ah...

BABS

LOL a minha teoria foi por agua abaixo! Confused Só te posso sugerir agora que fales com o pediatra, como a outra mamã disse pode ser viral...

Pois... Mas não deixa de ser estranho o virus "atacar" apenas quando ele vai à escola...
Obrigada Sad
Vou dando novidades!

Bjinhos
BABS

Djerba
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:41:34 PM

Membro desde: 11/2/2004
è estranho, por diversas razoes:
- o virus ou ataca, ou n ataca... e for virose ele tem diarreia sempre
- A alimentação que poderia provocar a diarreia nunca iria faze-lo de imediato, as fezes dele mais moles seriam de algo ingerido no dia anterior...

Eu vou mais pelo stress da separação...

Bjs e as melhoras

spal
Inserida em: Monday, September 29, 2008 3:52:22 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá BABS,

Como sabes num bébé amamentado é dificil definir o que é diarreia uma vez que os cócós são muitas vezes líquidos e frequentes.
De qualquer forma, para se considear que um bébé tem diarreia, tem que haver um aumento considerável do n.º de dejecções (geralmente mais de 6 por dia) e o cheiro do cócó é a podre, é mesmo muito, muito mau e diferente do habitual.

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:07:08 PM

Ele tem cerca de 2 vezes (dizem elas)
O cheiro é ácido

Ele é amamentado mas já tem 8 meses e meio, jã não justifica essa parte do coco liquido... até porque ele come outras coisas...

Bjinhos
BABS

spal
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:18:27 PM

Membro desde: 1/9/2006
Então, estão a considear que é diarreia porque é líquido? Não porque há um aumento considerável de n.º de vezes?
Ele faz a alimentação da creche?
Tenta perceber se eles na escola usam alguma coisa na fruta para ficar mais cremosa. Há creches que usam sumo de laranja na fruta.

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:19:57 PM

[spal wrote:]
Então, estão a considear que é diarreia porque é líquido? Não porque há um aumento considerável de n.º de vezes?
Ele faz a alimentação da creche?
Tenta perceber se eles na escola usam alguma coisa na fruta para ficar mais cremosa. Há creches que usam sumo de laranja na fruta.

Sim, ele os unicos alimentos complementares à amamentação é na creche...
vou perguntar isso da fruta!

BABS

ninha77
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:29:47 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olá

Na creche da Carolina consideravam diarreia quando os bebés faziam mais do que 5 vezes por dia

Uma coisa "engraçada" quando a Carolina tinha essa idade é que as fezes mudavam de consistência ao longo do dia, de manhã eram mais liquidas (porque mamava à tarde, à noite e de manhã ) e as outras que fazia durante o dia eram mais sólidas

Parece-me mais uma questão alimentar, alguma coisa que lhe estejam a dar, será que olhe dao alguma coisa na sopa ou alguma papa que ele não esteja habituado?

Pode ser também dentinhos, mas é estranho só ser na creche

Uma coisa é certa, gastroenrite não é, ou tem ou não tem

São terriveis os primeiros meses, o primeiro inverno temos essa sensação que eles estão sempre doentes mas descansa que passa Smile

bjks
BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:31:50 PM

Mas este não é o 1º inverno.. ele nasceu em Janeiro... mas realmente deve ser isso..

Falta-me perguntar se eles colocam alguma coisa na sopa para engrossar...
É que ainda não introiduzi o gluten e se eles poe farinha ou assim alguma coisa com gluten, pode ser disso!

BABS

RitaKiko
Inserida em: Monday, September 29, 2008 4:35:41 PM

Membro desde: 1/29/2007
Eu acho que pode ser o stress de estar longe de ti, tipo aqueles nervos que nos dão a volta à barriga!! Mas se ele de resto está óptimo e passa bem o dia, não pode ser isto! Como é o comportamento dele?

BABS
Inserida em: Monday, September 29, 2008 5:27:08 PM

Eu quando chego lá ele está entretido a brincar, ou entãio está a dormir... nunca cheguei lá com ele a chorar...
mas assim que me vê faz o beicinho e vem a chorar para mim...
hj isso não aconteceu porque uma das vezes nem me viu (fui só ver a fralda e vim embora e ele tava entretido) e quando o fui buscar estava a dormir!

Ele anda bem disposto...
costumam chama-lo de "sempre em festa" embora todos tenham notado que desde que ele entrou para o infantário, está um pouco mais sério... mas eu achei isso normal... afinal de contas já não há piscina para ninguém!

Bjs
BABS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum