Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dilema [Options] · [View]
claudiamuller
Inserida em: Tuesday, September 30, 2008 8:59:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/7/2008
Babs,
Não podes tentar pedir à creche para dar ao teu filho comida preparada por ti em casa (sem gluten) durante uns dias? Se assim ele tem cocô normal, e depois voltar a ter diarreia quando voltar a comer a comida da creche, tens uma séria indicação que a causa é a comida da creche.
A minha filha comecou a ir à creche também com 8 meses. ela em casa só mama, durante a noite, de manhã, e à tarde. na creche come papinha feita por mim. desde que vai a creche deixou de ter cocô de "bebé de peito" e começou a ter cocôs sólidos.
Espero que esta informação ajuda ...
claudia
BABS
Inserida em: Tuesday, September 30, 2008 9:14:46 PM

Membro desde: 7/2/2007
Pois...

Hoje ele teve novamente diarreia (creche) mas de manhã tinha feito cocó normal...

Bjinhos
BABS

aipc
Inserida em: Tuesday, September 30, 2008 9:47:40 PM

Membro desde: 4/1/2008
Realmente é mt estranho.

Olha pq n fazes como uma mamã já referiu, e perguntas se n podes tu levar a sopa por uns dias para despistar? às vezes pode ser uma reacção a algum alimento q tu n utilizas.

E só dp pensava na ansiedade de separação (tb pode ser isso)., mas q é esquisito lá isso é.

Dp conta as novidades

Bjs

Ana

saraf
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 10:26:02 AM

Membro desde: 7/5/2007
Olá BABS, já não falamos há uns tempos!Very Happy

Fico contente por saber que a adaptação à creche tem sido boa.

Quanto à diarreia, parece-me que SÓ podem ser os sólidos. Tirando razões psicológicas (que acho pouco provável dada a boa adaptação, para além de que normalmente os sintomas nestes casos dão-se em casa, onde a mãe os pode VER), a ingestão de sólidos é a única diferença entre o estar em casa e o estar na creche. A sopinha e a sopa são o denominador comum a todos os episódios de diarreia. Acho que deves investigar em pormenor o que lhe dão para comer e falar ao pediatra - pode ser uma alergia, não necessariamente ao glúten (a hipótese do sumo de laranja, levantada por outra mãe, não é de descartar).

As melhoras do Rodrigo! (Dá notícias,sim?)

Bjocas Smile

Golfinho
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 10:33:59 AM

Membro desde: 1/16/2006
Babs, como está o teu menino?

Beijinhos

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
sweetmummy
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:21:02 AM

Membro desde: 11/17/2007
Olá BABS,

Comigo a adaptação do Afonso foi bem semelhante á do Rodrigo. Adaptou-se bem mas a primeira semana que lá esteve trouxe logo uma gastroentrite viral para casa. E ainda não está curado (há 8 dias). Durante quase 5 meses nunca teve nada nadinha nem uma constipação... pois mal pôs os pés no infantário ficou logo doente coitadito! E o meu ainda é mais pequenito que o teu! É uma maldade!

Quanto á diarreia não penso que seja esta virose, pois isto é acompanhado de vómitos e a diarreia prolonga-se durante o dia e não somente quando ele está no infantário. Para mim isso tem a ver com os sólidos que lhe dão no infantário, não podes lá estar quando elas o alimentarem? E porque é que não levas a sopita de casa como já várias mamãs aqui disseram? Só para fazeres um despiste... porque é estranho...
Depois vem contar qd souberes mais qqr coisa
Bjs e as melhoras

BABS
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 7:58:02 AM

Olá...

A "diarreia" continua...
Mas já falei com a Pediatra...
A "diarreia" está entre "" porque lá está... a definição de diarreia é muito importante...

Disse à Pediatra que ele estava com diarreia e tinha alguma expectoração no coco... Ela perguntou-me logo se ele estava ranhoso (realmente estáWink e disse que era perfeitamente normal que tivesse expectoração no coco, uma vez que os bebes não sabem expelir a expectoração com a tosse (normalmente engolem.. belherk) por isso e sai pelo fim do tubo digestivo...
Como a "diarreia" é só uma ou 2 vezes no dia (normalmente de manhãWink ela disse para não valorizar (pelo menos para jáWink... pois o que ele faz é cocó liquido e não diarreia...
Para ser considerada diarreia é preciso realmente que sejam várias descargas por dia... e no caso dele é só 1 ou 2 vezes... ainda para mais ele faz uma vez coco "normal"...

No entanto a questão de ele fazer isso só na creche, continuava por desvendar... ela disse que apesar de ele parecer bem disposto, pode estar com mais stress... basta que ele pense que está lá sem a mãe, aliado ao coco liquido, e vem tudo por ali abaixo...

Por enquanto vou fazer o que a Pediatra diz... desvalorizar... aos poucos vamos avaliando a situação e perceber se há alterações...

Agora está com o Actifed durante os proximos 4 ou 5 dias para ver se melhora da experctoração e nariz entupido.

Bjinhos e obrigada a todas pelas vossas respostas
BABS

PS - de qualquer maneira vou estar atenta à sopa...

Golfinho
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 9:00:51 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!!

Espero que ele fique bom depressinha!!!

As melhoras!

Beijocas

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
BABS
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 2:04:44 PM

Hoje fui leva-lo mais tarde porque não tive que levar o marido ao trabalho...

Tadinho... estava super sensivel hoje...
Enquanto aqui estivemos e casa, cada vez que tentava coloca-lo no chão ele desatava a berrar e vunha logo ter comigo a pedir colinho...

Tadinho... deu-me tanta pena...

E na escolinha não queria ninguém... só me agarrava Sad

Bem... espero que esteja tudo bem com o meu besnico
BABS

inessilva
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 2:19:01 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/21/2008
Ola,
Então a minha filha, faz hoje 8 dias começou a vomitar 1 vez por dia e a recusar beber leite. No sabado começou com febre de 38 a 39.5º, felizmente nunca teve diarreia. fui ao hospital e a + 3 consultas a medicos diferentes e como ela estava sempre sob o efeito do benurom, nenhum achou que ela estava com algum problema, aparentemente ela parecia n ter nada.
Depois de varias chamadas p a saude 24 eu achei k 4 dias a benurom e a febre n desaparecia fui com ela ao centro de saúde onde pela 1ª vez fui bem atendida. A médica foi a unica que lhe viu a garganta e lá estava o problema, INFLAMADA, e parece k tambem tem os dentes a nascer. Fiquei mais descansada pois pelo menos ja sabia a origem da febre, O facto é que ela continua com uma especturação horrivel, durmo em sobressalto pois ela engasga-se muitas vezes e quando come ao engasgar-se vomita. Não sei o que fazer p tirar a especturação, limpo o narizinho varias vezes ao dia com soro, faço vapores...mas a porcaria continua la.

O que posso fazer mais?

As melhoras ao rodrigo, a minha tambem começou com estes sintomas na creche e já existem lá masi casos.

bjos
BABS
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 3:26:07 PM

Viky
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 4:58:55 PM

Membro desde: 1/7/2008
Pois é bastante estranho mas penso ser muito cedo para ser stress de separação, pois costuma acontecer mais tarde. O melhor será mesmo aconselhamento pediátrico.

O teu menino antes de estar no infantário estava sempre contigo ou foi habituado a estar com diferentes pessoas?

Muito estranho mesmo.... mas pelo que descreves parece ser muito mais do foro psíquico do que físico.
Poderá talvez sofrer um pouco quando o deixam e depois ficar bem e passar bem o dia, é normal. Mas pode ser o suficiente para lhe dar conta da barriguinha.

As melhoras e beijinhos

spal
Inserida em: Friday, October 03, 2008 1:23:49 PM

Membro desde: 1/9/2006
rbalmeid
Inserida em: Friday, October 03, 2008 1:37:30 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Como esta o Rodrigo?

Olha, lembrei-me de uma coisa que pode estar a ajudar a esta "festa". O meu Bruno quando anda mais de carro brinda-no sempre com uns coco mais liquidos e bem abundantes. A coisa é de tal forma que quando era amamentado em exclusivo normalmente so fazioa coco de 3 em 3 dias e nas viagens para Portugal num so dia fazia mais que na semana toda junta. d'oh!

Chegamos a conclusao que a posiçao no ovo era a responsavel, ajudada pelo trepidar do carro. Sera que na creche o teu filhote nao tem actividade fisica diferente ou esta sentado se forma distinta? Algo que lhe altere o funcionamento dos intestinos...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
BABS
Inserida em: Sunday, October 05, 2008 8:55:19 AM

Ois..

Obrigada pelas vossas preocupações...
Já falei novamente com a Pediatra, ja depois de eu ter visto a diarreia...

O que acontece é que não é diarreia... é a tal coisa... a diarreia não é apenas coco liquido... é o aumento da frequencia de cocos, todos eles liquidos...

O Rodrigo tem um coco normal logo pela manhã e depois durante o periodo da manha na creche faz mais 2 vezes liquido...
Uma das coisas que me preocupava era o facto de o coco liquido vir com uma especie de ranhoca ou expectoração... podia indicar gastroenterite... mas a Pediatra perguntou se ele tava ranoso no nariz e com expectoração na garganta (sim está com as duas coisas) e ela explicou que então era normal que saisse expectoração também pelas fezes, uma vez que ele não consegue expelir estas secreções, nem pela boca nem pelo nariz..

Fiquei mais descansada .. UFA
De qualquer maneira está a fazer o Actifed para as secreções... está a tomar desde 4ª Feira e esá bem melhor da expectoração e ranhoca (embora ainda tenha um pouco)

Por causa desta situação que ja se arrastava há 2 semanas, não consegui fazer nenhuma introdução de novos sólidos na alimentação dele, pois estava com receio que se ele fizesse alguma reacçao eu não soubesse distinguir o que era normal e o que não era...

Bjinhos a todas e mais uma vez obrigada pelas vossas respostas!!

BABS

gorgulha
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:58:32 AM

Membro desde: 7/2/2008
Olá bom dia!
Sabes se na escola lhe dão papa com leite (mesmo que seja leite adaptado)? É porque ele pode ser alérgico à proteina do leite e se esse for o caso deves ir à tua pediatra e expor-lhe o caso. O meu filho foi diagnosticado com alergia à proteina do leite aos 6 meses exactamente porque ele era amamentado em exclusivo, mas comecei a dar as papas e as sopas e ele ficou com eczema da pele e diarreia. E só acontecia na escola, porque em casa eu dava-lhe sopa, mas na escola davam-lhe papa... a médica mandou-o fazer análises e descobrimos que era hiper alérgico e tivemos de mudar a alimentação. Vê isso, porque às vezes estes casos passam despercebidos e os bebés sofrem imenso! Bjs e boa sorte!!
Rita

Para pais de hoje com preocupações de sempre
http://www.bebesdebolso.com
Xnita
Inserida em: Monday, October 06, 2008 4:10:26 PM

Membro desde: 5/27/2008
[BABS wrote:]
Olá mamãs...
Estou aqui com um dilema e contava com as vossas opiniões/experiências para me ajudarem...

O Rodrigo foi para o infatário a primeira vez no dia 9 Setembro...
Adaptou-se muito bem à escola...
Ao fim do 3º dia estava todo ranhoso e mais tarde começou a ficar com farfalheira... ok, todos sabemos que nos infantários isso acontece com frequencia, embora a mim me tenha custado (como qualquer mãe) ver o meu filhote doente pela 1ª vez em 8 meses!!!
Ainda não está 100% recuperado, pois ainda tem alguma tosse e de vez enquando pinga do nariz...
Mas o que me leva a escrever aqui é outra coisa ainda...

na outra semana (não foi a semana passada, mas a outra) na 5ª feira, uma das auxiliares disse que o Rodrigo estava com diarreia... então decidi ficar 6ª feira em casa com ele para avaliar a situação... 6ª sab. e dom. perfeitamente normal... 2ª feira vai para o infantario e voltam a dizer que ele teve diarreia... fico em casa 3ª para avaliar... tudo normal, sem diarreia... na 4ª volta ao infantário... e quando o vou buscar dizem novamente que ele estava com diarreia... ficou comigo 5ª 6ª sab. e dom. e foi tudo normal...
Hj voltou ao infantário... diarreia outra vez... inclusivé fui ao infantário ver a fralda para perceber se o critério de "diarreia" era diferente do meu... e na realidade tinha um pouco de diarreia, embora o cocó de manhã (antes de ir para o infantário) estivesse perfeitamente normal...

Ele em casa só mama... no infantário como sopa e fruta no almoço...
Pedi para não darem pão nem bolachas porque ainda não introduzi o gluten na alimentação dele... levei umas bolachas sem glutem caso fosse necessário!

Digam-me lá... o que vocÊs acham???

Se fosse dentes, seria tanto no infantário como em casa...
Será da sopa deles???
Será do stress de não estar connosco?!?!

Bjinhos e obrigada pela vossa ajuda!!!

BABS

e agora Babs os dentinhos já sairam???? é que vi agora este post e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi Very Happyentes SmileAm I Right? Quero dizer-te que pelo menos com o meu filho é assim(diarreia, pingo no nariz alguma farfalheira e assadura da fralda) e como coincidiu estes últimos dentes (molares) com a entrada na escola também fiquei baralhada...até lhe abrir a boca Smile e pronto ficou resolvido porque estas coisas devem ser sempre tratadas apesar de ser uma consequencia da saida dos dentinhos ....ainda bem k já vamos nos últimos 4!!! lololool...e portanto se lhe abrires a boca vais ver se são dentinhos ou não...se for leva-o à praia a passear o mais que puderes e se ele não te dormir bem de noite faz-lhe o benuron...isto claro se concordares em fazer. O meu filho acordava imenso com o desconforto dos dentinhos e eu fazia-lhe o benuron e ele dormia lindamente.
Beijinhoarose
PS - A diarreia era anormalmente estranha tipo pasta, certo?com um cheiro fora do comum...
s

http://www.maeparamae.com
BABS
Inserida em: Friday, October 10, 2008 7:52:53 AM

Olá...

Ele só bebe do meu leite e como o vou buscar logo a seguir ao almoço (meu almoço... ele almoçam às 11h30) ele não chega a fazer mais nenhuma refeição para além da sopa e fruta.

Ele está melhor, embora o cheiro das fezes continua muito ácido ...

Dentes... pois... eu já digo que os dentes estão a romper desde os 3 meses... vê-se muito bem as bolinhas brancas, mas as gengivas não engrossaram...
Vou ver como ele vai ficar!

Obrigada mais uma vez...
BABS

sunrise
Inserida em: Friday, October 10, 2008 9:52:06 AM

Membro desde: 12/10/2007
OI Babs

Já vi que ligaste ao pediatra e ia dizer-te precisamente isso. Se ele está ranhoso, a ranhoca que faz o coco mole vai saindo nas fezes e parece diarreia. Em casa provavelmente estás sempre a limpar e na creche não será bem assim, daí ter que sair por algum lado. De qualquer modo esse "vírus" que anda por aí no fim acaba por dar diarreia. O meu filho começou assim semana passada (e está em casa da avóWink e fui ao pediatra e ele avisou-me logo que teria diarreia quando já estivesse na "fase de resolução".

Realmente fez algumas vezes mais mole e até passou a fralda. Mas não estranhes se ele estiver ranhoso até o Natal. A primeira vez no infantário é mesmo assim e de cada vez que contacta com um novo virus respiratório novo (dos mais de 200 que existem) há mais produção de muco.

A primeira doença é mais desesperante para as mães que para os bebés Very Happy

Beijinhos e melhoras

Plantinha
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:51:01 AM

Membro desde: 1/26/2008
[BABS wrote:]
Olá...

Ele só bebe do meu leite e como o vou buscar logo a seguir ao almoço (meu almoço... ele almoçam às 11h30) ele não chega a fazer mais nenhuma refeição para além da sopa e fruta.

Ele está melhor, embora o cheiro das fezes continua muito ácido ...

Dentes... pois... eu já digo que os dentes estão a romper desde os 3 meses... vê-se muito bem as bolinhas brancas, mas as gengivas não engrossaram...
Vou ver como ele vai ficar!

Obrigada mais uma vez...
BABS

Babs os sintomas que o Rodrigo tem eram os mesmos da Beatriz... Cocó com cheiro ácido e bastante amarelo (quase parecia fluorescente...)... Notei o 1º dente aos 8 meses e 5 dias... Mas andou com esses cocos mais liquidos/diarreia umas 2 semanas... Não perdeu apetite, sempre bem dispostinha...
Qualquer coisinha diz oki?
As melhoras!!!

Helena e Beatriz

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum