|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/1/2008 Mensagens: 7
|
Boa tarde,
Antes de mais gostaria de parabenizar a admin deste forum, pelo excelente trabalho, já o conhecia, mas agora decidi fazer registo.
A minha questão é a seguinte, estou a pensar investir num colégio novo na margem sul, pelo que gostaria de perceber com a vossa ajuda, fruto da vossa experiência, quais serão as áreas mais carenciadas de uma infrastrutura desta natureza.
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 6,955 Localização: Oasis do Deserto
|
[luisl wrote:]Boa tarde,
Antes de mais gostaria de parabenizar a admin deste forum, pelo excelente trabalho, já o conhecia, mas agora decidi fazer registo.
A minha questão é a seguinte, estou a pensar investir num colégio novo na margem sul, pelo que gostaria de perceber com a vossa ajuda, fruto da vossa experiência, quais serão as áreas mais carenciadas de uma infrastrutura desta natureza.
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá e sê muito bem vindo O Colégio é para que valências ? eu moro na margem sul e o que noto é falta de colégios com horários abrangentes patricia
|
|
Membro desde: 6/10/2008 Mensagens: 101 Localização: Pinhal Novo
|
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá Luis, na minha zona temos falta de berçarios (com qualidade...os 2 que existem deixam mto a desejar...). Outras situações em que temos dificuldade por aki, são os horários ao fecho ( normalmente ás 19h00 encerram todos e por vezes mais meia horita dava mto jeito) e todos os infantários desta zona fecharem durante o mês de agosto...torna-se mm mto complicado... Cpts,
Também estamos no Grupo de Gémeos!!
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 106
|
Aqui em Alcochete abriram dois novos este ano (quer dizer, um já abriu, outro só lá para Janeiro ou assim), apesar de serem os dois caríssimos para as bolsas da maior parte dos habitantes...mas de qq forma, já seria demais...nesta zona não aconselho!
|
|
|
[mamãdosmelguinhas wrote:][luisl wrote:]Boa tarde,
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá e sê muito bem vindo O Colégio é para que valências ? eu moro na margem sul e o que noto é falta de colégios com horários abrangentes patricia Olá, Antes de mais agradeço o comentário, depois estaria a pensar em berçário (0-12 M), creche (12-36 M) e jardim de infância (3-6 anos).
|
|
|
[DaisyQ wrote:][luisl wrote:]Boa tarde,
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá Luis, na minha zona temos falta de berçarios (com qualidade...os 2 que existem deixam mto a desejar...). Outras situações em que temos dificuldade por aki, são os horários ao fecho ( normalmente ás 19h00 encerram todos e por vezes mais meia horita dava mto jeito) e todos os infantários desta zona fecharem durante o mês de agosto...torna-se mm mto complicado... Cpts, Já percebi que uma das coisas a ter em conta é de facto um horário um pouco mais abrangente, a tal "meia horita" de que fala, e sim o facto de estar aberto em Agosto também poderá gerar valor acrescentado. Ficam as dicas, Obg
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,856 Localização: Almada
|
|
|
Membro desde: 8/15/2008 Mensagens: 451 Localização: Margem Sul
|
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá, Eu sou da margem sul e há alguns colégios que vão desde o berçario até ao 1º ciclo, agora o que não há e acho que era uma boa opção era um colégio que abrangesse até ao 2º ciclo (no minimo). Pois na zona do Seixal, por exemplo, o único que é mais abrangente é o colégio atlantico, mas é o único que penso que vai até ao 9º ano (não sei se agora chega ao 12º ano). Provavelmente fazia falta um do mesmo tipo na zona do Seixal, que está a crescer imenso para os lados do centro de estágios do benfica. Mas lá está se vais abrir um novo colégio, aposto como queres fazer aos poucos ... e parece mais fácil começar do berçario e creche ...Esta é a minha opinião ... faz mais falta 1º ciclo, 2 º ciclo e 3 º ciclo que creches e jardins de infancia ... e para a zona do montijo, que é uma zona em crescimento, tenho lá uma amiga que tb se queixa do mesmo, mas acho que na zona tb não há tanta ofertas de creches e jardins de infancia ...

|
|
Membro desde: 8/15/2008 Mensagens: 451 Localização: Margem Sul
|
[luisl wrote:][DaisyQ wrote:][luisl wrote:]Boa tarde,
Obg pela participação,
Cumprimentos Luís
Olá Luis, na minha zona temos falta de berçarios (com qualidade...os 2 que existem deixam mto a desejar...). Outras situações em que temos dificuldade por aki, são os horários ao fecho ( normalmente ás 19h00 encerram todos e por vezes mais meia horita dava mto jeito) e todos os infantários desta zona fecharem durante o mês de agosto...torna-se mm mto complicado... Cpts, Já percebi que uma das coisas a ter em conta é de facto um horário um pouco mais abrangente, a tal "meia horita" de que fala, e sim o facto de estar aberto em Agosto também poderá gerar valor acrescentado. Ficam as dicas, Obg Tb sou da mesma opinião dava jeito o colégio ser um pouquinho mais abrangente ... tb sou a favor da tal meia horita a mais ... ou seja até às 19,30!!!

|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 6,955 Localização: Oasis do Deserto
|
[pocafinha wrote:]olá luis. Das valências q fala, não acho q haja falto por aqui na minha zona (almada). Mas sinto alguma dificuldade, qd falo com mamãs de filhotes mais velhos, em arranjar vagas para o pré-escolar e arranjar uma boa escola primaria. Não sei se ajudo mas fica uma outra ideia  exactamente é essa a minha opinião também, colégios para pequeninos há imensos. para os maiores é que há muita falta
|
|
|
Antes de mais, obg pelas respostas, a ideia de uma infrastrutura do 1º/2º ciclo, não está completamente posta de parte, pelo menos não esperaria evoluir para tal, nesta fase do projecto, no entanto poderá ser uma área a ter em atenção.
Vamos ver o evoluir dos comentários, dos quais fico á espera.
Obg e Cumprimentos.
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 8 Localização: Quinta do Conde
|
Ola Luis, tambem moro na margem sul(Quinta do Conde) e defacto que aquilo que faz mais falta é um colegio com 1º e 2º ciclo porque para uma faixa etaria mais baixa a oferta é muita e variada.... Agora um colegio com escola para estes lados não tens nada pelo menos que eu não conheço... Estilo Guadalupe, Colegio do Vale e mesmo Stº Peters....
|
|
|
Guest |