|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/30/2007 Mensagens: 222
|
Ola,
O meu Renato há uma semana e meia para cá...não quer ficar na caminha dele, ele tem 11 meses, sempre foi muitoooooooooo dificil para adormecer e conciliar o soninho..mas agora isto é demais!!! Quando estavam para lhe rebentar um dente, a noite antes já sabia que era para andar c ele ao colo, e o pouco que dormia eu e ele era na nossa cama...mas nunca 1.5 semana seguida!! A melhor altura dele, foi dos 4 aos 8 meses quando lhe mudei para o quarto dele, começou a adormecer sozinho e acordava 1 ou 2 vezes para mamar e a partir dos 6 meses para beber biberon(quando deixei de amamentar), claro quando estava doentinho, ou dentes, acordava de 2 em 2 horas, enfim...noites más, mas punha a chucha, batia o rabinho e voltava a dormir...mas agora nada disso...grita desalmadamente e estica se e não fica mesmo na sua cama...o pouco que dorme é ao meu colo e eu encostada à cama...resumindo estou de rastos, e ate emagreci bastante..porque ando sem forças para comer...nervosa.... A minha relação com o meu marido tb piorou...porque ele em vez de ajudar...fica c ele um poukinho so enquanto faço o biberon da noite...enfim ....ando stressada e xateio me com ele...Ele diz que como eu nao trabalho de manha, só dou aulas à tarde...posso dormir de manha..enfim...claro que isso nunca acontece...ha as lides domesticas e muitas outras coisas que tenho de fazer na rua...
Gostava de saber se passaram por alguma crise destas com os vossos piolhitos? Será dentes...mas tanto tempo? Eu tenho lhe dado o BUN, mas nada... ele ja tem os 4 dentes de cima e os 4 de baixo, serão agora os molares, a rebentar, e esses custam mais? O meu medo, é que ele agora com 11 meses, já sabe a toda e ta a ser manhoso...e dps não o consiga mm por na sua caminha...porque esta a ficar viciado em mim..o pouco q dorme é agarridissimo a mim Mas eu não durmo nada de nadinha ha uma semana e meia...e prevejo o pior!
Sinto me mto mal...psicologicamente e fisicamente, estou esgotada...Ha 11 meses que não durmo masi de 4 horas seguidas...mas isso era optimo..agora esta privação do sono..é esgotante!
Aceito sugestões , e ajudas...depoimentos...
Obrigada.
Bjs
HR
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 480 Localização: Estoril
|
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,592
|
tens que fazer ver ao teu marido que estás muito cansada e que tb precisas de dormir e que ele tem de ajuda Concordo com a mãmã , experimentar deitá-lo, agarrá-lo quando chora, deitá-lo quando sossegar´, e etc-...és capaz de passar horas nisso, mas ele vai acabar por perceber que é mesmo para dormir, não podes é ceder, tens de manter o mesmo método todas as noites. coragem!
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/27/2008 Mensagens: 3 Localização: santiago do cacem
|
Olá, É a 1ª vez que visito o fórum e estou a adorar. Tenho um Filipe de 21 meses e um Diogo de 3. Com o Filipe correu tudo bem com o soninho até aos 12 meses, altura que tentei mudá-lo de quarto, ele chorava e esticava-se todo e eu trazia-o para a nossa cama...resultado ainda dorme connosco  Estou a pensar mudar os 2 para o quarto deles este fim de semana, pode ser que convença o mais velho com a história de cuidar do mano...Sei que vai ser difícil... Helena segundo me aconselham temos de os deixar chorar (uma colega minha deixou a filhota dela chorar 4 horas de seguida, durante 3 dias) mas resultou, não podemos é ceder pois eles entendem que cedemos 1 vez quando choram e choram quando nos querem "manipula" Beijos e boa sorte.

|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 424 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 8/30/2007 Mensagens: 222
|
Pois, lindas...
Eu também não sou capaz de o deixar a chorar ...nem uma hora...enfim...mas, tento n vezes p noite po lo na cama dele..isso nao desisto...e ja vai ficando melhor...mas acordo tantas vezes...nem imaginam...k raio...agorac c kuase 1 ano..esta do pior! Bjs
HR
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 36 Localização: Algures por Portugal!
|
Boa noite! Pois, pois a minha princesa já tem 2 anitos... e também só adormece ao colo.... Nem sempre foi assim! O problema são as minhas costas, pois já está pesadita e eu estou que nem posso! Já para não falar do acordar todas as noites para beber leitinho.... Já não sei o que é dormir uma noite há vários meses.... Bjs Helena e boa sorte também para ti, BH
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 744 Localização: Leiria
|
Olá a todas!! Não sei se todas conhecem ou já ouviram falar de um método que ensina os pais a ensinar os filhos a dormir...este método chama-se Método Estivill e podem ler uma entrevista com o criador deste método aqui: http:// dn.sapo.pt/2007/02/18/sociedade/se_filhos_dormem_a_culpa_e_sempre_pa.htmlEu apliquei este método em casa, com a minha filha e deu resultado. É preciso ter muita calma, paciência e ser-se firme...mas resulta MESMO!!! Boa sorte a todas  Beijinhos, Márcia
Sou madrinha da lilikas, da verafrts e da Pocas; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina
|
|
Membro desde: 6/21/2007 Mensagens: 68 Localização: Colares
|
Olá Muitas vezes os bebés têm inseguranças e medos e o deixar chorar ainda pode agravar mais essas situações. Se eles choram e estão ansiosos é porque não estão bem. O método Estivill é bastante duro e desaconselhado por muita gente, mas cada família é que conhece os seus filhos e com certeza sabe o melhor para eles. E cada criança é única, pelo que o que resulta com uns pode não resultar com outros. O choro é a forma de se expressarem e com certeza nós pais, se nos pusermos no lugar deles não gostavamos que nos deixassem a falar ou gritar sózinhos. Aconselho vivamente a leitura do livro BESAME MUCHO do Dr. Carlos Gonzalez (reputado pediatra espanhol que se opõe ao M. Estivill) que ajuda os pais a encontrar, pela via do coração e da intuição, o melhor para os seus filhos! O livro está traduzido em português. Bjs  Sandra
www.naturkinda.com
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 685
|
Isto é um forum para partil~harmos experencias, opiniões, jamais gerar discuções. Metodo Estivill,para mi NUNCA. A minha filha passa o dia no infantário, e se o tempo que está em casa passasse a chorar, nem pensar. Claro que pode trazer consequencias, as tais manhas e aos 2 anos ainda dormirem ao colo e na n/ cama. Eu tou baixinha e magrita, não aguento muito tempo~com ela ao colo, e qd parece que está a dormir, acorda mal a pouse no berço, por isso vai para a minha cama e para a mama. Nem quero pensar qd não tiver leite... É mesmo mt complicado, adorava que ela não precisasse de colo para dormir, mas á nada mais funcciona. E depois acontece-me o mesmo, ela adora o pai, o pai passa imenso tempo com ela, ajuda bastante mas ela prefer o meu colo, e ás vezes é uma correria para me deitar com ela...vestir pijama, lavar dentes...etc. Seria melhor se adormecesse sózinha. Ah e de noite por volta das 5H quer mama e fica até ás 7:30 na n/ cama, eu sei que é mau,mas estamos cheios de sono para estar ali a adormecê-la e voltar a coloca-la no berço.

|
|
|
Olá Não há problema nenhum nem inconvenientes em os bebés partilharem a cama dos pais, desde que essa situação seja confortável para todos e os pais sintam que é o melhor para os bebés. Claro que deverão ser observadas algumas questões de segurança, como não haver muitas almofadas ou edredons muito fofos, não haver espaços entre a parede/berço e a cama, entre outros. Quanto às vantagens são inúmeras: laços mais fortes entre os pais e as crianças, menos choros, probabilidade de uma amamentação mais prolongada, crianças mais calmas e confiantes. É importante os pais seguirem a sua intuição e fazerem o que sentem é melhor para os seus bebés!! Bons soninhos,  Sandra
www.naturkinda.com
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 685
|
[smarques wrote:]Olá Não há problema nenhum nem inconvenientes em os bebés partilharem a cama dos pais, desde que essa situação seja confortável para todos e os pais sintam que é o melhor para os bebés. Claro que deverão ser observadas algumas questões de segurança, como não haver muitas almofadas ou edredons muito fofos, não haver espaços entre a parede/berço e a cama, entre outros. Quanto às vantagens são inúmeras: laços mais fortes entre os pais e as crianças, menos choros, probabilidade de uma amamentação mais prolongada, crianças mais calmas e confiantes. É importante os pais seguirem a sua intuição e fazerem o que sentem é melhor para os seus bebés!! Bons soninhos,  Sandra Adorei! Corresponde mesmo ao comportamento da Rita.

|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 113 Localização: Loulé, Algarve
|
Olá a todas, O meu Rafael até aos 12 meses sempre dormiu noites inteiras (11, 12 horas seguidas) e sempre adormeceu sozinho na cama dele. Desde os 12 meses, e quando os dentes começaram finalmente a nascer as coisas mudaram. Dorme a noite quase toda acordando só de vez em quando p pedir a xuxa, mas e adormecer? Ou ao colo, ou com música de embalar e festinhas na cabeça, e se for na cama após muita birra e muito miminho e tenho de ficar perto dele, dar a mão, cantar... Enfim... 1001 maneiras mas nunca o deixo chorar nem 10 min seguidos quanto mais horas... Mesmo assim tenho conseguido mostrar que n cedo e que quem manda sou eu, mas sempre com carinho mimo e muito amor. Raramente vem p a nossa cama, só quando tá doente. Paciência e amor é o que eles precisam, mantendo no entanto os limites... Penso que são as melhores soluções nestas fases. Beijocas, Carla
|
|
|
Olá Já consegui por no blog a apresentação sobre a PARTILHA DO SONO. Para quem quiser ver aqui fica o link: http://naturkinda.blogspot.com/2008/11/dormir-com-os-pais.html.Bjs e bons soninhos  Sandra
www.naturkinda.com
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,364 Localização: Seixal
|
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,364 Localização: Seixal
|
|