Comunicação

Collapse
No announcement yet.

O que levar para o hospital

Collapse
X
Collapse

  • O que levar para o hospital

    É sempre bom estar preparada quando chegar a hora de ir para o hospital e, para que não falte nada, convém levar na mala, além das coisas para o parto e para o bebé, outras coisas que a futura mãe também irá precisar.

    Sugestões para antes do parto

    Em primeiro lugar e se elaborou um plano para o parto, deve levá-lo consigo para o hospital e, para que fique mais confortável, deverá levar um robe, chinelos, meias, pois geralmente as salas de parto são frias e os pés arrefecem muito ou meias para depois do parto, bolas de ténis ou algo que lhe sirva para fazer massagens nas costas, ou ainda uma botija de água quente para aliviar as dores nas costas durante o parto, óleo ou loção de massagem, uma fita para prender o cabelo, se o tiver longo, uma t-shirt ou uma camisa de noite larga, para o parto, (pode acontecer que a política hospitalar não deixe a grávida usar a sua roupa, mas sim roupa do hospital, devidamente esterilizada para evitar infecções) hidratante para os lábios, água mineral engarrafada para ir bebendo ao longo do trabalho de parto, uma esponja de fibras naturais para absorver o suor, um spray de água para lhe refrescar a pele, um relógio com contador de segundos para cronometrar as contracções, um espelho pequeno para que possa observar a cabeça do bebé, quando começar a surgir, uma máquina de filmar ou câmara fotográfica, vários tipos de artigos de relaxamento tais como livros, revistas, jogos, música, velas ou outros que a façam descontrair, fotografia de alguém ou de algo que goste muito e que sirva de inspiração para a ajudar durante o trabalho parto, objectos de higiene pessoal, muda de roupa.

    Sugestões para depois do parto

    A mãe precisará de uma toillete para quando sair do hospital, um soutien de amamentação, compressas para os peitos, pensos higiénicos, toalhetes húmidos antisépticos, camisa de noite, objectos de higiene pessoal e toalhas de banho, se preferir usar as suas, agenda pessoal para poder fazer todas as chamadas que necessitar, um banquinho para a ajudar a descer e subir para a cama, especialmente se estiver com dores nas costas, decorrentes do parto, ou, se tiver levado pontos.

    Sugestões para o seu bebé

    Será necessário uma cadeira de bebé para o carro, ou uma alcofa, uma muda de roupa para a viagem para casa (fatos de peça inteira e elásticos são mais fáceis de usar e mais confortáveis), um cobertor, quente, se o tempo estiver frio, para andar com o bebé na rua, fraldas, creme hidratante e pó de talco, alfinetes de bebé, um par de meias ou de botinhas, uma capa e um fato grosso para o Inverno.

    Se tiver tudo isto na mala, não terá preocupações durante a sua estadia no hospital.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X