Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Tipos de roupa para o bebé

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Tipos de roupa para o bebé

    A roupa do seu bebé deve ser muito confortável e fácil de cuidar. Provavelmente já terá o enxoval pronto quando o bebé nascer, mas deve assegurar-se de que tem tudo o que necessita para poder mudar a sua roupinha várias vezes por dia.

    Body's interiores

    São fatos inteiros, de manga curta, que o bebé usa por cima da da fralda e debaixo do babygrow durante o dia e a noite.

    Os bodys interiores deverão ter:
    • Aberturas largas no pescoço, para que se tornem mais fáceis de vestir.
    • Molas de pressão entre as pernas de modo a facilitar a mudanças das fraldas.
    • Uma composição de cem por cento de algodão.


    Babygrow's

    São fatos inteiros que cobrem todo o corpo do bebé, incluindo os pés. São insubstituíveis durante os primeiros meses de vida do bebé. São fáceis de vestir e despir, lavam-se e secam-se depressa e são macios e confortáveis durante qualquer altura do dia ou da noite.

    Os babygrows deverão ter:
    • Bastante espaço na zona dos pés, para que os pézinhos do bebé não fiquem apertados.
    • Molas de pressão desde a zona do pescoço até à zona dos pés, de modo a facilitar a mudança das fraldas sem ter de despir totalmente o bebé.
    • Uma composição maioritáriamente de algodão. Algumas roupas têm pequenas percentagens de fibras que deverão facilitar o seu tratamento (por exemplo secagem rápida).


    Fatos para a neve

    São fatos inteiros e confortáveis que se vestem por cima da roupa do bebé quando se vai para o frio, para a neve ou passear no carrinho de bebé durante o Inverno.

    Quando entrar em lojas, em casa ou em qualquer recinto fechado deverá abrir o fato para evitar que o bebé fique com muito calor. Existem em vários modelos e são fabricados com diversos materiais, inclusive, alguns são impermeáveis.

    Os fatos para a neve deverão ter:
    • Capuz e luvas destacáveis e com uma parte que pode também ser destacável, para os pés.
    • Com molas de pressão ou com fechos em toda a parte da frente e até às pernas, para facilitar o vestir e a mudança das fraldas.
    • Compre um tamanho grande, uma vez que estes fatos são para usar por cima da roupa do bebé.


    Gorrinhos, luvas, meias e sapatos

    Os bebés perdem grande parte do seu calor corporal através da cabeça. Compre um gorrinho de tecido ou malha macia que não provoque comichão ao seu bebé.

    Como os ossos dos pés do bebé são ainda muito frágeis e flexíveis, todo o calçado que usar deverá ser suficientemente largo. Poderá comprar meias curtas de bebé, meias-calças e sapatos moles e flexíveis, mas não deverá calçar ao seu bebé sapatos próprios para andar antes de os poder usar convenientemente.

    As luvas são muito úteis para proteger a cara do bebé das suas próprias unhas. No entanto não as use em demasia, para que o bebé possa descobrir as suas mãos.

    Características gerais

    As roupas do bebé devem ser de fibra natural, fáceis de secar e de passar a ferro, com cores resistentes às lavagens e secagens na máquina. Os tecidos devem ser macios, por forma a não provocar comuchões ou alergias e as peças não devem ter costuras ou pontos saídos que possam irritar a pele sensível do bebé.

    Procure roupa com aberturas largas no pescoço e com molas de pressão, especialmente entre as pernas para facilitar a mudança das fraldas. Compre sempre a roupa um ou dois números acima do tamanho indicado para o bebé para que a possa aproveitar durante mais tempo.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X