Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Andar de carro com o bebé

Collapse
X
Collapse

  • Andar de carro com o bebé

    Como pode imaginar – ou como já deve saber na prática – viajar com um bebé pode ser fatigante, tanto física como psicologicamente. Para tornar a situação menos desgastante, terá de conseguir adaptar os seus planos de viagem às necessidades e vontades do elemento mais novo da família.
    Click image for larger version

Name:	andar de carro com o bebe.jpg
Views:	1
Size:	5.0 KB
ID:	3534370

    Como fazer uma boa viagem

    Para começar, é essencial que a viagem seja planeada de acordo com os horários do bebé. As vontades dos pais passam, definitivamente, para segundo plano.

    Portanto, pode mentalizar-se pois o mais provável é que os planos de viagem originais sofram as mais diversas alterações, se é que não são simplesmente cancelados. Basta que o bebé adoeça de repente para que qualquer viagem tenha de ser adiada – mesmo quando já foi paga!

    Mas quando vai, de facto, viajar com o seu bebé, convém precaver-se em vários sentidos. Fique então com alguns truques que podem ajudar a melhorar as suas férias em família:
    • Procure seguir um itinerário o mais simples possível, que lhe permita fazer alterações de última hora sem causar demasiado transtorno.
    • Escolha um destino de viagem pouco movimentado, sem barulho e afins.
    • Nunca se esqueça de levar água e comida durante a viagem, pois o bebé tem necessidades que não podem ser adiadas.
    • Faça diversas paragens ao longo do trajecto.
    • Garanta a segurança do seu bebé.


    A segurança do bebé

    Viajar de um local para o outro, seja qual for a distância, implica sempre um conjunto de riscos, em especial para um bebé. Tratando-se de uma viagem de carro, há certas regras de segurança que não pode, de forma alguma, ignorar.

    O primeiro cuidado, e o principal, é a cadeirinha, indispensável em qualquer viagem de carro com um bebé, seja qual for a duração do percurso. Quando está devidamente instalada, a cadeirinha reduz significativamente o risco de ferimentos e morte nos acidentes de carro.

    Enquanto o bebé pesar até 13 quilos e tiver menos de um ano de idade, a cadeirinha deve ser colocada de maneira a que o bebé viaje a olhar para a traseira do carro. A partir de um ano de idade – ou dos 13 quilos de peso - a cadeirinha já pode ser recolocada numa posição normal.

    Se o bebé precisar de comer durante a viagem, o melhor será parar o carro para o fazer. Isto porque não existe uma forma segura de estar com um bebé ao colo dentro de um carro em andamento, mesmo que seja só por alguns minutos, só para lhe dar de comer. Com o carro em movimento, o bebé deve permanecer sempre na sua cadeirinha.

    Outra preocupação durante as viagens são os raios solares, altamente prejudiciais para o bebé. Além de aplicar um creme protector ao bebé, convém também proteger a janela do carro com uma tela ou simplesmente com uma fralda, por exemplo. Afinal, os vidros do carro não são feitos para filtrar a radiação ultravioleta que, como sabe, é tão perigosa.

    Por último, e ainda durante a viagem, os pais não devem fumar dentro do carro. É claro que não se deve fumar perto de um bebé, seja qual for a situação, mas dentro do carro é particularmente perigoso, uma vez que se trata de um espaço pequeno, onde o fumo fica demasiado concentrado.

    Terminada a viagem, e já no destino de férias – no hotel ou na casa arrendada – não deixe de se preocupar com a segurança do bebé.

    Ao chegar ao local onde vão viver durante as férias, procure tomar as medidas necessárias para o adaptar aos movimentos do bebé. Por exemplo, colocar uma barreira ou almofadas para impedir a passagem do bebé em direcção à varanda da casa ou às escadas.

    As tomadas eléctricas também devem ser protegidas, e os objectos perigosos colocados fora do alcance do bebé.

    No fundo, tratam-se de medidas muito simples, que podem evitar acidentes graves e que bastam para que passe umas boas férias com o mais novo membro da família.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X