Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Um rabinho limpo e seco

Collapse

Artigos mais Recentes

Collapse

  • Parto pré-termo
    Equipa Editorial PinkBlue
    Parto pré-termo significa um nascimento demasiado precoce. Pode ser causador de várias complicações e até mesmo mortes fetais. O nascimento ocorre antes da 37ª semana, contada desde o primeiro dia da última menstruação, ou seja, a gestação não atinge o seu termo.

    O que causa o parto pré-termo Desde há muitos anos que médicos e cientistas vêm tentando descobrir o que causa o parto pré-termo no sentido de desenvolver formas de o detectar a tempo, intervindo e reduzindo...
    04-02-2009, 01:00
  • Lombalgia na Grávida
    Equipa Editorial PinkBlue
    É frequente o aparecimento de dor (algia) lombar (parte inferior das costas) no caso particular da gestante. Estima-se que cerca de metade das mulheres grávidas sofrem de lombalgia num determinado momento da gravidez, podendo mesmo ser incapacitante para a realização normal das suas actividades diárias.



    Desta forma, a dor lombar pode ser considerada como uma das principais causas que pode levar ao absentismo do trabalho durante a gravidez.

    Definição A lombalgia, enquanto sintoma, que surge durante a gravidez ...
    01-08-2007, 00:00
  • Pilates para grávidas
    Equipa Editorial PinkBlue
    “Estou grávida!” Após saber esta fantástica novidade, várias reacções relativamente à actividade física são possiveis. Ou, opta por “Bolas!Lá se vão as idas ao ginásio...” ou, então por “Que modalidade é que me poderá ajudar a preparar o parto?”

    Se a segunda opção se enquadra mais no seu perfil, e após consentimento médico, prepare-se para conhecer uma modalidade que a pode ajudar!

    Exercício durante a gravidez São conhecidos os vários benefícios para a prática de Actividade Física durante a gravidez. Após consentimento médico, que normalmente implica o inicio da actividade física só a partir das 12 semanas e término da prática ...
    01-08-2007, 00:00
  • Exercícios Kegel – eficazes, indolores e sem risco
    Equipa Editorial PinkBlue
    Saiba como complementar o tradicional condicionamento físico cardiovascular, de resistência e de força muscular durante a gravidez e pós-parto, com exercícios específicos capazes de tornarem o seu parto mais eficaz e a recuperação pós natal mais célere e harmoniosa.


    O que são? Os exercícios de Kegel consistem na repetição sequencial de várias contracções voluntárias e relaxamento subsequente dos músculos do...
    05-05-2006, 00:00
  • Gravidez e Personal Training
    Equipa Editorial PinkBlue
    A gravidez é um momento de vida marcante, em que o corpo da mulher passa por múltiplas modificações. Nesta fase da vida, uma mulher saudável, poder começar ou manter um programa regular de exercício físico sem comprometer a sua saúde ou do bebé. Saiba como!


    Benefícios do Exercício físico Grávidas que se exercitam pelo menos 30 minutos na maior parte dos dias, optimizam a sua condição cardiovascular e a sua saúde mental. Está demonstrado através de pesquisas recentes que a participação regular em exercícios físicos por...
    24-01-2006, 01:00
  • "Treinar na gravidez" – gestação e exercício físico
    Equipa Editorial PinkBlue
    A gravidez é um momento de vida marcante, em que o corpo da mulher passa por múltiplas modificações. Nesta fase da vida, uma mulher saudável, pode começar, desde que aconselhada por médico, ou manter um programa regular de exercício físico.

    Contrastando com a noção do simplesmente permitido de alguns anos atrás, o exercício passou a ser encorajado durante a gravidez.

    A actividade física não aumenta os riscos que decorrem da gravidez É importante esclarecer que a prática de actividade física não aumenta os riscos que decorrem da gravidez. O importante é ter consciência de que o exercício moderado, salvo raras contra-indi...
    27-11-2005, 01:00
Working...
X