Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Recordações

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Recordações

    Cada momento com o seu bebé tem a sua magia. Essas recordações permitem-na reviver e partilhar as emoções desses instantes únicos. Assim, é essencial que vá guardando e classificando os objectos, fotografias, gravações e tudo aquilo que possa transportar para o futuro a beleza desses momentos.

    Registar os momentos mais importantes

    Como guardar as mais bonitas recordações do seu filho e preservá-las de modo a que os filhos dele as possam apreciar?

    Esta é a pergunta mais frequentemente feita e a resposta está em registar os momentos à medida que eles forem surgindo, ou seja, se não puder escrever no álbum de fotografias o que é que aquela fotografia específica está lá a fazer e em que circunstâncias foi tirada, anote tudo o que achar importante e, quando tiver tempo, coloque-a no álbum com a informação que guardou.

    A primeira fotografia do bebé, ainda no hospital, pode colocá-la numa moldura em prata, pode descrever no álbum como foram os seus primeiros passos, pode guardar com extremo cuidado a caneca de prata que será passada para os filhos dele e daí em diante, pode filmar todas as suas festas de anos e o primeiro dia de escola, etc. Todas estas recordações vão aumentando o seu valor à medida que o tempo passa.

    Preservar cada recordação.

    É importante assegurar-se de que as suas recordações estão bem preservadas. Arquive em boas condições os seus álbuns de fotografias e certifique-se que as páginas do livro ou diários do bebé não apresentam vestígios de ácido, ou qualquer substância que os possa destruir.

    Finalmente aprecie e goze todas as recordações, se possível com toda a família. Mande emoldurar as suas fotografias preferidas ou coloque-as em álbuns acessíveis a toda a família. Mostre, deste modo, o quanto ama o seu filho e que todo o tempo que passam juntos deve ser bem aproveitado.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X