Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Produtos indispensáveis à saúde do bebé

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Produtos indispensáveis à saúde do bebé

    Antes de engravidar com certeza que não pensou na utilidade de um Kit de primeiros socorros ou nos vários tipos de termómetros existentes para medir a temperatura do seu bebé...

    O termómetro

    É o objecto mais importante de toda a sua panóplia de utensílios e medicamentos. Disponível em varíadissimas formas, desde as fitas medidoras da temperatura, que se colam à testa do bebé, passando pelo termómetro escondido dentro da chupeta, até ao termómetro mais normal possível, os termómetros de hoje em dia são concebidos para a ajudar a medir a temperatura do seu bebé, sem dificuldades.

    Todavia e para que não haja falhas, muitos pediatras aconselham a que a temperatura do bebé seja tirada com um termómetro rectal. Por este motivo deve considerar a possibilidade de ter à sua disposição dois tipos de termómetro. Use a fita na testa ou a chupeta com um sensor de temperatura se o seu filho se sentir quente e o termómetro rectal quando souber que o seu filho está doente e o pediatra lhe pediu uma leitura correcta da febre. Pode ainda optar pelo termómetro de ouvido que é seguro, preciso e fácil de usar.

    Os termómetros podem ser usados em todas as idades e a escolha de qual usar depende de si e tem de ser feita com subtileza. A partir dos cinco, seis anos de idade a criança pode começar a usar o termómetro oral.

    Um kit de primeiros socorros completo

    Tenha sempre à mão uma lista com os números de telefone de urgência, pois nunca sabe o que pode acontecer. Para além disso adquira um kit primeiros socorros o mais completo possível e leve-o para qualquer lugar que vá.

    Para além de um termómetro, sempre indispensável, um kit de primeiros socorros, especial para bebé, deverá conter:
    • Ibuprofeno para bebé, um anti-inflamatório adequado para diversas situações. Normalmente em xarope.
    • Sabão líquido, útil para lavar pequenos arranhões.
    • Desinfectante liquído, antiséptico, para ajudar a sarar cortes e outras feridas.
    • Gel ou creme desinfectante, antiséptico, suave e não pegajoso para ajudar a sarar as feridas e cortes
    • Ligaduras e compressas esterilizadas para limpar feridas e estancar hemorragias.
    • Ligaduras para os pulsos que ajudam a prevenir o enjoo durante as viagens de carro e tampões para os ouvidos que aliviam o desconforto durante as viagens de avião. São adequados para crianças a partir de 1 ano de idade.
    • Repelente de insectos, não tóxico e seguro para as crianças, a partir dos três anos.
    • Loção de calamina ou pomada com hidrocortisona para aliviar picadas de insectos e queimaduras solares.
    • Saco para aplicação de gelo para reduzir o inchaço de mordidas de insectos e de queimaduras ligeiras.
    • Xarope para o alívio da febre dos fenos e alergias. Não provoca tonturas e é aconselhado para crianças a partir dos 2 anos
    • Creme para o tratamento e prevenção das assaduras provocadas pela fralda
    • Creme para prevenir e amaciar as crostas provocadas pelo gatinhar, aliviando a dor
    • Xarope para as lombrigas, aconselhado para crianças a partir dos 2 anos
    • Pensos rápidos normais, com desenhos animados, almofadados, hipoalergénicos, reistentes à água, especiais para queimaduras e ultra-absorventes.


    A maioria destes produtos são extremamente úteis sempre que tiver crianças em casa, mas só irá aperceber-se da importância deste pequeno investimento quando estiver envolvida numa situação em que necessite rapidamente de um dos produtos.

    Gel para o alívio das gengivas doridas

    Todas as crianças passam pela difícil fase do nascimento dos primeiros dentes. A melhor forma de as ajudar é aliviando-lhes o desconforto utilizando um gel específico para o alívio de gengivas doridas. É um bálsamo ou gel que não contém cores ou sabores artificiais, sendo aconselhado para crianças a partir dos três meses.

    Pode utilizar pastilhas ou xarope para o tratamento da diarreia. Não se esqueça que não deverá medicamentar o seu bebé. Consulte o seu pediatra e após adquirir o produto aconselhado, leia com atenção a sua posologia, inteire-se dos efeitos secundários e contra-indicações que poderão existir, etc, antes de o administrar.

    Se os sintomas persistirem ou se agravarem consulte de imediato o seu médico.

    Tratamento da diarreia

    Pode utilizar pastilhas ou xarope para o tratamento da diarreia. Antes de os adquirir leia com atenção ou informe-se sobre a posologia deste tipo de produto, efeitos secundários, contra-indicações, a partir de que idade pode ser administrado ao bebé, etc.

    Se os sintomas persistirem ou se agravarem consulte de imediato o seu médico.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X