Comunicação

Collapse
No announcement yet.

A cama do bebé

Collapse
X
Collapse
  •  

  • A cama do bebé

    À medida que o seu bebé cresce, as suas necessidades também vão mudando. Se no início vai precisar de ser transportado fácil e confortavelmente para não acordar, mais tarde terá de passar a dormir num berço e, depois, na primeira cama. Assim sendo, para além da alcofa e, mais tarde do berço, vai ainda necessitar de lençóis, cobertores e, muito importante, um colchão.

    Os acessórios da cama do bebé

    Apresentamos uma lista dos objectos úteis relacionados com o sono do seu filho e que o mesmo vai precisar:
    [list]
    [*]A alcofa - As alcofas são muito importantes nos primeiros meses de vida do bebé. Como é natural, o bebé vai passar muito tempo de um lado para o outro, quer a visitar a família, quer nas idas ao médico ou em viagem com os pais. Por isso, é importante que esteja sempre confortável para não estranhar os diversos ambientes.
    [*]O berço - O bebé pode ser colocado a dormir no berço desde o seu nascimento, contudo a maioria dos pais prefere colocá-lo aí apenas a partir dos seis meses de idade. Na verdade, um recém-nascido pode parecer demasiado pequeno e desprotegido num berço, por isso a compra deste poderá ser feita mais tarde quando já se tem ideias mais consolidadas sobre as necessidades do bebé e os pais possuem mais conhecimentos e maior experiência. Isto se se trata, naturalmente, do primeiro filho.
    [*]O colchão - Certamente que deseja para o seu bebé um bom sono, e, para o garantir deve escolher um colchão adequado às suas necessidades. Não se esqueça que o primeiro colchão deverá servir para os dois ou três primeiros anos. Por isso, a consistência do colchão deve ser o mais importante a ter em conta, para segurança e conforto do bebé.
    [*]Lençóis e cobertores - Os bebés precisam de enxoval para as suas camas. Como prevenção para as mudanças frequentes de roupa de cama, deverá ter pelo menos quatro conjuntos de lençóis e três ou quatro cobertores. Para crianças com menos de um ano, as almofadas para dormir não são aconselhadas, devido ao perigo de sufocamento.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X