Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/kj1dz8ps/public_html/forum/includes/vb5/template.php(404) : eval()'d code on line 5 O colchão - PinkBlue - O Forum das Mamãs e Bebés

Comunicação

Collapse
No announcement yet.

O colchão

Collapse
X
Collapse
  •  

  • O colchão

    Certamente que deseja para o seu bebé um bom sono, e, para o garantir deve escolher um colchão adequado às suas necessidades. Não se esqueça que o primeiro colchão deverá servir para os dois ou três primeiros anos. Por isso, a consistência do colchão deve ser o mais importante a ter em conta, para segurança e conforto do bebé.
    Click image for larger version

Name:	colchoes.jpg
Views:	1
Size:	2.3 KB
ID:	3534409

    O colchão de molas

    O colchão de molas é o que mais se parece com um colchão de adulto, mas em ponto pequeno. É feito de pequenas molas de metal cobertas por várias camadas de estofo.

    Vantagens deste tipo de colchão:
    • Oferece um suporte que pode variar nas várias partes do corpo da criança e nos seus vários níveis de crescimento, resistindo ao aumento de tamanho e peso.
    • Não se deformar tão rapidamente como os colchões de esponja, e tem uma duração mais prolongada. Pode ainda, mais tarde, ser adaptado a uma cama.


    Desvantagens:
    • Os colchões de molas são mais pesados que os de esponja, o que dificulta a mudança de lençóis, a remoção do colchão ou a sua limpeza.
    • Quando conseguem manter-se de pé, as crianças podem usar a impulsão das molas para tentar saltar para fora do berço.


    A qualidade dos colchões, que se reflecte no seu preço, pode verificar-se pelo número de molas no seu interior. Quanto mais molas, mais firmeza e maior estabilidade. As molas mais resistentes são feitas de aço e as melhores costuras são as de fio, em vez de vinil, cosidas muito juntas para não se separarem.

    O colchão de esponja

    O colchão de esponja é feito de uma peça única de esponja, de altura variável.

    Vantagens:
    • É muito leve.
    • Os cantos cortados em ângulo recto ajudam a manter os lençóis direitos.

    Desvantagens:
    • Dura menos tempo que o colchão de molas.
    • Como é mais mole, tende a abater com o peso da criança e a ficar deformado, impedindo que o corpo do bebé se mantenha direito.


    Outras características a considerar:
    • Existem colchões de esponja de melhor qualidade, feitos de espuma mais densa. Este material pode tornar os colchões mais rijos e ortopédicos, mas também mais pesados. Por vezes, podem ter várias camadas, de diferente espessura, e um reforço nas extremidades.
    • A cobertura, que pode ser de plástico ou de tecido, para evitar as manchas e a humidade da urina ou do vómito no colchão. Deve ser resistente para aguentar várias lavagens e, permitir a respiração do corpo do bebé.
    • Saídas de ar nos lados, para garantir a respiração do colchão e prevenir o rompimento das costuras quando sujeito a mais peso.
    • Garantia anti-alergia: o fabrico dos colchões deve ser feito com materiais completamente anti-alérgicos e com garantia reconhecida dos fabricantes, visível no colchão e na embalagem.
    • Anti-bacteriano: apesar de ser normalmente adicionado aos colchões um produto químico que pretende repelir os germes, esta qualidade pode não se manter. Por isso, é aconselhada uma cobertura plástica para que se possa assim limpar frequentemente. O colchão deve ser virado regularmente e devem ser seguidas as instruções do fabricante para o limpar, de vez em quando: fazê-lo com um pano e um pouco de sabão diluído, removendo depois o sabão com um pano húmido em água.


    NOTA: Por motivos de higiene, cada bebé deve começar por ter um colchão novo. A escolha do primeiro colchão deve seguir-se à compra do berço para se adequar às suas medidas.

    Os bebés devem dormir sempre de barriga para cima ou de lado. Foi observado por cientistas que o Síndroma da Morte Súbita pode ser provocado por sufocação quando o bebé dorme de barriga para baixo.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X