Comunicação

Collapse
No announcement yet.

As vitaminas

Collapse
X
Collapse
  •  

  • As vitaminas

    As vitaminas deverão ser dadas ao bebé sempre que sejam prescritas pelo pediatra. É ele quem, em última instância, melhor pode avaliar as necessidades do seu filho, tendo sempre em conta as informações que a mãe lhe dá acerca dos hábtios alimentares do bebé. É importante que esteja atenta.

    A necessidade das vitaminas

    Muitos pais perguntam se devem ou não dar vitaminas ao seu bebé e, caso afirmativo, a partir de que altura.

    Mas o que a maior parte dos pais não sabe é que, se o seu filho está a ser amamentado, está a receber a quantidade exacta de vitaminas de que precisa para um desenvolvimento saudável. O bebé não precisa de mais nada para além do leite materno.

    Alguns médicos poderão receitar suplementos de vitamina D, se o bebé não apanhar sol, mas evitar isso está nas suas mãos expondo o bebé ao sol de vez em quando e de forma a não lhe fazer mal.

    Os bebés que são alimentados com leite em pó poderão, eventualmente, precisar de mais vitaminas e de ferro, uma vez que os nutrientes que este tipo de leite contém, não são absorvidos pelo organismo tão facilmente como os nutrientes do leite materno.

    Neste caso, deverá falar com o pediatra que a aconselhará como deve agir.

    Os bebés que já comem alguns alimentos sólidos, de forma equilibrada e que continuam a ser amamentados, não precisam de suplementos de vitaminas.

    Todavia as vitaminas constituem uma segurança, especialmente para as crianças que comem pouco ou cuja dieta alimentar não é equilibrada e diversificada.

    Muito importante é que não dê ao seu filho nada que não tenha sido prescrito pelo pediatra.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X