Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/kj1dz8ps/public_html/forum/includes/vb5/template.php(399) : eval()'d code on line 5 Babetes - PinkBlue - O Forum das Mamãs e Bebés

Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Babetes

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Babetes

    O seu bebé pode usar babetes enquanto mama, desde recém nascido evitando que se suje com alguma gota de leite materno que eventualmente caia e pode continuar a usá-los quando passar para o biberão e para outros tipos de comida que justificam plenamente este tipo de acessório.

    Utilidade dos babetes

    Na verdade, além de evitar que a roupa do bebé fique suja e com nódoas, os babetes também ajudam a proteger a pele delicada da parte inferior do queixo e pescoço do bebé que, geralmente, fica irritada, quando este começa a babar-se muito, devido ao aparecimento dos primeiros dentes. Usando babetes feitos de tecidos suaves e moles e mudando-os com frequência, evita este problema e o bebé está sempre com um bonito aspecto.

    Diferentes tipos de babetes

    Existem babetes de todas as qualidades e feitios. Desde os mais pequenos, para recém nascidos e que protegem a roupa das gotas do leite materno, até aos babetes grandes, mais indicados para quando o bebé começa a comer comida mais sólida. É aconselhável ter à sua disposição cinco ou seis babetes, quando os dentes do bebé começarem a nascer.

    Os babetes podem ser:
    • Feitos de tecido turco com a parte de trás em plástico à prova de água, que protegem a roupa do bebé das nódoas e da humidade dos líquidos.
    • Moldados em plástico com bolsos na parte de baixo, os chamados babete-escudo com bolsa, o que evita que as migalhas e pedaços de comida caiam para a cadeira ou para o chão.
    • Do estilo capote, também conhecidos por babete avental que proporcionam uma maior protecção, pois normalmente colocam-se através da cabeça e prendem-se nas costas do bebé com fitas de velcro ou de tecido. Alguns tipos de babetes têm mangas compridas com elásticos nos pulsos e no pescoço, não deixando assim passar nada para a roupa do bebé.
    • Babete Pullover. Enfiam-se apenas pela cabeça do bebé e também garantem uma boa protecção.
    • Descartáveis, constituindo uma óptima escolha para quando se viaja com o bebé.
    • Laváveis, quer apenas com uma esponja quer também na máquina de lavar roupa.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X