Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Arcos e ginásios de actividade

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Arcos e ginásios de actividade

    Os arcos e ginásios de actividades oferecem ao bebé muitas horas de diversão e distracção, uma vez que as crianças procuram aventuras diferentes e interessantes e estes brinquedos possuem uma variedade de objectos que ele pode observar e tocar, ao mesmo tempo que estimula a coordenação dos dedos das mãos.

    Importância deste tipo de brinquedo

    Normalmente todos os bebés apreciam este tipo de brinquedos que captam a sua atenção e diminuem a frustração que o bebé sente por não se poder deslocar de um lado para o outro. Mesmo os bebés que ainda não conseguem agarrar os objectos podem explorar e tirar partido deste tipo de brinquedos com o seu olhar atento e os seus ouvidos, uma vez que muitos dos ginásios têm brinquedos com música.

    Os arcos

    Os arcos mais modernos são revestidos com tecido suave e têm locais próprios para pendurar os brinquedos do bebé, que ficam suspensos até à altura em que o bebé lhes possa tocar. O bebé pode estar dentro do arco de barriga para baixo ou então deitado de costas e os brinquedos podem ir variando consoante a preferência e o gosto do bebé.

    Os centros de actividades

    Os centros de actividades são geralmente revestidos com tecido almofadado para que possa sentar o bebé em cima deles. São decorados com desenhos, bordados ou pinturas. Os mais elaborados têm abas que se podem levantar para os lados, espelhos à prova de bebé e até compartimentos que se podem encher com água com peixes de plástico lá dentro.

    As crianças mais crescidas adoram enfiar coisas umas nas outras ou enroscá-las, por isso os centros de actividades feitos de madeira e de metal permitem à criança brincar com contas coloridas, desenvolvendo ao mesmo tempo a coordenação entre os dedos das mãos. A maior parte dos acessórios estão firmemente presos à base do centro de actividades pelo que os pais não têm de se preocupar com a segurança do bebé.

    O que deve procurar

    Deve procurar arcos e ginásios que lhe permitam substituir os brinquedos de modo a surpreender o bebé e a prender a sua atenção com brinquedos diferentes. O seu bebé vai gostar de brincar com estes brinquedos desde as dez, doze semanas até cerca dos dez meses, por isso constituem um bom investimento uma vez que produzem efeito, captando durante muito tempo a atenção do bebé.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X