Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Nutrição Infantil - A Alimentação dos 12 aos 36 Meses...

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Nutrição Infantil - A Alimentação dos 12 aos 36 Meses...

    O leite e as papas tiveram uma importância fundamental na alimentação do bebé no 1º ano de vida. Agora o bebé já está pronto a adoptar praticamente o regime alimentar familiar.A aprendizagem alimentar do bebé deve ser feita com precaução, de forma a ser possível comprovar com facilidade se os alimentos são bem tolerados pela criança. O pediatra indicará a sequência correcta destes progressos para que o bebé os assimile adequadamente.

    Conselhos práticos para uma alimentação saudável do bebé:

    Cozinhe com pouco sal. Os alimentos pouco salgados contribuem para evitar a hipertensão e diminuir a carga renal da alimentação.

    Evite na medida do possível a adição de açúcar. O açúcar em excesso favorece a obesidade e o aparecimento precoce de cáries dentárias no futuro.

    Coza os legumes a vapor, ou em pouquíssima água, para que conservem todas as vitaminas.

    Aproveite a água da cozedura dos legumes na preparação dos purés para recuperar uma parte dos sais minerais e vitaminas.

    Os sistemas de cozedura a utilizar são: fervura, vapor, chapa ou grelhado. Evite os fritos e os molhos.

    Pode utilizar alimentos congelados na preparação das refeições da criança, sempre que as circunstâncias o exijam, sem qualquer tipo de problema.

    Uma criança obesa não é uma criança bem alimentada. As quantidades de comida devem ser as adequadas à idade.

    O apetite da criança não deve ser um motivo de constante preocupação. Se a evolução de peso for normal e não apresentar sinais de doença não se deve preocupar.

    Os Boiões Nestlé

    Quando não há tempo

    para preparar a comida da criança, ou que saia de viagem, ou então

    que coma fora de casa,

    os Boiões Nestlé são a solução ideal.

    As receitas dos Boiões Nestlé, elaboradas pensando exclusivamente nas necessidades nutricionais do bebé e nos seus gostos, oferecem as seguintes vantagens:

    Composição constante

    Ingredientes naturais de 1ª qualidade

    Preparação controlada

    Ausência de corantes, espessantes e conservantes

    Variedade na alimentação .

    O leite de crescimento

    Apesar do bebé já ter praticamente adoptado o regime alimentar da família, o leite continua a ter um papel fundamental na sua alimentação. No entanto, o leite de vaca só é recomendado a partir dos 3 anos de idade, pois apresenta na sua composição desequilíbrios importantes.

    Entre 1 e 3 anos de idade as crianças devem beber leites de crescimento. A NESTLÉ coloca ao seu dispor o Leite Nestlé Crescimento, um leite com um conteúdo proteico equilibrado, enriquecido em ferro e vitaminas, que corrige tanto as deficiências como os excessos do leite de vaca. Meio litro diário é a dose recomendada.

    As refeições completas em pratinhos

    Depois do primeiro ano de vida, o bebé inicia uma progressiva caminhada em direcção a um regime alimentar semelhante ao dos adultos. Nesta fase, a variedade de alimentos deve ser a maior possível. No entanto, por vezes, torna-se difícil para a mãe conseguir variar o suficiente as refeições do bebé, pelo que as refeições completas em pratinhos constituem uma alternativa prática e adequada, tendo ainda a vantagem de poderem ser aquecidos directamente no micro-ondas ou em banho-maria.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X