Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Segurança na cozinha

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Segurança na cozinha

    Na cozinha existem muitas zonas e objectos com riscos para uma criança. Colocando-se em pé, ela poderá accionar o fogão para deitar gás sem queimar, podendo provocar uma intoxicação ou uma explosão. Pode ainda deitar a mão a uma panela com líquido a ferver, entornando-a e causando queimaduras.

    Protecção para os bicos do fogão

    Este tipo de protecção ajuda a manter as crianças afastadas das superfícies quentes.

    Convém manter sempre a torneira de segurança do gás fechada. Quando estão ao lume, as panelas e os tachos devem ter as pegas viradas para o interior do fogão, para impedir que a criança as puxe e as deite ao chão. Esta medida elimina o perigo de queimaduras. Poderá também colocar uma grade extensível à frente do fogão, impedindo assim que a criança se aproxime mais do que o desejado.

    Fechos próprios para armários e gavetas

    Os fechos próprios para armários e gavetas impedem a abertura das portas e gavetas e o acesso a objectos perigosos, como facas ou loiça. Alguns são aparafusados, outros são presos por fitas adesivas fortes e outros ainda são destacáveis. Uns prendem-se por dentro do armário e outros são visíveis do lado de fora. Tudo depende do tipo de mobília e do seu gosto.

    Fechos para o frigorífico e para o armário onde guarda os medicamentos

    Os fechos para o frigorífico e para o armário onde guarda os medicamentos que devem dificultar a sua abertura por crianças, mas convém que tenham um sistema de os desbloquear quando a criança não estiver por perto.

      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    Working...
    X