Inserido Inicialmente por metamorphoses Ver Mensagem
Meditação para crianças! (7 aos 12 anos)

Marcações: 960122345
Mensalidade: 20€
2 X Semana.

https://www.facebook.com/metamorphosesalt

Simplicidade e criatividade! Eis como se define a meditação com crianças! As crianças adoram meditar. É algo nato para elas. Como já li algures: “Acredito que meditar é uma coisa que não se ensina, relembra-se”. Sentem-se mais calmas e felizes após a prática, num ambiente de calma, brincadeira e imaginação. A Meditação é uma “faculdade” natural do ser humano e que cada um de nós tem a sua forma de o fazer. Não há uma forma exacta e correcta, não há uma posição obrigatória, nem o tempo certo de o fazer.
As crianças que praticam meditação aprendem e desenvolvem técnicas para relaxar física e emocionalmente, conseguindo lidar melhor com os habituais medos, ansiedades, timidez, agressividade e hiperactividade (que mais não são que energia mal canalizada).

A Meditação é já uma prática habitual em muitas escolas (principalmente na América e na Ásia), e o mundo científico já comprovou os imensos benefícios que esta provoca nos campos da saúde, auto-conhecimento e relacionamento com os outros.

Hoje em dia, torna-se essencial a meditação para as crianças. A vida agitada dos tempos modernos têm no desenvolvimento das crianças, o stress, a ansiedade, a falta de concentração, distúrbios do sono e a agressividade são só alguns dos problemas que cada vez mais os atinge.
Todos estes efeitos são consequências daquilo a que as crianças são expostas diariamente: o tempo contado ao segundo, jogos violentos, uso indiscriminado da televisão, trabalhos escolares inexplicáveis, actividades extra-curriculares em demasia, falta de tempo de qualidade com os pais para que se possam conhecer verdadeiramente e criar uma verdadeira e completa envolvência emocional. O que é podemos esperar disto? Agora, imagine que há algo dentro de cada um de nós, que pode ser a cura que procurávamos. Meditar é isto mesmo: parar o “barulho” da nossa mente e encontrar o nosso “centro” para que possamos direccionar as nossas energias.
A meditação para crianças retoma este conhecimento. Exercícios que remetem para o interior da criança, complementados com exercícios de criatividade mostram novas realidades. As meditações são guiadas e tem por base o universo infantil. Os exercícios de criatividade têm utilidade prática uma vez finalizados. Meditação não significa estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, significa sim, dar-lhes tempo e espaço para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações, e da ansiedade transmitida diariamente.
Este processo pode beneficiar muitos pais no seu envolvimento com as crianças.
Na meditação para crianças, elas são convidadas a “passear” com os olhos da alma. Os efeitos a curto prazo são visíveis e comprovados cientificamente: aumento da capacidade de concentração, melhoria no aproveitamento escolar, melhor gestão das emoções, redução dos problemas de saúde, entre outros. A longo prazo o melhor efeito será um adulto equilibrado e com uma inteligência emocional acima da média e por isso mesmo a meditação introduzida logo na primeira infância é uma ferramenta preciosa para descobrirmos a nossa felicidade.

Benefícios da Meditação para Crianças


Benefícios espirituais
- Despertar e fortalecimento do corpo de luz
- Crescimento espiritual
- Abertura de consciência
- Consciência da energia pessoal, a base do Ser
- Noção do poder da aura
- Enraizamento
- Entendimento sobre realidades paralelas

Benefícios concretos
- Auto disciplina
- Auto estima
- Auto afirmação
- Paz interior
- Criatividade
- Sensibilidade musical
- Contacto com o imaginário
- Foco nos momentos de estudo
- Gestão de stress emocional

Resultados práticos
- Maturidade emocional
- Estabilidade na aprendizagem
- Saúde
- Estabilidade no sono
- Redireccionamento das energias hiperactivas
- Produção de peças criativas
- Disciplina
- Bons relacionamentos inter-infantis
- Independência
- Assertividade
- Reconhecimento dos parâmetros facilitados pelos adultos pela compreensão