Bom dia,

Deixei de escrever, quer no blog quer no forum, não porque me falte a vontade (bem, muitas vezes falta até porque nem sei como organizar o pensamento de modo a ser coerente para a leitura dos outros), mas também porque me falta o tempo e o ânimo.

Hoje vou expor aqui um assunto muito delicado que, como compreenderão, não posso nem quero escrever no tópico normal sem acesso restrito.

Ontem tinha aqui no trabalho uma colega a chorar-se porque o marido foi trabalhar para Angola desde o mês passado. Diz ela que anda mais contipada porque deixou de ter o calor dele na cama a aquecer-lhe as costas. Que falta que ele lhe faz, diz ela... Também não tem filhos, nunca conseguiu ter. E eu respondi-lhe “todos nos adaptamos...”, bem ela me percebeu pois sabe por alto da minha história. Também confesso que sinto a falta de um corpo ao meu lado na cama. Há quase 4 anos que não sei o que é isso. Sinto a falta do “dorme bem”, do “até amanhã” mesmo ali ao meu lado... E penso que o meu ex tem isso todos os dias. Ele fez a m**** toda e seguiu a vida dele, nova mulher, nova família... alguém para aquecê-lo todas as noites. Fiquei com o melhor que resultou de nós, aliás, a única coisa boa que resultou de nós: os pimpolhos. Mas isso não lhe custa, obviamente, pelas provas de desinteresse que tem dado.

Tenho 34 anos quase e não vejo outro destino para mim. Uma das colegas solteironas da faculdade lá anunciou que tem namorado, bem giro, mas certamente (pela foto) mais novo que ela. É feiota, gorducha, mas é muito boa pessoa, acho que merece. Mas e eu? Já houve quem me dissesse (nem me lembro quem) que não reclamasse que já tinha tido direito ao meu pedaço de felicidade na vida, um namorado fixe (era assim que o ex era visto), um marido com estilo (até de Mercedes andava), uma casa bonita e dois filhos giríssimos até aos 30 anos, ah! e que continuava gira e jeitosa mesmo depois de duas gravidezes (pois que isso gera invejas declaradas ou dissimuladas). Que nem faz mal mesmo que eu não arranje mais ninguém!...

Tive dois relacionamentos depois da separação. E sublinho relacionamentos e não relações porque acho que uma relação se reveste de mais do que já tive ou tenho...

O primeiro era muito bom rapaz. Conheceu os meus filhos, gostava muito deles e eles adoravam-no. Mas nunca houve ali uma chama... acho que nem fósforo... da minha parte. Foi como um wash out do meu casamento, uma transição para o eu que deixou de gostar do ex... Ele gostava muito de mim. Mas eu não gostava dele e o relacionamento apenas se prolongou no tempo por causa dos meus filhos... Mas tive de pôr um ponto final. Antes que ele sofresse mais. Custou-me muito fazê-lo sofrer (acho que ele nem teve bem noção disso) pois sei o que é sofrer por alguém que não nos quer.

Entretanto iniciei um relacionamento outro homem, que dura até aos dias de hoje. Já eramos mais ou menos amigos. Foi uma coisa quase explosiva e admito que passado ano e meio ainda sinto frio no estômago quando penso no nosso envolvimento físico, nem sei descrever, é muito bom, como nunca foi com o meu ex. Mas também não posso admitir que sinta os arrepios quando penso se estou apaixonada por ele. Acho que perdi essa capacidade... Talvez também porque ele tenha sido sincero (ainda que por meias palavras, ou às vezes nenhumas) sobre as (não) intenções dele sobre o futuro, digo vivermos juntos.

Mas eu amei demais (acho que até doentiamente) o meu ex. Esgotei esse amor, não sei voltar a dá-lo. Não sei voltar a transmiti-lo. Demorei muito até me soltar e entregar o coração. E agora não sei fazê-lo. Até disso nós damos sinais... ao outro. Não sei se estou mais desiludida porque não vejo futuro entre nós ou porque, analisando o meu interior ontem à noite, perdida nos meus pensamentos, constato que não sinto amor pelo homem com quem tenho estado... Não sinto saudade... ou só às vezes... Quero voltar a amar, a ter alguém a aquecer-me as costas. Fosse ele ou outro... e não sou capaz... porque é que a vida me deu este caminho??

Acho que hoje preciso de ir às compras, estou mesmo down. Qualquer coisa que seja abaixo de 10 euros...

Por favor - sei que é desnecessário dizer - não comentem isto no tópico no fórum