Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Cuidados de beleza durante a gravidez

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Cuidados de beleza durante a gravidez

    Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas, e as grávidas não são excepção. Aliás, nesta fase o corpo sofre profundas alterações, e por isso mesmo os cuidados de beleza adquirem uma importância acrescida. Se vai ser mãe, aqui ficam alguns conselhos para que se sinta bem com o seu corpo.

    Pele e Cosmética

    É comum dizer-se que as mulheres grávidas ficam com uma pele resplandecente e o cabelo saudável e brilhante. De facto, durante os primeiros meses de gravidez a pele torna-se mais suave, resultado do aumento de hormonas femininas. Alguns problemas de pele, como é o caso do acne, podem atenuar-se ou até mesmo desaparecer durante esta fase. Contudo, este esplendor não dura toda a gravidez, e pode haver alturas em que a pele se torna mais seca e áspera.

    Para procurar manter uma pele saudável, é aconselhável que faça todas as semanas uma esfoliação da pele do rosto e do corpo. Este processo elimina as células mortas que se encontram à superfície da pele, mas também pode contribuir para a desidratação. Por isso, é fundamental que a esfoliação seja sempre seguida de uma boa hidratação, para evitar a secura da pele e para manter a sua flexibilidade.

    No corpo, e em especial na zona da barriga, seios e ancas, convém aplicar todos os dias um creme específico para incrementar a elasticidade da pele e para evitar, ou pelo menos minimizar, o aparecimento das tão indesejadas estrias.

    Há muitas mulheres que, quando engravidam, deixam de usar maquilhagem. Ora, a gravidez não é um impedimento. Não há qualquer contra-indicação no uso de maquilhagem mas, como sempre, é necessário que os produtos a usar sejam adequados ao seu tipo de pele. O importante é que se sinta bem consigo mesma, e se a maquilhagem contribuir para isso, não há qualquer razão para não a usar.

    Vestuário

    No início da gravidez, o aumento de peso é praticamente nulo e as modificações físicas, de um modo geral, também são poucas ou pouco evidentes. Porém, à medida que a gravidez progride, as alterações são inevitáveis e dificilmente conseguirá vestir a sua roupa normal.

    Portanto, vai precisar de ir às compras. Hoje em dia, praticamente todo o tipo de vestuário tem modelos para grávidas: saias, calças, camisolas, casacos de malha, blusões, camisas, fatos de saia e casaco, vestidos de noite, fatos de banho, camisas de noite, meias elásticas, soutiens e outra roupa interior.

    E quando chegar mesmo a altura de comprar a roupa pré-mamã, tenha em conta estes conselhos e procure vestir-se do modo mais confortável possível:
    • Sapatos confortáveis, rasos ou de salto baixo, de enfiar e sem atacadores. No verão, prefira ténis.
    • Roupa larga e confortável, como é o caso das jardineiras, que são uma peça bastante adequada às mulheres grávidas.
    • soutiens em fibra natural, com bastante apoio, nomeadamente com alças largas, apoios laterais e tira elástica alta posterior. Convém experimentar o soutien antes de o comprar, pois os seios aumentam de volume durante a gravidez e o número que comprar certamente será diferente do habitual.


    E para que não se sinta desconfortável, procure evitar vestir peças que lhe restrinjam os movimentos ou lhe apertem a barriga, assim como roupas de fibra não natural, pois podem provocar reacções alérgicas, especialmente quando se trata de roupa interior.

    Levando em consideração estes conselhos, que são bastante fáceis de pôr em prática, vai com certeza sentir-se bem consigo mesma e desfrutar de toda a beleza associada à gravidez.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X