Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Assinaturas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Assinaturas

    Infelizmente as assinaturas das utilizadoras, normalmente uma forma de exprimirem a sua personalidade, estão a cair no excesso e a criar um elevado ruido visual e que retira impacto ao verdadeiro conteúdo das mensagens.
    Não gostaria de inibir o uso de assinaturas e assim peço que revejam e editem nas próximas 24 horas as vossas assinaturas. A partir dessa data retirarei as assinaturas que não cumpram estas regras.

    Para que as regras das assinaturas fiquem claras:

    Dimensão:
    Para evitar assinaturas que ocupam uma área enorme serão aceites assinaturas que caibam dentro do tamanho equivalente à figura abaixo.
    Muitas assinaturas tem graficos "empilhados" e ficarão facilmente no formato correcto e mais harmoniosas se os gráficos forem colocados lado-a-lado.

    Área máxima permitida nas assinaturas



    Conteúdo:
    • Não colocar textos ou imagens ofensivas ou que não possam ser vistas por crianças. Pergunte a si mesma: posso ter a minha assinatura ao lado de uma criança (que saiba ler)? Se a resposta for "não" ou "talvez" então a assinatura não serve!
    • Referências comerciais: Considero aceitável incluir na assinatura o blog pessoal, mesmo que comercial, desde que nessa assinatura não existam referências a categorias produtos etc. Será apenas o nome do blog e uma imagem. As imagens podem ser clicáveis mas não deverão ter os links escritos, apenas o nome do blogue.


    NOTA: As utilizadoras cujas assinaturas estejam mais desalinhadas com as regras estabelecidas serão avisadas colocando um aviso a vermelho. Se após o aviso as assinaturas não forem corrigidas rápidamente ou for apagado o aviso sem a situação ter sido corrigida apagarei a assinatura.
    Cabe a cada utilizadora (mesmo que não tenha sido avisada) verificar se a sua assinatura está de acordo com as regras.


    SUGESTÃO: Muitas utilizadoras gostaria de manter a sua assinatura personalizada incluindo imagens, fotos dos filhos etc. Isto não é incompatível com um tamanho de assinatura aceitável.
    Para criarem uma assinatura original e de acordo com as dimensões pedidas sugiro o seguinte:
    1. Criem a vossa assinatura utilizando um programa de imagem online (por exemplo http://snipshot.com/), Photoshop etc. Podem usar várias fotos para compor a vossa assinatura numa só imagem.
    2. Garantam que a imagem tem a dimensão máxima permitida (728 largura x 180 altura).
    3. Guardem a imagem no vosso PC
    4. Guardem a vossa assinatura num site de armazenamento de imagem (ex: http://www.imageshack.us/), e coloquem apenas o link na assinatura. A imagem aparecerá sempre sem problemas.


    Nota 1: se tiverem partes da assinatura que são actualizáveis automáticamente com a data (ex. barrinhas) poderão fazer uma assinatura mista combinando este método para as partes estáticas com a barrinha tradicional nas partes dinâmicas.

    Nota 2: os textos são muitas das vezes os grandes responsáveis pelo comprimento excessivo das assinaturas. Se pretenderem colocar uma série de eventos cronológicos poderão fazê-lo da seguinte forma: Evento 1 »» Evento 2 »» Evento 3 »» Evento 4 »» etc.

    Administrador do Forum

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X