Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cante Para o Seu Bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cante Para o Seu Bebé

    Olá, antes de mais... Nós somos a família Sousa. Até Outubro de 2008 éramos só 2, o Pedro (bom músico e ótimo guitarrista) e eu, Sónia, que andava há algum tempo a tentar aprender a tocar guitarra

    Em Fevereiro de 2008, quando descobrimos que estávamos grávidos do Eduardo, pensei que ia ser muito giro aprender a tocar músicas de embalar e outras músicas infantis para cantar para o meu bebé.

    A minha fonte de acordes de música foi sempre a internet, no entanto não encontrei quase nenhuns acordes de músicas infantis... Principalmente em português. As músicas tradicionais como a "Machadinha", "O Pretinho Barnabé", "O Papagaio Louro"... Estão disponíveis em alguns cancioneiros, mas só a letra, não há acordes.

    Claro que com ouvido e alguns conhecimentos de música podíamos tirar os acordes e aprender a tocar a música... No entanto eu não sei fazer isso. Sorte que o Pedro sabe

    Nessa altura pensei que ter um site com acordes de música para crianças podia ser um projeto interessante... Mas com o nascimento do Edu o tempo escasseou e o projeto foi adiado.

    Entretanto tivemos mais um bebé. O Miguel

    Como eles estão a ficar crescidinhos e muito bem comportados finalmente temos algum tempo para criar o site http://www.canteparaoseubebe.com.

    No site pode encontrar não só as letras e acordes de musicas infantis como também videos que ensinam como tocar estas músicas na guitarra. Pode fazer sugestões de novas músicas, votar nas lista de músicas a serem disponibilizadas...

    Esperamos que goste e que cante muito para e com o seu bébé

  • #2
    Que ideia tão gira!!! Nós também tentamos tocar de ouvido músicas para o nosso João, nem sempre com os melhores resultados. Vou já dar uma espreitadela no site. Obrigada!!


    Comentar


    • #3
      Parabéns Sónia e Pedro pelo projecto! Excelente ideia e iniciattiva

      Eu também tenho o cancioneiro infantil mas não consigo cantarolar nem um terço das canções porque não conheço a música Já fui espreitar o vosso site e aquilo promete! Muito bom Obrigada.


      A felicidade completa

      Comentar


      • #4
        Ainda bem que gostaram!!

        Ainda bem que gostaram do site

        A ideia é pormos lá muito mais músicas... escrevam lá as vossas sugestões, as músicas para as quais gostavam de ter os acordes! Aquelas músicas da nossa infância que hoje gostavámos de poder cantar para os nossos filhotes.

        Sempre que houver novidades eu vou avisando!

        Sónia

        Comentar


        • #5
          Olá outra vez...

          Só para dizer que acabei de por mais 3 musiquinhas no site

          - Pintinho Amarelinho
          - Um Barquinho
          - Machadinha

          Se quiserem dar uma espreitadela... ainda não têm os videos mas os acordes já estão lá

          Sónia

          Comentar


          • #6
            q ideia boa ,parabens

            Comentar


            • #7
              Mais Músicas

              Olá

              Este fim de semana adicionámos mais duas músicas

              "O Coelhinho", que o Edu aprendeu na escola e que a educadora dele sugeriu para o site.
              A música "Lavar os dentes" que foi a música mais votada esta semana

              Se quiserem dar uma espreitadela...

              Também podem sugerir outras músicas que gostassem de ouvir ou de ter os acordes... mesmo aquelas que são da nossa infância e que gostávamos de reviver e cantar para os nossos filhos

              Comentar


              • #8
                Olá

                Voltámos a adicionar mais músicas... ae ainda... agora já se pode fazer download do MP3 das músicas

                Comentar


                • #9
                  Excelente iniciativa! Parabéns familia Sousa e obrigada :-)

                  Comentar


                  • #10
                    Olá outra vez...

                    Agora não só há muito mais músicas para aprender, ver e ouvir...

                    Mas também adicionámos a funcionalidade de os utilizadores poderem adicionar eles as próprias músicas.
                    O site não tem nenhum tipo de fim lucrativo, nem sequer tem publicidade... a ideia é só partilhar as músicas com outros pais e crianças e tentar "imortalizar" alguns clássicos infantis que já não encontramos na net (como o "boa noite bébé")

                    Por isso vão lá... façam upload dos vossos videos e ensinem os outros papás a tocar as músicas de que os vossos filhotes gostam

                    Beijinhos
                    Sónia

                    Comentar


                    • #11
                      Boas

                      No site http://canteparaoseubebe.com vamos agora iniciar uma fase músicas de Natal!!
                      Já estão a votos as músicas que vão fazer parte do site

                      Visitem!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X