Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá a todas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas

    Olá a todas,

    O meu nome é Margarida e tenho 37 anos.
    Encontrei este forum, porque quero muito ser mãe, mas é um projeto que tenho adiado, por tantos e tão complicados motivos.
    Agora vejo-me com 37 anos, o meu companheiro quer um bebé, mas o dinheiro mal chega para nós e não me sinto com coragem de trazer uma criança ao mundo apenas pela simples vontade de ser mãe
    (além de que a vida de casal não é nada fácil e eu não quero que um filho meu passe por aquilo que eu passei com os meus pais)
    Há quase um ano que ando com estas dúvidas e finalmente decidi-me a compartilha-las com outras pessoas.
    Ultima edição por Margaritha; 08-04-2013, 16:51.

  • #2
    Olha, a situação não é fácil!

    Actualmente ter um filho fica caro! Sobretudo se não tivermos ajudas. Tens de sentar e falar com o teu marido e têm de equacionar bem a coisa. Tens de ver ser terás de comprar TUDO, ou se terás ajuda, por exemplo em puericultura. Depois há fraldas, vacinas e por aí fora! Por outro lado, é natural que sintam o relógio biológico a trabalhar e se querem mesmo ser pais, tentem contornar a situação e façam muito bem as contas!

    Eu sou sempre a favor de crianças, mas sem ajuda e com pouca disponibilidade finaceira é mais complicado!

    Bjinhus e boas decisões!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Olá Rojão!

      Muito obrigada pela tua resposta.

      O que dizes é exactamente o que eu digo ao meu companheiro. Custa dinheiro trazer uma criança ao mundo e se é para a ter é para a ter em condições. Mas ele acha que são manias da minha cabeça, que sou betinha. Que tantas crianças são criadas sem o melhor e não morrem por isso.
      Mas eu não penso assim.
      Ajudas da minha parte não há, não tenho família nenhuma.
      E a familia dele é muito pequena e não nos poderia ajudar assim tanto como isso.

      Eu penso em muitas coisas: e se o bebé precisar de cuidados especiais, e o pediatra, medicamentos, alimentação decente, uma berço que não se parta ao fim de 20 utilizações, o infantário, a escola, os livros, a roupa. Penso em tantas coisas e, embora queira mesmo muito ser mãe, não quero ser egoísta. E acho que não são "betices" da minha parte.
      Dizem-me que se estou à espera que tudo seja perfeito que nunca vou ter um filho, mas o problema é que agora não há condições e para criar um bebé não basta muito amor.
      Alguém já passou por isto? Eu não consigo abrir-lhe os olhos e dar-lhe a perceber que, embora queiramos, não podemos ser egoistas.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Margaritha Ver Mensagem
        Olá Rojão!

        Muito obrigada pela tua resposta.

        O que dizes é exactamente o que eu digo ao meu companheiro. Custa dinheiro trazer uma criança ao mundo e se é para a ter é para a ter em condições. Mas ele acha que são manias da minha cabeça, que sou betinha. Que tantas crianças são criadas sem o melhor e não morrem por isso.
        Mas eu não penso assim.
        Ajudas da minha parte não há, não tenho família nenhuma.
        E a familia dele é muito pequena e não nos poderia ajudar assim tanto como isso.

        Eu penso em muitas coisas: e se o bebé precisar de cuidados especiais, e o pediatra, medicamentos, alimentação decente, uma berço que não se parta ao fim de 20 utilizações, o infantário, a escola, os livros, a roupa. Penso em tantas coisas e, embora queira mesmo muito ser mãe, não quero ser egoísta. E acho que não são "betices" da minha parte.
        Dizem-me que se estou à espera que tudo seja perfeito que nunca vou ter um filho, mas o problema é que agora não há condições e para criar um bebé não basta muito amor.
        Alguém já passou por isto? Eu não consigo abrir-lhe os olhos e dar-lhe a perceber que, embora queiramos, não podemos ser egoistas.
        Olá!
        Desculpa a minha sinceridade mas,eu concordo com o teu companheiro...todos sabemos k a vida não está fácil...todos sabemos os custos k hj em dia uma criança tráz ao orçamento familiar,todos sabemos k hj em dia os pais (em geral)querem dar td do bom e do melhor ao filho k nunca tiveram...concordo k,se queira dar mais do k aquilo k tivemos mas,só se assim a vida nos permitir pois para mim o essencial é o amor,a união,a familia...e,eu infelizmente não tive essa referencia familiar acredita,nunca tive roupas novas em primeira mão(eram passadas de familiares,conhecidos,vizinhos etc),nunca tive iogurtes diários(apenas em dias de festa),gelados?só no verão ao domingo e...e...jogos?nenucas?legos?beeeemmmm....isso brinquei com alguns dos vizinhos já eu tinha alguns 10anos...até me casar partilhei o quarto com uma tia/avó,o meu roupeiro eram caixotes de baixo da cama...mas,fui feliz...sempre tive comida no prato,sempre tive amor...
        Hj vivo numa casa k construi,tenho mais do k alguma vez tive na vida,tenho td pra me servir,td mobilado e arranjado e...qdo pensamos em trazer vida a esta casa,trazer 1 ser ao mundo k nos irá amar pra tda a eternidade...foi dificil...culpava me constantemente por adiar a sua vinda em pról duma casa,1 trabalho mas,este ano Deus e a Virgem Maria concederam me o milagre de vir a ser mãe...agradeço lhes todos os dias e,sei k co mo todos os pais vou querer ter e dar o melhor mas,se poder senão darei o essencial com todo o amor...
        Para terminar dou te o ex do meu irmão(mais novo do k eu 3 anos)engravidou a namorada ambos com 17 anos,os meus pais não podem nem podiam ajudar com dinheiro mas,alimentos essenciais do campo não faltavam,foram viver pra uma casita dos meus avós sem wc sequer...só ele já trabalhava...durante 3 anos sobreviveram com mt sacrificio acredita...ela arranja trab,casam se,baptizam a menina e...volta a engravidar...com o dinheiro do casamento alugam um apartamento,nasceu a 2ªprincesa hj com 4 meses e são felizes...

        Desculpa o testamento mas,para mim td se consegue qdo se deseja mt...não quero com isto condenar a tua opinião acredita...são decisões pessoais e de casal por isso desejo k alcançes a tua resposta e sejas feliz...
        bjinho

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X