Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Programa da Tartaruga (ISPA) - Timidez em idade pré-escolar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Programa da Tartaruga (ISPA) - Timidez em idade pré-escolar

    Boa tarde,

    O Programa da Tartaruga surge para dar resposta às necessidades das famílias cujos(as) filhos(as) de idade pré-escolar (3-5 anos) demorem mais tempo a sentirem-se à vontade e a lidar com certos desafios, tais como juntar-se a outras crianças para brincar, separar-se dos pais ou participar em atividades de grupo.

    Está a ser desenvolvido por uma equipa de psicólogos do Centro da Criança e da Família do William James Center for Research, ISPA-Instituto Universitário. O projeto é apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BPD/11484/2016) e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

    É um programa gratuito e composto por encontros semanais em grupo (5-6 famílias) com duração máxima de duas horas. Estes encontros prolongam-se ao longo de 8 semanas. Decorrem na Clínica do ISPA (perto da estação de Santa Apolónia) ao sábado. Estamos a receber inscrições para os grupos de maio e setembro/outubro 2019.

    O objetivo principal do programa é ajudar os pais a conhecer e a implementar algumas estratégias que lhes permitam fortalecer a relação com os seus filhos através do brincar, promover a confiança dos seus filhos para lidar com situações novas e aumentar a cooperação e obediência dos seus filhos. Paralelamente, as crianças terão oportunidade de conhecer e praticar estratégias que as ajudem a iniciar a interação com outras crianças, a comunicar com outras crianças e com os adultos, a expressar e a lidar com as emoções negativas (e.g., medo, frustração) de uma forma eficaz.

    Paralelamente, as crianças terão oportunidade de conhecer e praticar estratégias que as ajudem a iniciar a interação com outras crianças, a comunicar com outras crianças e com os adultos, a expressar e a lidar com as emoções negativas (e.g., medo, frustração) de uma forma eficaz.

    Para aferir se o programa se ajusta às suas necessidades, preencha o questionário acessível através do seguinte link: http://ispawjrc.qualtrics.com/jfe/form/S...

    Para mais informações, contacte-nos: programadatartarugaparapais@gmail.com

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X