Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alisamento Japonês

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alisamento Japonês

    Olá...



    Há uns meses atrás, num tópico similar, falava-se de alisamentos, desfrizagens, alisamento japonês e escova progressiva.

    Aconselhei a muitas meninas do fórum o local onde eu costumava fazer, em Famões (Odivelas) e pelo menos uma sei que fez e ficou mto satisfeita.



    Resolvi abrir outro tópico pois sou do Montijo e ia fazer o alisamento em Odivelas, por ser de confiança e por não conhecer mais nenhum local, mais perto.

    Pois descobri 2 novos locais, aqui mesmo no Montijo e quero partilhar.

    O 1º local é na "Guilhermina Cabeleireiros", Rua Bulhão Pato nº40, Montijo, 21 231 32 43 (é na rua da antiga loja Jocafer). Custa 90€. Já vi resultados, no cabelo da minha manicure, e digo-vos que fica muito bom!



    O 2º local é no "Instituto Cátia Gamito", Montijo, Custa 100€ e oferecem o corte de cabelo. Os resultados estão na minha cabeça: UM HORROR! Fiquei com cabelo partido, encarapinhado em cima, UM nojo!



    Falei na existência das escovas (produtos brasileiros)... a cabeleireira disse não conhecer o facto de serem (ou não) cancerígenos, mas sabe que, à partida, são mais fortes e também mais agressivos. Portanto, desaconselha a quem tiver cabelos já estragados ou debilitados, ou mto fininhos. Mas aconselha a quem tem cabelo mto encaracolado ou tipo 'carapinha' pois são produtos suficientemente fortes para garantir o resultado nesses cabelos. Mas lá não trabalham com isso


    _________________________________________________
    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

  • #2
    RE: Alisamento Japonês

    Ola sorcha

    Eu não sou dai nem faço a minima ideia se existe no algarve.. mas andando.

    Podes-me explicar cm funciona isso?

    De quanto em quanto tempo é que fazes?

    Podes sair do banho e deixar o cabelo secar ao ar livre que fica LISO?? mesmo LISO?? :w00t:



    Desculpa tanta pergunta ..

    Mas é que o meu cabelo.. grrr nem sei o que isto é :BangHead:

    Não é liso, n é encaracolado não é ondulado é uma mistura de tudo e acompanhado de muito volume



    Beijinhos
    Inês Santos





    Retratos desde apenas 8 euros!!! :artist: http://forum.pinkblue.com/Topic1704207-69-1.aspx

    Roupa e calçado http://foruns.pinkblue.com/Topic1676564-69-1.aspx

    Alguma coisa enviem pm ou email m0nksgirl@hotmail.com

    Comentar


    • #3
      RE: Alisamento Japonês

      Ahhhhh!!! Depois de lavares conta aqui o resultado. É mesmo disso que eu ando a precisar. Já estou farta de correr para o cabeleireiro todas as semanas para retirar este volume meio frizz.

      Obrigado pela dica:witch:

      Comentar


      • #4
        RE: Alisamento Japonês

        Podes explicar melhor cada um dos metodos eu sou dos arredores do Porto.....



        há muitos anos fiz uma desfrizagem a 1ª ficou bem a 2ª não pegou, não sei porquê??????foi a mesma cabeleireira....



        Tenho o cabelo com muito volume e meio ondulado com madeixas...estava de poder lavar o cabelo em casa, mas é impossivel fico uma ursa...

        o problema é agora no verão e ferias estou sempre com aspecto.....



        Gostava de experimentar mas é tão caro e ainda não consegui perceber as diferenças.......podem explicar

        Comentar


        • #5
          RE: Alisamento Japonês

          Eu acuso-me!! ...lol Fui eu que fui fazer a Famões por indicação da Sorcha e apenas tenho a dizer maravilhas. A minha vida mudou... estou mesmo a falar a sério. Tinha de esticar o cabelo de manhã todos os dias se queria sair de casa com um ar decente. Comecei a pensar como seria agora com um baby não ia ter tempo para tal coisa.

          Já me imaginava a ter de me levantar mto mais cedo, etc. Foi a solução ideal para mim. (Fui fazer enquanto estava de licença de maternidade para não ter de enfrentar este drama matinal). É só lavar (tiro o excesso à mesma com o secador, para não sair de cabelo molhado) e fica perfeito!! Quando lavo à noite, se tiver frescote tb tiro o excesso, agora q tem estado mais calor nem isso. No outro dia de manhã está como novo!

          O meu cabelo não fica liso, liso tipo artificial. Fica com um aspecto mto natural, mas sem volume e sem jeitos parvos. Em dias de festa basta dar um toque com escova e secador e parece que saí do cabeleireiro. Tive um casório dia 9 e nem precisei de ir ao cabeleireiro, mas estava com aspecto com se tivesse ido.



          Espero comentários sobre este novo sitio Sorcha, pq eu tb sou da margem sul... apesar de ainda ficar longe do Montijo.

          A rapariga que me fez disse que no meu cabelo deveria durar cerca de 8 a 10meses dependendo do ritmo de crescimento.



          Bjs
          [HR]


          Comentar


          • #6
            RE: Alisamento Japonês

            .
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE: Alisamento Japonês

              OLá, novamente.

              Então, para responder às perguntas anteriores...



              O alisamento japonês é uma espécie de desfrizagem. Mas é uma técnica muito mais moderna, segura, eficaz e duradoura.

              Resulta mais nos cabelos que não encaracolam na raíz, pois o cabelo que cresce novo, nasce (obviamente) sem o efeito do alisamento, e como tal, se a raíz nasce lisa, o restante cabelo com alisamento dura mais tempo. No meu caso dura cerca de 1 ano sem se notar novamente o volume de esfregão, como eu carinhosamente apelido :crazy:

              E já vou no 3º ou 4º alisamento... fiz sempre em Famões, onde aconselhei. Mas agora moro no Montijo e não me dá tanto jeito ter de ir a Odivelas... mas como era 100% eficaz mantive-me.



              Só agora mudei de local pois vi resultados e informei-me muito bem. E sim... posso ir deitar-me com o cabelo húmido e acordo com ele liso!! E sim, é sair do banho, secar ao ar... e fica liso e sem volume! :w00t:

              Disse ADEUS DEFINITIVO aos jeitos parvos e ao volume que me massacrava e 'obrigava' a andar quase sempre de cabelo atado!!

              Custa entre 90€ a 150€, nos locais que eu conheço.



              Também existe a escova progressiva, feito por brasileiras (essencialmente) pois é de lá que vêm os produtos. Mas contêm formol... e já foi proibido no Brasil por ser uma substância altamente cancerígena. Mas quem conhece, diz que são produtos mais fortes, mais agressivos e claro, mais eficazes em termos de cabelos muito 'indomáveis'. Pessoalmente eu não faria porque tenho medo que me faça mal e até nem conheço quem e onde isto se faça, só ouvi falar.



              Eu faço alisamente japonês porque estava farta de me preocupar com o cabelo! E é um cabelo bonito mas volumoso em demasia e com jeitos parvos, nem liso, nem ondulado, nem nada!!!! Agora fica liso, super-natural. Nada de ficar liso falso, como se acabado de sair debaixo das placas quentes... fica mesmo bonito!!!



              Amanhã vou lavar o cabelo. Porque depois do alisamento temos 3 dias em que não podemos: atar, humidificar, molhar, lavar, prender com ganchos, vincar, prender, pôr atrás das orelhas, etc... No meu caso, como me é impossível trabalhar sem atar o cabelo ou pelo menos usar uns ganchos, juntei 3 folgas para ficar em casa. Porque se tomarmos banho pode ser perigoso pois a humidade ou o cabelo atado pode estragar tudo. Mas vale o sacrificio.



              Depois digo os resultados...
              _________________________________________________
              Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

              [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: Alisamento Japonês

                Pois eu sou fã da escova de chocolate (progressiva). Fiz num cabeleireiro brasileiro cuja base da escova é a queratina e contém uma quantidade mínima de formol.

                É verdade sim que formol em excesso pode provocar cancro, mas o seu uso não foi proibido. Foi, digamos, regulamentado. Ou seja, inicialmente para que o efeito liso fosse atingido mais depressa, utilizava-se no Brasil quantidade absurdas de formol. Hoje em dia existe uma quantidade mínima autorizada que não coloca em risco a saúde do cliente nem das próprias cabeleireiras. Resultado: o cabelo não alisa à primeira (a menos que só tenha uns jeitinhos)... ele alisa progressivamente com a repetição da escova. Dai o nome de escova progressiva.

                Para quem quer ficar com o cabelo liso, penso que sem dúvida a melhor opção é o alisamento japonês.

                Mas para pessoas que tal como eu gostam dos seus caracóis mas gostavam que fossem mais disciplinados e com menos volume, aconselho a escova progressiva feita num sítio de confiança. Onde eu fiz fizeram mais duas foristas aqui do PB e que eu saiba estão todas satisfeitas e sem reacções negativas. O uso excessivo de formol faz feridas na cabeça.

                Esta é apenas a minha modesta opinião!

                Comentar


                • #9
                  RE: Alisamento Japonês

                  Olá

                  eu tb quero fazer um alisamento japonês mas o único sítio aqui onde vivo (ponte de Lima) onde fazem cobram cerca de 250€ :w00t:



                  Pois por isso tenho de esperar para fazer lol



                  Ou então numa das minhas idas a lisboa aproveitar para fazer.... É q com os preços que voces ai pra baixo têm é fantástico



                  Bjs
















                  http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alisamento Japonês

                    bem... ontem fui lavar o cabelo à cabeleireira e por isso não deu para ver se ficou bom. Como se prevê, elas esticam e secam com o secador e não pude ter um resultado fidedigno.

                    Mas acabei agora de o lavar em casa... daqui a umas horas já poderei perceber se o cabelo seco se mantém volumoso e com jeitos ou se resultou, à semelhança dos outros locais que conheço e onde fiz...
                    _________________________________________________
                    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alisamento Japonês

                      Eu foi hoje á cabeleireira e fiz a pergunta ela desaconselhou(qq tipo de alisamento) por ter muitas madeixas......

                      O alisamento mais fraco o meu cabelo ficava na mesma era deitar dinheiro fora:crazy:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alisamento Japonês

                        Qunto tempo permanece o efeito liso? Pode fazer-se com madeixas? Demora quanto tempo a fazer?

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alisamento Japonês

                          Plantinha, acho que o tempo que premanece depende do teu tipo de cabelo.. a sorcha tinha dito que por exemplo no caso dela dura até um ano (se não me engano).

                          E pelo que entendi dos comentários se tiveres muitas madeixas não podes fazer..

                          Beijinhos
                          Inês Santos





                          Retratos desde apenas 8 euros!!! :artist: http://forum.pinkblue.com/Topic1704207-69-1.aspx

                          Roupa e calçado http://foruns.pinkblue.com/Topic1676564-69-1.aspx

                          Alguma coisa enviem pm ou email m0nksgirl@hotmail.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alisamento Japonês

                            olá



                            o alisamento típico demora cerca de 4 horas e nos 2 dias seguintes, não se pode atar, prender, humudificar, molhar, lavar, etc..



                            POis eu DESACONSELHO A 100% um dos locais que aconselhei à partida, o local onde fui fazer e não deu resultados. SOCORRO... o meu cabelo mantém-se volumoso e agora descadeado só mesmo atado e com gel o controlo.



                            Assim que tiver oportunidade irei à cabeleireira reclamar, mostrar o (mau) resultado e esperar pelas soluções dela: ou me devolve o guito que gastei ou escrevo no livro de reclamações,... ahhhhh pois escrevo!! K nervos!



                            Mas o outro local que aconselhei, continuo a recomendar pois já vi resultados na minha manicure e ficou perfeito. Aliás... de todos os alisamentos que fiz este foi o único que não resultou!!! K merda!!!!
                            _________________________________________________
                            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alisamento Japonês

                              Eu tenho madeixas e fiz sem qq problema. Convem é não fazeres 2 meses antes do alisamento e 2 meses dp...devido a tt quimico num curto espaço de tp, podes ficar com o cabelo c um ar estragado. Eu fiz exactamente 2 meses dp de ter feito madeixas e o meu cabelo está super saudavel!
                              [HR]


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X