Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alisamento Japonês

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,

    Eu gostava de fazer, pois o meu cabelo é fino e cheio de jeitos manhosos, gosto de ver quando saio do cabeleireiro que está lisinho, mas não sei se com cabelo fino se pode fazer o alisamento Japonês ou escova progressiva.
    Já agora podem dizer onde se faz em Odivelas e quanto é?
    Em Lisboa nõ conhecem nenhum sitio de confiança e valores?

    Obrigado.

    Comentar


    • Olá Sónia muito bom dia, deixa-me responder da forma mais clara possível ao teu problema. Sim podes fazer Alisamento Definitivo tendo cabelo fino, e sim corre até menos risco do que os cabelos mais espessos. Quanto a valores pode variar entre os 100€ e os 380€, estes são os preços que pratico. Os valores variam tendo em conta, a espessura, a densidade, o tamanho e o estado do córtex do cabelo. Em relação a espaços em Lisboa vou dizer-te em quais eu faço Alisamento Japonês mas em privado, pois não quero publicitar marcas neste canal geral, não seria de bom tom. Espero que entendas.

      Cumprimentos
      Rui Pedro Rouçado

      Comentar


      • Aqui está um dos trabalhos mais interessantes que tive até hoje, uma senhora com uma densidade capilar muito elevada, cerca de 4 a 5 cabelos por poro. Apresenta muito volume, alta porosidade, muito seco e com pontas espigadas.

        Antes do trabalho:


        Estado do Cabelo seco só com mão e secador:


        E Aqui o resultado Final:


        Apesar de ter sido um trabalho muito difícil, muito demorado (7 horas), e apesar de ter sido muito desgastante para o cabelo, como podem ver através dos tratamentos reconstrutores Misuke que se fazem durante o processo, o cabelo fica, para além de liso, muito mais brilhante, muito menos poroso e muito mais saudável do que antes.

        Com os Melhores Cumprimentos
        Rui Pedro Rouçado

        Comentar


        • Se acharem necessário posso também deixar aqui fotos de alisamentos que tenha feito em cabelos não só danificados mas também com muitas madeixas, para que duma vez por todas, aquele mitos que infelizmente surgem pela ignorância dos próprios profissionais, sejam desfeitos de uma vez por todas. Os alisamentos em cabelos com madeixas são muito mais trabalhosos sim, mas podem ser feitos, ter um resultado final óptimo e não, as madeixas não "caem". Isso acontece apenas quando os profissionais não tem conhecimento suficiente a nível das químicas que usam, não só a nível de alisamento mas também a nas descolorações feitas no cabelo. Portanto se acharem necessárias as fotos, digam alguma coisa que eu postarei sem perder tempo. Um bom dia a todas

          Rui Pedro Rouçado

          Comentar


          • Bom visto que recebi vários pedidos para postar fotos de cabelos com mais de 60% de madeixas, antes e depois de alisados, deixarei aqui um exemplo de um cabelo bastante danificado na mechas descoloradas, devido ao facto de o profissional que lhe fez as madeixas ter usado precisamente uma oxidação demasiadamente elevada, além de que nao consegui atingir tons platinados por essa mesma razão. Á que ter em conta que foi um trabalho feito sem recorrer a qualquer tipo de tratamento restruturante prévio, o que dificultou o trabalho a 100%. Levou cerca de 6 horas mas conseguiu-se um bom resultado.

            Aqui é o estado natural do cabelo já molhado, e foi molhado para que não fica-se com um volume que não seja o real.


            Aqui o cabelo foi seco só com secador e a ajuda da mão.


            Por fim, o estado do cabelo depois de seco com prancha. Como se pode ver, após um processo tão complicado como este, foi ainda assim possível deixar o cabelo mais forte e com mais brilho do que antes.


            Nunca é demais reafirmar que neste casos deve-se sempre proceder a uma reconstrução capilar de pelo menos 6 sessões antes do processo de alisamento definitivo, uma vez que o estado do cabelo diminui riscos, facilita o trabalho, e permites melhores resultados.

            Se ainda assim não se identificarem com este cabelo, ou se por acaso o vosso cabelo tiver mais concentração de madeixas continuem a deixar os vossos pedidos que eu terei todo o gosto em mostrar um cabelo com 85% de madeixas passar de frise nível 9 para frise nível 0 (100% liso)

            Com os melhores cumprimentos
            Rui Pedro Rouçado

            Comentar


            • Sr. Roucado,

              Depois de um alisamento deste tipo, cai muito cabelo? Já afirmou que se pode fazer num cabelo fino, e num calebo fino e com pouca densidade capilar? Eu não percebo nada disto mas, não entendo porque não se pode aplicar em certos cabelos uma vez que, fica muito mais saudavel....Já agora o que é e como se faz uma reconstrução capilar? Obrigado

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • Bom Tortulia, aqui a questão importante, aquando da avaliação de um cabelo para Alisamento Definitivo, está precisamente da qualidade da estrutura do Córtex. Quer isto dizer que se por exemplo um cabelo tiver um défice de Queratina, que basicamente constitui 85% do nosso córtex capilar, então ser
                a complicado alisar esse mesmo cabelo pois sem essa proteína tão importante o cabelo perde não só uma das suas defesas principais mas também grande parte do seu "corpo" ficando debilitado.
                Claro que existem também outras propriedades importantes como a elastina capilar, e o colágeno, que sao constituintes de outras proteínas.
                Quando isto não acontece, necessitamos de uma reconstrução capilar, que vai precisamente injectar queratina hirdrolisada (hidrolisada porque ao contrário da queratina em mascara, esta penetra de forma mais eficaz e rápida), a nível do córtex para fazer como que um enchimento. Nessa mesma reconstrução é essencial ainda estabilizar o ecossistema capilar tal como fazer uma selagem perfeita das cutículas das hastes, para conferir longevidade ao tratamento. Hoje em dia para que se possa fazer este tratamento sem necessitar de fontes de calor, eu uso um prancha A FRIO, que funciona através de infra-vermelhos e micro sondas, o que catalisa a penetração dos produtos. Isto obviamente, é um conceito resumido daquilo que se faz numa reconstrução, e não alongo mais porque muitas outras coisas feitas por mim, já são uma personalização pessoal do tratamento e são segredo, e como é obvio não irei aqui revelar.

                No que diz respeito ao cair cabelo após um alisamento, isso vai depender de muitos. Há que lembrar, que a queda é um problema no bolbo capilar e não no cabelo em si, logo uma coisa não tem que ver com a outra. O que pode sim acontecer após um alisamento é que, na zona da raiz se a secagem do cabelo através da prancha não for executada da forma correta, não respeitando a direcção de crescimento do cabelo, pode criar vincos com 90º ou mais, e uma vez que o nosso cabelo não suporta vincos acima dos 90º ele acabará por partir quando ganhar cerca de 1,5 cm de crescimento após o alisamento. Isto porque que está vincada não suporta o peso da haste e principalmente das sucessivas secagens, logo acaba por partir, mas não cair. Com relação ao comentário sobre "acho estranho dizer-se que há que cabelos nos quais se pode fazer alisamento, quando afinal eles até ficam melhores depois", bom isto acontece porque, primeiro de tudo, todo o produto que uso é de óptima qualidade, e alem de alisar também tem uma alta capacidade de tratamento, e em segundo lugar, porque ao contrário do que dizem, se um alisamento for de boa qualidade e se o profissional tiver a formação necessária (que 90% das vezes não têm), a única altura do processo que é agressiva, é aquando da aplicação do activo no cabelo.

                Por ultimo é necessário referir que ao contrario do que muita gente pensa, é natural cair cabelo diariamente. Cerca de 135 cabelos caem de forma natural de todas as cabeças. Só se a queda diária ultrapassar esse valor em larga escala, é que se pode dizer que existe um problema, até lá tudo está dentro dos "conformes".

                Cumprimentos
                Rui Pedro Rouçado
                Ultima edição por Rui Pedro Roucado; 09-03-2011, 16:50.

                Comentar


                • Bom Dia!

                  Dá vontade de perguntar onde trabalha para lá ir fazer o Alisamento, porque pelo que percebo entende do assunto.

                  Eu tenho uma dúvida, num cabelo Europeu após o alisamento é preciso diariamente continuar a estica-lo com as pranchas?
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • Muito bom dia Raquel, agradeço o complemento e já respondendo à sua pergunta, não, não tem de que estica-lo diariamente, pelo contrario, posso até dizer-lhe que em cabelos extremamente ondulados e frisados, nos quais normalmente o brushing tinha uma duração máxima de 2 dias, após o alisamento, passam a não ter prazo de duração pois o brushing não se deforma nem perde qualidade ao longo da semana, obviamente que tem que ser lavado, porque acumula sujidade e oleosidade. Além da vantagens económicas inerentes ao alisamento, porque ao contrário do que muita gente pensa o alisamento sai barato. Senão vejamos, tenho clientes que fazem brushing 2 vezes por semana, que origina um custo (só da secagem) de 26€ por semana em cabelo longo, ou seja, por mês são 104€ e 1248€ ano, Mesmo que o gasto anual não passe dos 450€ em caso de menor necessidade se secagem, continua a ser muito mais dispendioso que um alisamento, já para não falar que raramente o cabelo anda com tão bom aspecto como um cabelo alisado. Mas em suma, uma das grandes vantagens de um alisamento é precisamente o facto de diminuir a necessidade de brushings, e o tempo que levam a ser feitos, que a longo prazo faz com que o cabelo recupere muita da estrutura do córtex que vai sendo perdida pelo desgaste do excesso de brushings.

                    Em relação ao local onde trabalho são vários mas preferencialmente em dois deles. Não vou mencionar o nome da principal empresa para quem trabalho pois a minha intenção ao vir ao forum não foi fazer publicidade a essa mesma empresa. Portanto em privado irei dizer lhe tudo o que precisar, inclusive o nome dos espaços. Espero que entenda a minha posição. E no canal privado estarei inteiramente disposto a esclarece-la e aconselha-la o melhor possível.

                    Cumprimentos
                    Rui Pedro Rouçado
                    Ultima edição por Rui Pedro Roucado; 11-03-2011, 23:33.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por **Patrícia** Ver Mensagem
                      Eu acuso-me!! ...lol Fui eu que fui fazer a Famões por indicação da Sorcha e apenas tenho a dizer maravilhas. A minha vida mudou... estou mesmo a falar a sério. Tinha de esticar o cabelo de manhã todos os dias se queria sair de casa com um ar decente. Comecei a pensar como seria agora com um baby não ia ter tempo para tal coisa.

                      Já me imaginava a ter de me levantar mto mais cedo, etc. Foi a solução ideal para mim. (Fui fazer enquanto estava de licença de maternidade para não ter de enfrentar este drama matinal). É só lavar (tiro o excesso à mesma com o secador, para não sair de cabelo molhado) e fica perfeito!! Quando lavo à noite, se tiver frescote tb tiro o excesso, agora q tem estado mais calor nem isso. No outro dia de manhã está como novo!

                      O meu cabelo não fica liso, liso tipo artificial. Fica com um aspecto mto natural, mas sem volume e sem jeitos parvos. Em dias de festa basta dar um toque com escova e secador e parece que saí do cabeleireiro. Tive um casório dia 9 e nem precisei de ir ao cabeleireiro, mas estava com aspecto com se tivesse ido.



                      Espero comentários sobre este novo sitio Sorcha, pq eu tb sou da margem sul... apesar de ainda ficar longe do Montijo.

                      A rapariga que me fez disse que no meu cabelo deveria durar cerca de 8 a 10meses dependendo do ritmo de crescimento.



                      Bjs
                      Apenas para deixar novamente o meu testemunho.

                      Fui fazer novamente o alisamento, mas desta vez em Odivelas na Beauty Concept (q é dos msm donos q o cabeleireiro de Famões onde tinha ido há 2 anos). O ano passado era para ter ido repetir mas descobri q estava novamente gravida e n fui fazer.
                      O resultado foi o esperado Cabelo liso mas natural, sem jeitos parvos nem volume. No 1º dia, depois da 1a lavagem, deixei secar ao ar livre e ficou c mto bom aspecto. Da 2a vez retirei apenas o excesso c secador e ficou ainda melhor.

                      Ontem sai de casa de cabelo molhado, apanhei chuva pelo caminho e em tempos normais teria ficado c ar de bruxa despenteada, pois q foi só dar uma escovadela e o cabelo ficou c um ar decente como se nada se tivesse passado

                      apesar de ficar longe de casa, valeu a pena lá voltar
                      [HR]


                      Comentar


                      • E quanto custa, Patricia? Se não é indiscrição...

                        Obrigada!
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Para cabelos médios 190€, depois acabas sempre por trazer produtos e fica mais caro. O preço acho q é um bocado relativo dado q penso q depende do comprimento de cabelo, volume, etc... Posso estar a dar este preço como referencia e para o teu caso ficar mais caro ou barato. Mas podes sp ligar para lá, explicar cm é o teu cabelo e perguntar preços.

                          Bjos
                          [HR]


                          Comentar


                          • olá, sou nova aki no forum. Fiquei interessada neste tipo de alisamento, tenho um cabelo muito rebelde... Sabem de algum cabeleireiro bom que faça aqui no Porto ou arredores?
                            Outra questão: o meu cabelo é pintado e fino, é seguro fazer o alisamento?
                            Bjinhos

                            Comentar


                            • Boa Tarde

                              Sr.Rui Pedro Roucado
                              Fiquei bastante interessada no seu trabalho e gostava de fazer o alisamento. Sou de Viseu, mas em Agosto costumo ir passar uns dias a Lisboa (zona de Benfica). Se me puder informar o local onde trabalha mais perto de Benfica, ou então se por acaso conhece algum profissional ou salão aqui em Viseu onde eu possa ir fazer, agradecia.
                              Meu mail: mjcarvalho4@sapo.pt

                              Obrigado
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Olá Carla Mila, se quizer esclarecer duvidas de qualquer tipo no que toca a cabelo e principalmente alisamentos, pode fase-lo por mensagens privadas ou através do meu email de trabalho (lexim@clix.pt).

                                Terei todo o gosto em ajuda-la, mas poderá ainda ver outros posts neste mesmo forum que já fiz anteriormente com informação muito útil sobre a área de alisamentos.

                                Com os meus melhores cumprimentos
                                Rui Pedro Roucado

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X