Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cabelo Oleoso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cabelo Oleoso

    Olá!
    Eu sempre tive o cabelo seco.
    Tenho uma grande cabeleira cheia de caracóis.
    Nos cabeleireiros sempre me diziam que eu tinha o cabelo seco, mas de há um tempo para cá que noto que o meu cabelo anda oleoso.
    Por causa dos cabelos brancos ( que tenho desde os 22 anos) comecei a pintar o cabelo frequentemente em casa. Faço apenas as raízes.
    Será que a tinta faz o cabelo oleoso?
    Para confirmar, a semana passada fui à farmácia e fui "convidada" a fazer um rastreio capilar o qual aceitei. Resultado: cabelo super oleoso ( bahhhhh)
    Aconselhou-me o shampoo sebo corrector da Vichy, que claro, é caríssimo mas parece que é mesmo bom.
    Por favor meninas dos cabelos oleosos, dêem-me dicas para o cabelo estar sempre bonito e não com ar de que não é lavado há uma semana.
    Alguém sabe se as tintas realmente fazem o cabelo oleoso?

    Obrigada
    vc

  • #2
    Olá

    Eu tenho cabelo oleoso, sempre tive. Tenho que lavar o cabelo dia sim, dia não. Tirando isso não tenho mais dicas.
    Não te sei responder à questão das tintas porque nunca pintei o cabelo, por isso a causa do meu não é daí.

    E não uso creme amaciador, senão então é que parece que está todo empastado. Às vezes uso amaciador em spray, para ser mais fácil pentear, mas é raro.

    Comentar


    • #3
      Olá, eu tenho um tratamento que trouxe do brasil que serve para tirar caspas e oleosidade do couro cabeludo.
      Resultado comprovado, mas o tratamento nao é permanente, se fizermos ums 3 sessoes ficará um bom tempo sem caspas(nao sei se é o teu caso), e sem oleosidade, por pelo menos uns 3 meses. O tratamento é tipo uma assepsia do couro cabeludo. Se quizer experimentar deixo o meu contacto. 968335080. Tenho a estética ao pe da alameda em lisboa! CAda sessão custa 10 euros. O processo é simples. Bjxxx

      Comentar


      • #4
        Olá outra vez!
        Felizmente não tenho caspa.
        Para já vou experimentar o shampoo que me receitaram. Obrigada pelas dicas.
        vc

        Comentar


        • #5
          Eu tenho cabelo normal com tendência a oleoso, ou seja, no 1º dia está relativamente seco, no 2º está bom e no 3º intragável. Eu dou-me muito bem com os champôs específicos para cabelos normais com tendência a oleosos (costumo usar herbal essences, ultimamente). É muito importante acertar com o champô. O Panténe, por exemplo, põe-me a cabeça como se tivesse tomado banho em azeite.
          Perfeito, perfeito, é o Dercos Anti-caspa. É caro mas se usar este champô posso secar o cabelo de qualquer maneira que fica lindo e maravilhoso durante 2 dias. Se lavar, secar ao calhas e usar um elástico durante meia-hora a seguir a secar, parece que fui ao cabeleireiro. Juro!
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            eu tenho o cabelo tão oleoso que lavo a cabeça todos os dias e à noite já está a precisar...muita gente me dizia que era de eu lavar todos os dias, mas já experimentei andar uns tempos a lavar dia sim dia não e desisti, vai dar exactamente no mesmo !!!o meu problema com os champôs é que a maior parte me faz uma caspa muito pequenina, tipo umas bolinhas, que me dá uma comichão danada e só passa com o Nizoral. Usei o Klorane para cabelos oleosos e com este não tive esse problema, agora como andei a usar de supermercado, tenho de ir comprar o Nizoral que já ando cheia de comichão e coisitas brancas de novo...uma porcaria de cabelo é o que é...

            Comentar


            • #7
              eu também tenho o cabelo oleoso desde sempre, tal como a pele... É muito mau... Mas já fui a algumas consultas de dermatologia e dizem que ter a pele oleosa significa produzir mais sebo do que o necessário, o que não é necessáriamente mau, porque a pele está sempre hidratada e as rugas tardam em aparecer.
              O último shampoo que a dermatologista me mandou usar fou o sebophane. Nas farmácias há imensos, mas não vejo grande diferença dos dos supermercado, sinceramente.
              A minha solução, boa durante uns meses, até começarem a crescer os cabelos, são as madeixas. Seca o cabelo e mesmo após dois dias, está sujo mas não se nota.
              Nunca se deve usar amaciador em contacto com o couro cabelido, apenas nas pontas.

              Comentar


              • #8
                Boas meninas,

                Ultimamente não tenho participado, embora continue a ler regularmente o fórum, mas acho que posso ajudar neste tópico.

                mclc, tens toda a razão quanto às madeixas (acho que qualquer tratamento químico, sobretudo o levantamento de raízes, vai deixar o cabelo seco); vou dar aqui o meu testemunho que me simplificou muito a maneira de tratar o cabelo no dia-a-dia, pode ser útil para vocês

                Tive cabelo oleoso durante muitos anos, usando muitas marcas diferentes de shampô porque o cabelo se habituava muito rapidamente e deixavam de fazer efeito. Com o passar da adolescência foi ficando menos oleoso mas ainda tinha de o lavar dia sim-dia não para ficar apresentável. (Como tenho o cabelo naturalmente ondulado, a oleosidade não se nota tanto como com cabelos mais lisos, mas quando não nos sentimos bem com a sujidade do cabelo, há-que o lavar..)

                Entretanto vi algures pela internet que algumas meninas colocavam vinagre diluído no cabelo a seguir a enxaguar o champô, quando moravam em sítios com água muito dura. Decidi ver se fazia algum efeito no cabelo, mas acrescentei umas gotas de óleos bem-cheirosos para não ficar a cheirar a vinagre enquanto o cabelo secava. Esfrego no couro cabeludo e enxaguo durante uns segundos.

                Resultado: o cabelo fica super-brilhante e cheiroso, com óptimo aspecto logo a seguir a secar. Fica melhor no segundo dia e no terceiro está ainda aceitável, sem nenhuma oleosidade visível mas sem a leveza dos primeiros dias. Nunca mais olhei para trás, estou super contente por ter encontrado este truque e por isso é que o partilho!

                Espero ter ajudado*
                O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X