Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação Biggest Loser-Peso Certo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
    Babinhas_1: Eu acho que o propósito deste tópico é seguir as orientações do programa: um estilo de vida saudável, uma alimentação saudável, a aposta no indispensável exercício físico. Nada de batotas! (mas como não sou eu a anfitriã... :-D talvez a Dytocas de responda)

    Não sendo a anfitriã, corro o risco de ser expulsa por dizer o que vou dizer.... à Patrícia

    Antes de mais, parabéns pelo bebé e pela amamentação!
    Depois, não me leves a mal dizer-te isto, mas com apenas um mês depois do parto não é muito recomendado um exercício muito além de umas breves e calmas caminhadas, senão mesmo umas limitadas idas ás comprinhas ou ao parque ou pouco mais. O teu corpo ainda está muito "verde" depois de 9 meses de alterações físicas e um parto.

    Dietas: Só mesmo a eliminação ou redução de alimentos com gorduras, sal e açúcares. O que tu precisas mesmo é ainda de mais um mesito de descanso, pelo menos. Tens um bebé que te consome muita energia - e não refiro apenas à amamentação, que é essencial para ele e para ti, para a tua recuperação...
    O descanso e uma alimentação saudável são os teus melhores aliados neste momento. Lembra-te que quem amamenta precisa de cerca de mais cerca de 500 calorias diárias além do normal, desde que sejam vindas de alimentos saudáveis. Sugeria-te, por isso, começares apenas com umas ligeiras caminhadas e ires aumentando o ritmo ou o tempo semanalmente, mas ainda num nível de intensidade baixo.
    Repara também que o descanso é imprescindível para o teu corpo, neste momento, mas também para a tua mente, dadas as pausas no sono, a atenção exigida, etc.
    Boa continuação e goza bastante esse tesouro!
    BJ

    LOL...obviamente q n expulsarei neiguém..as opiniões, desde q não ofensivas, o que não é o caso, são sempre bem-vindas =)
    em resposta à babinha, eu nao tomo nada porque amamento,logo, nao devo tomar nada. Apenas bebo muito chá verde, faço bicicleta quase todos os dias, no minimo 30 a 40 minutos, e por vezes 1h, faço exercícios localizados e tento não abusar nas coisas más..mas confesso que por vezes, abuso hihihi... th perdido lentamente, mas espero que para sempre, os quilos, um a um..uma média de 1kg por semana. E tou confiante que até Abril, vou conseguir abater os 15 kg restantes =)

    Eu inspirei-me no Biggest Loser, mas tb pq me mentalizei que, do jeito q estou( e q até não é mt mau), mas não me sinto bem, daí eu ter iniciado este tópico pq, acho q em conjunto, dando força umas às outras e partilhando experiências, sucessos e fracassos e dicas, conseguimos melhores resultados.


    bjs
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
      Sacaste? como??? eu nao percebo nada destas coisas (nunca tinha tido uma wii, nem playstacion) como se saca etc etc... assim como se fosse muito burra...
      eu saquei de um torrent, mas só porque desbloqueamos a nossa Wii. Assim, podemos tirar da net vários jogos...compensa mt
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #18
        Como se desbloqueia a Wii, sou muito burrinha
        lol

        Quanto a tua resposta SuMa, não levo a mal, mas gostava de te deixar uma notinha.... lol... eu não engordei após ter o meu bebe , infelizmente tive dois abortos e os médicos proibiram-me que engravide estando tão gorda e estou (apesar de o meu tamanho grande, 1,81m) a tentar emagrecer cerca de 30 kilos. Pretendo pelo menos no final do ano estar já nos treinos ou ate gravida e por isso faço a "batota" com o Drenafast que foi aconselhado pela minha nutricionista (na ultima dieta). De resto bebo chá camomila (o verde não posso beber muito pois tenho a tensão alta), comeres light, etc... e claro no minimo faço caminhadas...
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por **Patrícia** Ver Mensagem
          Lol.. minha querida aqui ninguem expulsa ninguem e todas as opinioes sao validas.
          Em relaçao ao exercicio, claro q n tenho feito nada de especial, tenho noçao q n devo e nem conseguiria fazer nada mto violento. tenho feito 40m de eliptica por dia e num nivel de intensidade reduzido. Infelizmente caminhadas nesta altura do ano n é facil c um bebe (frio e chuva) Acho q era mais os dias q n iria caminhar...Assim posso ter o meu bebe cmg enquanto faço exercicio
          Qd falo em dieta, é msm isso cortar c td o q me faz mal e n faz falta: doces, sumos, fritos, tentar trocar arroz e massa por legumes, optar por carne branca e peixe. No fundo para mim dieta neste momento é apenas comer bem.
          Em relaçao à amamentaçao, infelizmente n sei se preciso das tais 500 calorias a mais, dado q n tenho quase leite nenhum. Para ele a mama é apenas o aperitivo.
          Independentemente de tudo, eu sinto q neste momento preciso mesmo de me esforçar pra perder alguns kilos. N me sinto bem psicologicamente assim, e os meus filhos precisam de uma mae q se sinta a 100% pra eles. O cansaço fisico nesta fase é inevitavel e sei q se continuar a sentir em baixo psicologicamente por causa do peso tenho receio de ficar deprimida...
          Devias falar com a tua GO. A minha alertou-me para ter cuidado e beber imeeeeeensa água quando começasse a fazer exercício porque se transpirarmos demais a produção de leite baixa. Tenta falar no cantinho da amamentação para aumentares a produção. Eu só dei mama e com esse esforço suplementar perdi bastante peso. Se calhar pode ajudar-te a perder peso.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Quanto às dietas, tenho um cunhado a fazer dieta "receitada" pelo nutricionista. Ele pura e simplesmente não come hidratos de carbono Às refeições. Que bem... o problema é que fica com fome e antes de dormir come bolachas. Sei que 4 bolachas equivalem a um pão, por isso prefiro comer um pão que sempre tem menos açúcar e porcarias.
            Eu nunca elimino a 100% os hidratos a menos que esteja mesmo sem fome. Se os eliminar, passado pouco tempo estou cheia de fome e sem energia e vou comer porcarias, por isso prefiro demorar mais a perder peso.
            Ah, ele também come carne só com salada, mas a carne é entrecosto... Não valia mais um bife de frando grelhado com arroz de legumes e salada?
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Micaela, Obrigada pelo teu conselho, mas a razao pela qual tenho pouco leite tem uma explicação/motivo e quanto a isso há pouco a fazer. Fiz uma redução mamária há quase 13 anos, já recorri a ajuda especializada a nivel de amamentação e infelizmente o meu bebe n se contenta apenas c mama... Mas enquanto houver há, mesmo q seja pouco.
              [HR]


              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Quanto às dietas, tenho um cunhado a fazer dieta "receitada" pelo nutricionista. Ele pura e simplesmente não come hidratos de carbono Às refeições. Que bem... o problema é que fica com fome e antes de dormir come bolachas. Sei que 4 bolachas equivalem a um pão, por isso prefiro comer um pão que sempre tem menos açúcar e porcarias.
                Eu nunca elimino a 100% os hidratos a menos que esteja mesmo sem fome. Se os eliminar, passado pouco tempo estou cheia de fome e sem energia e vou comer porcarias, por isso prefiro demorar mais a perder peso.
                Ah, ele também come carne só com salada, mas a carne é entrecosto... Não valia mais um bife de frando grelhado com arroz de legumes e salada?
                Concordo plenamente. Quando eu digo evitar comer arroz ou massa é pela quantidade. Se encher o prato c legumes claro q tenho tendencia a comer menos hidratos. Contudo acho q ao pequeno almoço é essencial. Se n comer hidratos ao peq almoço fico c fome o dia todo... (e entrecosto é so osso... conclusao o almoço dele é salada)
                [HR]


                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por **Patrícia** Ver Mensagem
                  Micaela, Obrigada pelo teu conselho, mas a razao pela qual tenho pouco leite tem uma explicação/motivo e quanto a isso há pouco a fazer. Fiz uma redução mamária há quase 13 anos, já recorri a ajuda especializada a nivel de amamentação e infelizmente o meu bebe n se contenta apenas c mama... Mas enquanto houver há, mesmo q seja pouco.
                  Ok. Desculpa ter falado nisso mas mais vale oferecer ajuda e não ser preciso do que não oferecer e ser preciso
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por **Patrícia** Ver Mensagem
                    (e entrecosto é so osso... conclusao o almoço dele é salada)
                    Depende da quantidade de "osso" que ele meter no prato Considerando que na terra dele fazem a matança do porco, com tudo o que isso implica (torresmos, etc) deve encher bem o prato...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      A SUma tem razão qdo diz que as necessidades energéticas aumentam para a média das 500 Kcal a mais diárias na amamentação. Dps, mediante a situação cada caso pode ser um caso.
                      A micaela tb tem razão qdo diz ser preferível um pão a 4 bolachas, pois no caso de bolachas do tipo maria ou água e sal as calorias são semelhantes, mas 1 bolinha de mistura tem mais hidratos lentos e menos gordura que as bolachas maria, mais ricas em açúcar (hidratos) rápido e em gordura, que o pão.
                      As bolachas podem ser uma opção mas para variar.

                      Micaela, de certeza que a pessoa q está a seguir o teu cunhado é nutricionista???!!
                      Os hidratos (lentos ou rápidos) TÊM de estar presentes na ordem dos 50 a 60% das calorias fornecidas num dia...podendo der mais ou menos dependendo das idades, dos casos clínicos etc, mas nunca quase zéro!!
                      Essa é uma técnica errada, na minha opinião. Não ajuda no funcionamento global do nosso organismo.
                      As dietas para perder peso são feitas com base em calorias distribuidas por nutrientes. Estas calorias são determinadas com base no peso actual, peso a perder, altura, idade e actividade diária. Dps o plano é feito distribuindo essas mesmas calorias ao longo do dia por várias refeições, e pelos vários rupos de alimentos da roda dos alimentos em determinadas quantidades. x colheres de sopa disto, ou x batatas do tamanho de 1 ovo ou 1 chávena ditsto..assim...pois cada porção dá x calorias.
                      Tb se ensina as diferenças entre alimentos com calorias semelhantes que podem no entanto ter quantidades de açúcar, gordura, sal e fibras diferentes...entre outros constituintes. Ensina-se a ler os rótulos e a escolher os melhores produtos. E como nem numa hora de consulta se consegue dizer tudo e só nas seguintes se vão dando mais informaçoes é impossível escrever aqui tudo.
                      Ainda n tenho números concretos (do resultado das consultas que estou a introduzir em access), mas posso afirmar que talvez rondem os 80% de casos de sucesso com uma alimentação saudável que inclui hidratos lentos e rápidos.
                      Hoje, curiosamente tive 2 raparigas...uma ainda adolescente e outra com uns 28 A...ambas perderam 8Kg desde 16 Novembro até agora...bem como uns 10 cm de cintura. Com alimentação saudável, com hidratos repartidos, sopa, fruta, refeições intermédias, pão ao pequeno almoço e ao lanche e exercício físico..é claro que cortaram nalgumas coisas, mas já aprenderam a gerir alguns pormenores que fazem toda a diferença.

                      Quanto aos drenantes...podem ajudar a perder algum volume...mas não passa disso mesmo. E não são eternos. Eterno pode ser sim um estilo de vida saudável em q não é necessário cortar tudo e viver em ansiedade, podendo cometer um excessozinho de quando em vez.

                      Comentar


                      • #26
                        Olá meninas

                        Ontem foi dia de peso, eu perdi 2kg o maridão perdeu 4kg.
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • #27
                          Olá Luísa

                          Não sei se posso "aproveitar-me de ti" mas eu e o maridão estamos a fazer dieta. Cortamos por completo os fritos e sumos, juntamos a todas as refeições saladas e sopa. Mas tenho umaa duvida e um problema (se tiver a abusar diz-me)

                          - Devemos ingerir algum liquido nas refeições (almoço e jantar)?
                          - O marido não foi educado a comer sopa nem fruta. A sopa lá consigo que ele coma (faço sem batata, sem abobra e sem cenoura) mas ele não come qualquer tipo de fruta o que devo fazer para substituir?

                          Já agora, onde estas a dar consulta? É em lisboa? Qual o valor delas?

                          Tentei enviar-te um PM mas não consegui tens a caixa cheia

                          Bjs e desculpa se tou a abusar
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • #28
                            Estes dias, não th conseguido fazer exercício..ja desde domingo em q fiz 1h de bicicleta. Th saido desde 2f e chego tarde e cansada...mas de hoje, não pode passar...so me peso na 6f..th feito as massagens..e sinto q o volume tem diminuido bastante. HA dias fui comprar roupa e, ja comprei calças um tamanho abaixo e camisolas M =) tou mt contente heheh
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              Oi babinhas bom dia, pois eu qdo abri o mail tinha uma msg a dizer q tinha cax do pink cheia...pudera..nunca apaguei nada
                              Mas respondendo brevemente:
                              . Podes acompanhar com um pouco de água (ou até pouco vinho tinto ao almoço- no entanto o vinho tem calorias e não aconselho se os trigliceridos estiverem aumentados)- 1 copo pequeno.
                              .Sopa ao almoço e jantar odos os dias no incicio da refeição.
                              . 2 a 3 frutas/dia que podem ser numa merenda da manhã, tarde almoço ou jantar (ex: a meio da manhã, almoço e jantar)
                              . O Jantar pode ser sopa e 1 fruta. Mas se a sopa n leva batata podes acompanhar com pão..até meio, tipo bolinha de mistura
                              . Acompanha o almoço e jantar (qdo neste houver 2º prato), com legumes cozidos alternados tb com salada...meio prato. O outro meio, ao almoço deve ser dividido em 2 ou 3(-3 se quiseres acrescentar grão ou feijão.).
                              Ex: se comeres 6 colheres de sopa de arroz....se houver feijão passam a ser só 3 de arroz e 4 ou 5 de feijão (aqui é relativo...cada profissional pode ter estratégias em relação à combinação das leguminosas pois a proporção pode ser superior à q indiquei) ou grão..ou então as 6 só de grão ou feijão.
                              Mas se só precisares de umas 1500 Kcal ou até menos (desconheço) poderás ter indicação apenas para
                              4 colheres de sopa de arroz ou massa ou 2 batatas do tamanho de 1 ovo ou 2 de arroz + 2 ou 3 de feijão ou grão.
                              Fazeres refeições intermédias de 1 iogurte ou 1 fruta pequena...podendo ou não acompanhar com algo mais...depende lá está, das calorias a distribuir.
                              Devem aproveitar pa subir as escadas 2*/dia.
                              Não comam bolachinhas "extra" tipo digestivas integrais (têm imensa gordura) nem cereais de pacote ao peq. almoço diariamente- pão sim.
                              Carne ou peixe..pouca quantidade.e mais vezes peixe, que carne. carne, mais vezes frango, perú, galinha, coelho do que porco e vaca.evitem as miudezas - vísceras.
                              1 empada- 370 Kcalorias
                              1 compal- 80 , 90 Kcal (22 gr açúcar rápido)
                              1 cola- 140 Kcal- 34 gr açúcar rápido (se tiver q ser, q seja a zéro).O santal e o sumol são iguais em açúcar, o Iced Tea tem 23 gr açúcar na lata, o bongo tem 20 gr no pacotinho.
                              1bolacha belga de chocolate- 60 Kcal...logo um pacotinho de 3 unidades- 180 Kcal=quse 9 gr gordura+12 gr açúcar rápido
                              1 nata- 270 Kcal (25 gr açúcar=mais q 3 pacotinhos de açúcar dos q se metem no café)+9 gr gordura
                              1 bola de berlim sem creme- quase 400 Kcal (24 gr gordura + 9 gr açúcar
                              1 bolo arroz- 19 gr açúcar (quase 3 pacotinhos açúcar)+10 gr de gord
                              1 bola de pão de mistura- perto de 120 kcal (mas tem fibras, apenas 1 gr açúcar e 0,7 gr de gordura)e aguenta-se mais tempo sem fome)
                              1 barrita Kinder- 70 Kcal(4.4 gr gordura e 6.6 gr açúcar)
                              Olhem para os rótulos. É absurda a quantidade de açúcar que comemos e não vemos.
                              Atenção, por cada 10 gr de sal (2 colheres de chá), retemos 1 ltr de líquidos. O sal é como o açúcar, está escondido em quase todos os alimentos, para além do saleiro.

                              Espero ter dado uma ajudinha só com isto.

                              Comentar


                              • #30
                                Esqueci-me...a fruta não se subsitui
                                Faz sumos de fruta, mas com 1 peça+ água. mas ao triturar não estás a ser amiga das fibras que ficam mais partidinhas. É uma opção mas não exactamente igual.
                                Outras opções são mousses de frutas feitas apenas com iogurte e não com natas nem leite condensado.
                                E se a fruta for no prato principal? a acompanhar bocadinhos de ananás...tipo comido chinesa. Ou molho de framboesas a regar uma carne assada...depende da abertura dele a novos pratos ou experiências.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X