Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dieta dr. atkins

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por C&J Ver Mensagem
    café, não é proibido??? ou pelo menos tentar não beber? e chá li algures apenas chá frio?? ou estou a fazer confusão?
    Pelo que li no livo o café descafeinado não é proibido.
    O café normal deve ser tomado pouco, pois diz que em algumas pessoas se transforma em glicose (ou aumenta os níveis de glicose).
    Eu tenho de tomar café (2/3 dia) - nunca uso açúcar/adoçante no café pk não gosto.
    Mas, 2º o livro, pode ser tomado e chávena, mas só deve ser tomado com adoçante. Chá pode ser tomado (não li nada contra).
    VISITE O MEU SITE:

    ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

    Comentar


    • #32
      Olá, olá.
      Ainda há meninas a fazerem esta dieta?
      Aconselharam-me a fazer a dieta de atkins e estive a pesquisar. Assusta-me muito o facto de não poder beber leite, iogurtes e frutas. Sem falar nas bolachinhas integrais ou de água e sal. Normalmente são esses os meus snacks e além disso adoro fruta. E o que comia ao pequeno-almoço? Vejo que as sugestões passam por ovos... mas eu tenho muito pouca tolerância ao ovo. Diria 1 ou no máximo 2 ovos por semana... mais do que isso é impensável. Fico mesmo maldisposta!
      O almoço e jantar não me metem medo mas as restantes refeições... Não me vejo a alimentar de barritas (que tb só convém ser 1 por dia), batidos (feitos com água, blerc) e queijo.
      Dicas por favor!!!

      Comentar


      • #33
        Trosinha vai aqui. Tem la meninas a dar sugestões e apoio: http://beauty4us.forunsgratis.net/viewforum.php?f=5
        VISITE O MEU SITE:

        ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

        Comentar


        • #34
          Boa Noite!

          Como posso fazer o download do livro do Dr. Atkins, já há muito que queria ler e experimentar e ver se valia mesmo a pena.

          Obrigado,

          Beijokas,
          Bapts

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Bapts Ver Mensagem
            Boa Noite!

            Como posso fazer o download do livro do Dr. Atkins, já há muito que queria ler e experimentar e ver se valia mesmo a pena.

            Obrigado,

            Beijokas,
            Bapts
            Bapts, podes aceder ao pdf do livro, em Português Brasil, aqui:



            Em relação ao café, 1alexs2... o café não tem calorias, se não for usado açúcar ou adoçante. Mas o excesso também não é recomendado, porque aparentemente a cafeína pode atrofiar a forma como o nosso corpo processa as gorduras. Se se torna em glicose, não sei....

            Comentar


            • #36
              Trosinha,

              Existem outras dietas derivadas do atkins mas que se pode consumir leite. Eu consegui fazer apenas por 2 dias, peq almoços sem leite ou fruta é muito complicado. Procura pela dieta de south beach.

              Bjs




              Comentar


              • #37
                Olá meninas.
                Obrigada pela ajuda. Andei a consultar o fórum que indicaram, entre outras páginas da net. Resolvi tentar e iniciei a dieta na quinta-feira passada. Hoje pesei-me de manhã e perdi 2,1 kg. Fiquei bastante contente!
                Custa mais ao pequeno-almoço e as refeições intermédias (meio da manhã, meio da tarde, etc). Mas este fim-de-semana já fiz compras que vão ajudar a ultrapassar essas situações. Confesso que quando termino as refeições fico com a sensação que comia mais alguma coisa... lá está... não me sinto cheia. Mas consigo aguentar mais tempo sem ter fome. Aliás, só sinto fome de manhã quando acordo... no resto do dia ando sempre bem. Não tenho tido dores de cabeça, tonturas, fraquezas, nem ando mal-humorada (digo eu ).
                Vamos ver se é desta!

                Comentar


                • #38
                  Boa Trosinha!!
                  É isso mesmo!
                  Insiste...insiste!!!
                  VISITE O MEU SITE:

                  ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

                  Comentar


                  • #39
                    Desculpem a intromissão mas:

                    - Não me parece que um consumo "aberto" de gorduras tenha beneficios na saude cardiovascular e na insulinoresistência q geralmente predomina nas pessoas com excesso de peso, pelo contrário, o q não ajuda no uso dos "açúcares"- H carbono usados pelas células. Para além disso, as mesmas gramas de gorduras fornecem mais kcalorias.
                    - A restrição de hidratos completa, mesmo q em fase inicial n é mto interessante pois reduz a saciedade q não deve ser compensada por ex com proteinas da carne as quais vêm anexadas de gordura naturalmente e pode prejudicar o o tecido muscular. qdo há falta de açúcar este é produzido pelo fígado e levado pela corrente sanguínea às celulas q mais precisam dele, mas n é suposto ficarmos sem reservas ou corremos riscos de hipoglicemia, fadiga... Cuidado com a cetose, em especial se tiverem tendência para diabetes ou estes já diagnosticados. Concordo sim com a redução de hidratos gradual até ao minimo necessário de acordo com IMC, patologias..
                    Já vi barritas...bué de gordura na porção e saturada!!!!péssimo para dislipidemias e artérias.
                    Ovo à vontade? eos 225 mg de colesterol de cada unidade?
                    Já agora..pk é q o atkins morreu com 117 kg hipertenso com I. cardiaca??..só para provocar ...foi da medicação lol (não me caiam em cima please!!)
                    Q tudo corra pelo melhor

                    Comentar


                    • #40
                      Olá Luisa78.
                      Não vou cair em cima de ti pq provavelmente não sobreviverias ao impacto! looooool
                      Tou a brincar!
                      Concordo com o que dizes. Também não me parece sensato andar a empanturrar-me de ovos, bacon e outros. Mas acho que é possível fazer uma dieta baixa em HC e gorduras. Por exemplo, um bife de perú grelhado com salada tem poucos HC e gorduras mas alimenta.
                      Sinceramente não sei nada sobre a vida desse senhor (Atkins), mas já diz o ditado que em "casa de ferreiros, espeto de pau!" ;P
                      Tou a meter-me contigo!
                      Não sabia que a cetose era perigosa para a diabetes, mas graças a Deus não tenho esse problema. Controlo a gordura porque também não quero ficar com o colesterol alto.
                      Sinceramente acho que tanto esta dieta como outras não devem ser seguidas à risca... mas sim adaptadas a cada caso. Eu já faço dieta (essencialmente redução de gorduras e calorias) há algum tempo e cheguei a uma fase onde deixei de ver resultados. Torna-se muito frustrante, principalmente quando sabemos que o nosso peso está longe do ideal. Foi isso que expliquei numa consulta de avaliação e ela perguntou-me se consumia muitos HC. Na minha cabeça a resposta era não porque só comia cereais integrais de manhã e bolachinhas integrais nos snacks. Durante a semana acompanhava as refeições com legumes ou saladas e só aos fins-de-semana comia arroz, massa ou batata. Nem me passava pela cabeça que existem tantos HC no leite, nos iogurtes (comia uns 2 por dia), no milho (que adoro e punha em todas as saladas) e na fruta (que sempre comi às pazadas). Ou seja, cheguei à conclusão que ingeria carradas de HC sem saber. Foi por isso que me aconselharam a dieta com redução dos HC e deram-me como referência a dieta de atkins. Mas não significa que tenha de seguir tudo à risca!

                      Comentar


                      • #41
                        Antes de mais, como sempre referi e volto a referir, devem ler o livro TODO e com olhos de ler antes de começar a dieta.

                        Depois também já disse que não pretendo americanar a minha alimentação com ovos e bacon pela manhã e acho que esta é uma decisão sensata.
                        Como carne como sempre e escolho-a bem (como sempre).

                        Quanto aos ovos, no livro diz 2 por dia (e não à vontade).
                        E também já li que estudos recentes dizem que não há correlação direta entre o aumento dos niveis de colestrol no sangue e o consumo de ovos (desde que não exagerado).

                        O que eu comprovei: faço esta dieta há uns meses e ainda há 15 dias fiz analises ao sangue: tenho colestrol a 50 (valores que vao de 42 até 88), Triglicerideos a 91 (valores de 40 a 150) e ácido urico a 3.3 (valores de 2.6 a 6.0).
                        E já perdi 5/6kg.

                        Até vejo vantagens: quase não comia legumes e agora como legumes em todas as refeições.
                        De certeza que em temos de vitaminas e minerais estou agora muito melhor servida.

                        Acho é que bem informada cada uma de nós faz a dieta que achar melhor para si.

                        E não deve contar a ninguém que está a fazer dieta (exceto às pessoas da casa, pois estas além de se aperceberem têm de colaborar).
                        Não deve contar porquê: irá sempre aparecer aquela amiga que diz: "Não sei porque estás a fazer dieta...nem precisas" ou a outra que diz "ve lá se não ficas doente" ou a outra "tas a ficar tão magra que qualquer dia desapareces" (esta eu ouvi ontem!!!! imaginem...desaparecer com 61kg e 1,65m!!! Até pareço uma etiope!!! ...
                        Pois é: guardem a vossa dieta para vocês e não se deixem influenciar por "energias negativas" que vêm de fora.

                        Façam análises ao fim de 1 mes/2meses do inicio da dieta para ver se está tudo ok.
                        Seleccionem as comidinhas, bebam aguinha e sejam sensatas e muito, muito felizes.

                        E lembrem-se sempre: doença é a obesidade! (Nunca deixem que as convençam do contrário!)
                        VISITE O MEU SITE:

                        ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ஐ..www.cosmeticavegetal.com..ஐ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X