Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube da engorda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Clube da engorda

    Estou a tentar engordar um cadinho, perdi peso recentemente e pareço um paú, a roupa acenta cada vez pior, notam-se as costelas e as pernas fazem aqueles buracos horriveis no meio :/
    Eu pretendo ganhar uns 5 kg, sei que não parece muito, mas sou de raça pequena, e estou nesta de tentar desde Setembro e o máximo que consegui foram 1,700 Kg que acabei por perder no mês seguinte
    Quem se junta a mim? bora lá puxar umas pelas outras




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    Presente!

    45 kg..."ós" anos!
    ora 44 ora 46..máximo não grávida- 50
    Grávida- 55

    Como sempre, várias vezes ao dia, almoço e janto refeições completas. Faço excessos de vez em qdo de chocolate preto ou gelados.
    Há uns anos engordei até aos 50 (4 kg em 2 meses) à pala de fazer 2 refeições de cerelac com leite/dia- manhã e tarde.Mas rapidamente perdi. Prco facilmente devido ao stress/nervos.

    Ajudas:
    Mais azeite, frutos secos tipo nozes, avelãs, amendoas, amendoins
    Cerelac, mais arroz, massa ou batata, mais pão um pouco mais de queijo, mais frutas (banana, uvas, diospiros, cerejas, figos..)
    Leite
    Acividade física regular (ajuda na massa óssea e muscular)

    Há suplementos de ceregumil ou outros mais proteicos..mas resta saber se é preciso mesmo ou nao..proteinas a mais tb n interessam.
    Tb n interessa empanturrar em sumos e sobremesas q podem fazer aumentar níveis de açúcar e gordura acima do desejável!

    Eu cá já "desisti"..estou nos 45 e deixo-me estar q estou bem.mas falta-me actividade fisica regular.

    Bjs

    Comentar


    • #3
      Presente 1,70 50 kg preciso de pelo menos 6,tou um varapau rs

      Comentar


      • #4
        Junto-me a voces queria ganhar uns quilinhos

        ja estou ha imenso tempo tentar engordar

        bem 1,60 e peso 46 kgs comparada com voces estou optima(brincadeira)
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • #5
          este é o clube da afronta!!!!!

          suas malvadas.. tenho 15 kilos para perder..alguém quer ficar com eles!

          Boa sorte

          Comentar


          • #6
            alguem quer os meus 17 kilos? n me importo de distribuir mt generosamente
            Licas,e ste tópico é exactamente o oposto do nosso hihi

            meninas, podem comer mtas vezes ao dia, alimentos que possam engordar mas, n se esqueçam da saúde sim?? Pk ha coisas q comemos q para alem de engordar, causa colesterol mau, tensão alta, problemas do coraçao, entre outros..cuidadinhos sim?

            Ja experimentaram fazer musculação?? Isso aumenta a massa muscular(claro) e da-vos volume sem necessariamente dar gordura!!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              Boa, o clube começa a ganhar vida

              Licas e dytocas, Boa sorte tb para vocês Já me falaram na musculação, mas tenho aversão a ginasios, preguiça crónica mesmo, mais vale ficar em casa a comer

              Eu tenho comido porcarias até mais não, a unica maneira infalivel que tenho para engordar é MC Donalds 3 vezes por semana, e aqueles batidos, com hidratos de carbono para misturar. O mal é depois vai tudo a vida, e o colesterol que à conta dessa brincadeira cheguei aos 280 :O
              Eu estava com o meu peso ideal 56Kg, mas em Setembro começei a emagrecer e lá foram 6 KG à vida...
              Já consegui engordar 13 KG em 2 meses, mas eram aquelas dietas malucas de comer até vir o vómito à boca ( felizmente não cheguei ao extremo de precisar fazer isso outra vez, na altura pesava 40 e poucos KG)

              O que tenho feito:
              -Como o máximo que consigo e as coisas que mais engordam, como as azeitonas, eu adoooooooro e dizem que engorda, portanto em quase todas as refeições lá estão elas.
              -Como sobremesa a todas as refeições.
              -Faço o maximo de misturas possivel tipo arroz, massa e batata.
              -Entre as refeições, marcham bolachas e paes com queijo,
              -Pelo menos 1 vez por semana MC Donalds ( adoooooooro)
              -Pelo menos 1 vez por semana Pizza ( outra adoração )
              -Chocolates sempre que calha.
              -Refrigerantes às refeições, nomeadamente coca cola.
              -Na ceia quando consigo como 1 pão e sumo ( mas a esta hora nunca tenho fome nehuma)

              O que não faço:
              -Tomar café ( tira-me completamente o apetite para o resto do dia, só tomo mm qd estou KO )

              Boa sorte a todas




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por MAEGUERREIRA Ver Mensagem
                Presente 1,70 50 kg preciso de pelo menos 6,tou um varapau rs
                lololol

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  este é o clube da afronta!!!!!

                  suas malvadas.. tenho 15 kilos para perder..alguém quer ficar com eles!

                  Boa sorte

                  fico com 3 ou 4 Kg teus!
                  manda por correio , pago os portes!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                    Boa, o clube começa a ganhar vida

                    Licas e dytocas, Boa sorte tb para vocês Já me falaram na musculação, mas tenho aversão a ginasios, preguiça crónica mesmo, mais vale ficar em casa a comer

                    Eu tenho comido porcarias até mais não, a unica maneira infalivel que tenho para engordar é MC Donalds 3 vezes por semana, e aqueles batidos, com hidratos de carbono para misturar. O mal é depois vai tudo a vida, e o colesterol que à conta dessa brincadeira cheguei aos 280 :O
                    Eu estava com o meu peso ideal 56Kg, mas em Setembro começei a emagrecer e lá foram 6 KG à vida...
                    Já consegui engordar 13 KG em 2 meses, mas eram aquelas dietas malucas de comer até vir o vómito à boca ( felizmente não cheguei ao extremo de precisar fazer isso outra vez, na altura pesava 40 e poucos KG)

                    O que tenho feito:
                    -Como o máximo que consigo e as coisas que mais engordam, como as azeitonas, eu adoooooooro e dizem que engorda, portanto em quase todas as refeições lá estão elas.
                    -Como sobremesa a todas as refeições.
                    -Faço o maximo de misturas possivel tipo arroz, massa e batata.
                    -Entre as refeições, marcham bolachas e paes com queijo,
                    -Pelo menos 1 vez por semana MC Donalds ( adoooooooro)
                    -Pelo menos 1 vez por semana Pizza ( outra adoração )
                    -Chocolates sempre que calha.
                    -Refrigerantes às refeições, nomeadamente coca cola.
                    -Na ceia quando consigo como 1 pão e sumo ( mas a esta hora nunca tenho fome nehuma)

                    O que não faço:
                    -Tomar café ( tira-me completamente o apetite para o resto do dia, só tomo mm qd estou KO )

                    Boa sorte a todas
                    Tás alucinada pá!!
                    tu vê lá o q andas a fazer! isso pode trazer-te problemas pá..n só a nível do sangue e funcionamento de órgãos e a nível do comportamento alimentar!
                    13 Kg em 2 meses é demais pá! não te stresses demais. és magra?procura saber se os parâmetros analíticos e os órgão estão saudáveis..isso é o mais importante!
                    bjinhos

                    Comentar


                    • #11
                      Oláaa!
                      Posso juntar-me a vocês?
                      Neste momento não estou nada bem... Meço 1,67 e cheguei, no mês passsado, aos 44kg.
                      Sempre fui magra mas já pesei 58kg e ficavam-me muito bem no 1,67m. Tenho vindo a perder peso progressivamente (nos últimos anos) embora vá tentando que isso não aconteça. Por cada kg que consigo engordar (num mês de férias por exemplo) se me descuido perco 2 no mês seguinte .
                      Quando baixei a barreira dos 45 kg achei que era um "limite" para a minha altura e fui a uma nutricionista pedir ajuda. Até porque, honestamente, já me sinto debilitada. Ela deu-me um plano adaptado ao meu dia-a-dia mas deixo algumas dicas:

                      - Optar por refeições pastosas (tipo empadão) em vez de bifes com batatas fritas. Isto pq a maioria dos magros são pessoas que demoram mais tempo a comer. Se a refeição exigir muita mastigação demoramos mais tempo e temos tendência a acabar a refeição sem ter comido muito.
                      - Em vez de comer sopas simples de legumes, juntar leguminosas e, se for tolerável ao palato, juntar carne/peixe.
                      - Colocar azeite na sopa quando esta já está no prato. Assim é mais fácil regular a quantidade de azeite do que colocando num panela (nunca sabemos ao certo quantos pratos de sopa estão na panela e podemos por azeite a menos)
                      - Comer bolacha maria ralada nos iogurtes. Isto também é porque não tendo que mastigar a bolacha não é tão difícil "empurrá-la" cá para dentro.
                      - Comer o prato principal antes da sopa.
                      - Não fazer refeições de doces. São bons para dar energia no momento mas não para armazenar.

                      Depois, cada um denós pode estar a cometer erros que nunca se apercebeu. Por exemplo, eu sempre gostei de fazer iogurtes em casa e, de vez em quando, como caseiros em vez de comprar de aromas. Andava a fazê-los com leite meio gordo. Levei logo uma "rebocada" porque os iogurtes caseiros com leite meio gordo são bem menos calóricos do que os normais de compra. Eu não fazia ideia. Agora faço-os com leite gordo e nos últimos até pus um pacote de natas.

                      E pronto, vamos aparecendo a ver se nos incentivamos.
                      A maioria das pessoas tem o problema inverso, não é fácil sermos compreendidas. Uma atitude que me tira do sério é partir-se do princípio que o gordo é o coitadinho e o magro é magro porque quer. Os profissionais que já ouvi falar sobre o assunto dizem que é bastante mais difícil, para pessoas como nós, engordar de forma saudável do que um gorducho emagracer.
                      . . . .

                      Comentar


                      • #12
                        desde 5ªf q me sinto mais magra..00 ...ontem vesti umas calças de verão q já não vestia há 1 ano...superlargas!!até bati mal, largas na cintura e nas pernas. Ontem alguém me disse que eu estava mesmo mais magra e eu respondi o de sempre..«ah atão já n sabes como é..ora ganho ora perco, mas o de sempre!». É raro pesar-me mas por acaso na sem passada acho q o fiz o meu trab e pesava uns 45 e tal..hoje "limpinha" e sem roupa- 43,6 Kg...
                        Acho q vou pedir análises a incluir o ferro (tenho tendência para estado anémico..e fiz tratamento pouco consistente há uns meses mas não fiz revisão). Ontem à noite estava superfraca só me apetecia encostar-me em qualquer lado!ainda para mais o míudo doente nem dormi em condições!
                        Só queria os 47/ 48 Kg!..isto é por fases e o stress não ajuda.

                        Comentar


                        • #13
                          Estando eu no outro extremo, venho só deixar uma força pq sei q é mt mais difícil um magro engordar do q um gordo emagrecer... Mas atenção q a dieta p engordar tem a mesma base da dieta p emagrecer: alimentação saudável. Mas em vez de comerem num pratinho de sobremesa têm de comer, por ex, numa travessa...

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Olá a todas, e bem vindas novos mebros

                            Luisa 78 A vez que engordei 13 Kg em 2 meses, já tem uns 5 anos, agora estou mais comedida, até porque 13 kg seriam demais tenho abusado um bocado, é verdade, mas naquela altura foi um exagero.

                            Bug Eu pensava que os doces, eram o nosso grande aliado! ah! eu tb já consegui pesar 58 kg


                            Pesei-me ontem e emagreci meio kilo :O fiquei passada, como é possível?!?!?!?!
                            O pastelão do meu médico diz que as minhas análises estão optimas, não tenho nada a apontar, e que portanto nem vitaminas me receitava !!!!! diz que se peso pouco é porque já é de mim, que não há nada a fazer ( sim, sim tenho um médico cheio de vontade de trabalhar).
                            Amanhã é novo dia, não vou baixar os braços, ou melhor dizendo, não vou fechar a boca.




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!!
                              Venho com boas notícias: Já cá cantam + 2 quilinhos, eheh... Demorei um mês. Podem dizer que foi pouco, que não se nota,... Estou-me nas tintas. Eu andava tão desmotivada sempre a perder peso que só o facto de não ter continuado a perder me deixa contente. Ainda me faltam 9kg para atingir o objectivo que é chegar aos 55. Devagar se vai ao longe...
                              Isto anda paradito... Como é que vocês andam? Toca a enfardar!

                              P.S.: Tábita, desculpa falar-te nisto mas acho que li noutro tópico que o teu menino nasceu prematuro (espero não estar a fazer confusão). Alguma vez te disseram que isso podia estar relacionado com baixo índice de massa corporal da mãe? É que a minha bebé nasceu prematura e fizeram-me essa observação no bloco de partos. Mais tarde, quando comentei com a nutricionista ela reagiu de forma muito exaltada: "Que desumanidade! Isso é lá coisa que se diga a uma mulher que está em trabalho de parto prematuro!" E acabou por não me confirmar a relação... Fiquei com a pulga atrás da orelha para um segundo filho.
                              . . . .

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X