Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dieta - repetente :-/

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dieta - repetente :-/

    Olá a todas!

    Nestas coisas das dietas, e leia-se dieta "rigorosa", sou repetente.

    Em 2008/2009 consegui em cerca de 6 meses, ir dos 86kg para os 62,5 kg e fiquei com a mesma silhueta que tinha com 20 anos e antes de ter engravidado.
    Na altura, fui seguida na Clínica do Dr. Fernando Póvoas.

    Entre 2009 e 2011, fui mantendo o peso por volta dos 65kg-67kg...
    Agora e desde que "namoro" novamente... foi um descontrolo total.... e estou nos 81,5 kg.

    Não preciso de dizer nada, a maioria de vocês são mamãs e sabem como é o nosso dia-a-dia, em casa, trabalho, etc.

    Nestes últimos 10meses, vi-me a engordar, com consciência que teria que fazer alterações na minha rotina do dia-a-dia, mas deixei proletar a situação e agora revoltada comigo própria, resolvi por cobro à situação e dizer a mim mesma: JÁ CHEGA!

    Por isso e depois de alguns anos de ausência deste fórum, estou de volta!

    Porque me lembro perfeitamente de como foi bom naquela altura, ler e compartilhar as nossas experiências!

    bjs a todas! :-)




    Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
    E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
    Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

  • #2
    a dieta da Drª Ágata

    Inserido Inicialmente por ef1978 Ver Mensagem
    Olá a todas!

    Nestas coisas das dietas, e leia-se dieta "rigorosa", sou repetente.

    Em 2008/2009 consegui em cerca de 6 meses, ir dos 86kg para os 62,5 kg e fiquei com a mesma silhueta que tinha com 20 anos e antes de ter engravidado.
    Na altura, fui seguida na Clínica do Dr. Fernando Póvoas.

    Entre 2009 e 2011, fui mantendo o peso por volta dos 65kg-67kg...
    Agora e desde que "namoro" novamente... foi um descontrolo total.... e estou nos 81,5 kg.

    Não preciso de dizer nada, a maioria de vocês são mamãs e sabem como é o nosso dia-a-dia, em casa, trabalho, etc.

    Nestes últimos 10meses, vi-me a engordar, com consciência que teria que fazer alterações na minha rotina do dia-a-dia, mas deixei proletar a situação e agora revoltada comigo própria, resolvi por cobro à situação e dizer a mim mesma: JÁ CHEGA!

    Por isso e depois de alguns anos de ausência deste fórum, estou de volta!

    Porque me lembro perfeitamente de como foi bom naquela altura, ler e compartilhar as nossas experiências!

    bjs a todas! :-)
    Olá, podes seguir a dieta da Drª Ágata Roquete. Não se passa fome, aprendemos a ser regrados e os resultados são mt bons. O livro está à venda nos hipermercados e livrarias "A dieta dos 31 dias". O livro é super fácil de ler e motiva-nos, pela história da Drª ser idêntica à de muitas mulheres. Eu estou a segui-la, comecei hoje, aliás recomecei, porque tive uns desaires pelo caminho. No facebook tem um grupo que se apoia mutuamente e dão dicas muito boas. Espero ter ajudado e coragem

    Comentar


    • #3
      Olá alendcs!

      Obrigada pela dica! Vou dar uma vistinha de olhos ao livro!

      Eu em 2008 cheguei aos 88,8 kg, depois decidi mudar alguns hábitos (parei com a Cerazette e coloquei DIU) e perdi exatamente 3 kg em 3 meses, fiquei nos 85,8 kg. Ainda amamentava na altura!
      Decidi ter uma atitute radical... porque isto de perder 1kg por mês, levaria-me a ter que estar mais 25 meses a "fazer dieta" até chegar ao objetivo final!
      A verdade é que esse cenário não era nada animador!
      Pesquisei na net, li depoimentos, prós e contras, etc e decidi ir à clínica do Fernando Póvoas. Parei de amamentar no dia em que telefonei a marcar a consulta, 7 dias depois fui consultada. 6Meses depois estava com 62,5 kg! Estava com a figura de quando tinha 20 anos e 60 kg!
      Nos primeiros 2 meses da dieta (entre 1ª e 2ª consulta) perdi cerca de 12,5 kg e não HÁ NADA MAIS MOTIVADOR do que olharmo-nos ao espelho e vermos que estamos a perder peso e ganharmos a nossa silhueta de volta.
      Enquanto fiz a dieta, mantive um excel atualizado com peso e medidas ao longo das semanas e apontava lá se "me tinha portado bem ou mal" nessa semana.
      Descobri que nas semanas que não fazia a caminhada e bebia água... não perdia peso!!!
      A dieta do Fernando Póvoas, consiste em tomar antes das refeições 1 comprimido, juntamente com 1 peça de fruta e uma bolacha...
      Não são os comprimidos que fazem o milagre, SOMOS NÓS.
      Os comprimidos davam-me sede(faziam-me beber água) e davam-me a sensação de estar cheia (logo comia menos). Não notei mais benefícios através deles e repito...se não fizesse a CAMINHADA DIÁRIA não perdia peso.

      Agora, em 2012 e depois de muitas asneiras, voltei à carga... As minhas principais asneiras foram estas: deixei de beber água e deixei de andar. Sempre gostei de andar, cerca de 40-60 min por dia, mas repartidos por 2x, e uma vez por semana, ía fazer a minha caminhada mais prolongada. à uns 10 meses para cá, parei. Fui-me vendo engordar lentamente... mas deixei-me estar! Só agora reagi!

      Estou atualmente a seguir a dieta /regras que segui em 2008/2009, mas sem os comprimidos e já perdi 1,4 kg (e na semana passada, não andei todos os dias )
      Engraçado que continuo muito acima do meu peso, mas já me sinto mais bonita

      Desculpa este meu desabafo!
      Mas o que eu queria dizer é que estou a ter tb resultados, mas isso não me vai impedir de espreitar essa dieta dos 31 dias.
      Obrigada pela dica!

      Vai dando notícias e se precisares de um incentivozito (acho que todas nós às x precisamos de um!) conta comigo!

      Bjs e força!
      Ely




      Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
      E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
      Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

      Comentar


      • #4
        oi linda. olha eu iniciei um topico acerca da dieta dos 31 dias,da dra Agata Roquete aqui no forum: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...Agata-Roquette
        lá tem algumas coisas resumidas do livro...já podes ter uma ideia.
        Posso-te dizer que eu tinha cerca de 8kg a perder...e num pouco mais de 1 mês perdi 5kg...e sem fazer a dieta tal e qual como vem no livro (tenho feito imensas asneiritas pelo meio)..claro que se fizeres exercicio ou caminhadas,ajuda a teres resultados mais depressa
        Beijinho e que esta caminhada corra bem
        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



        Comentar


        • #5
          Obrigada paty!

          Vou já cuscar o fórum




          Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
          E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
          Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

          Comentar


          • #6
            A dieta que estou a seguir, não é muito diferente da dos 31 dias...

            Quer dizer, não se retira completamente os hidratos de carbono... mas tem coisas diferentes:

            Aqui fica ela:


            Pequeno almoço: leite e/ ou café pãoZINHO (integral e/ou mistura)c/ manteiga ( a evitar) /fiambre/queijo ( o magro)

            Almoço: Carne ou peixe (preferencia cozidos e grelhados, evitar fritos) com arroz, massa ou batata (sem exagero e só em 4 refeições por semana) e SEMPRE c/ legumes ou saladas E SOPA SEM CENOURA E SEM BATATA!

            Jantar: sopa de legumes SEM BATATA E SEM CENOURA (em 5 refeições da semana) nas outras 2 carne e peixe c/ saladas ou legumes

            Nos intervalos quando tens fome bebes um copo de leite , um iogurte MAGRO 0/0 , um queijo fresco por ex

            1 HORA antes do almoço e do jantar, comer uma peça de fruta e uma bolacha de agua e sal/ BOLACHA MARIA TORRADA (inibe o apetite)


            Diariamente deve-se beber entre 1,5l a 2l de àgua por dia! E NUNCA EXCEDER OS 2 LITROS! Deve-se beber os líquidos até 1 hora antes das refeições e a partir de 1 hora das mesmas....

            Trocar o acuçar por adoçante. Não beber liquidos à refeição. NADA DE REFRIGERANTES OU SUMOS MESMO DIETS OU ZEROS... nada de coca-colas, e cuidado com os sumos naturais tipo compais (têm acuçar!!) deve-se beber mesmo água!!! ou então chá, não Ice tea!!, se precisarem de adoçar...então hermesetas, adoçante, etc...
            preferencia às carnes magras e carne de porco só: feveras, costoletas.

            e minimo de 40 MINUTOS DE CAMINHADA DIÁRIAS SEM PARAGEM AO VOSSO RITMO, não a passear, nem a correr...marcha rápida!

            Bjs,
            Ely




            Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
            E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
            Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X