Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Andador-qual a melhor opção?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Andador-qual a melhor opção?

    Olá!!!

    Neste Natal estou a pensar dar a leonor um andador, mas há tanta oferta que não sei qual a melhor opção.
    Se têm experiência com algum , partilhem comigo.
    Já agora os preços tb ajuda.

    Eu já vi:
    3 da Fisher Price(são todos 2 em 1), mas parece que o pessoal do forum não gosta muito desta marca. O preço variava entre os 30 e os 45 euros.

    2 da chicco- o tal 4 em 1 (o mais barato que vi custava 60 euros e o mais caro 80) e um outro que é apenas 2 em 1 ( não sei o preço).

    aguardo a vossa ajuda

    mm

  • #2
    RE:

    Olá Maria,

    Os andadores ou andarilhos têm sido muito contestados pelos Pediatras inclusivamente tenho visto vários alertas nos Hospitais a desaconselhar o uso destes por provocarem vários acidentes (traumatismos craneanos) e porque por vezes atrasam o inicio da marcha, as crianças demoram mais tempo a fortalecer os músculos das perninhas. Antes de comprares informa-te melhor.

    Bjs

    Nico









    NICO

    Comentar


    • #3
      RE:

      Subscrevo o que disse a Nico. Sao os equeipametos responsaveis por mais acidentes graves e esta estabelecida uma relaçao enter tempo no andador e tarso no desenvolvimneto da marcha... A situaçao e tao grave que em alguns paises foi mesmo proibido a sua comercializaçao! Podes ver essa informaçao em



      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, querida

        Eu não te posso ajudar muito porque o meu já tem uns anos... foi "emprestadado" do meu primo... por isso não reparo no que anda no mercado.

        Acho que deves ter em conta se a parte de baixo é maior que a de cima, para evitar que o andarilho se vire, vê o sistema de regulação de altura, se fixa bem, se está bem almofadado, ou seja, onde ele se senta se à volta tem uma boa protecção para ele não se magoar...e quanto menos coisas tiver em cima melhor (esta é a minha opinião) é preferível dar os bonequitos dele porque se ela for das aventureiras e tentar a fuga poderá magoar-se... sim porque há muitos que tentam a fuga...

        Quanto se faz bem ou mal... bom... essa é uma discussão muito acessa (subtilmente claro) aqui no fórum porque há muita gente contra e muita a favor...

        Eu sou a favor... a minha pediatra também... desde que nunca faças do andarilho uma "ama" porque tem que se estar a olhar para a criança... isto porque ele pode avançar muito rápido para umas escadas (embora existam cancelas) e depois chegam a qualquer sítio (que para mim é treta porque quando eles começarem a andar ou gatinhar, até, mexem em tudo na mesma e tens de estar a olhar a pequena... o meu agora chega a sítios bem piores do que quando andava no andarilho, até porque a parte de baixo sendo grande, não lhes permite alcançar muito mais além)...

        Ah! Quanto a atraso da marcha... isso parece-me mais da criança do que propriamente do andarilho... a minha mãe é ama e nenhuma das crianças começou a andar mais cedo ou mais tarde por causa do andarilho... começaram a andar quando quiseram e em relação às pernitas... nenhuma delas "perdeu o cavalo", têm as pernitas perfeitas...

        Agora que tens de estar atenta a ele tens... porque nisso eu concordo... eles andam muito rápido e basta um piscar de olhos e eles já estão noutro sítio, por isso, deves estar sempre ao pé dele... agora o cair e mexer nas coisas... isso vai acontecer muito desde que eles ganhem mobilidade... ui e se mexem...

        Beijos
        Cláudia


        Comentar


        • #5
          RE:

          Oi!!!

          dá uma espreitadela aqui, eu sou da opinião que eles não devem usar os andadores...



          espero ter ajudado!!!

          bjs
          Sócia n.º 87

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Maria

            Eu não sou contra nem a favor..

            Tenho 3 filhos e posso dizer que os mais velhos nunca tiveram nem andarilho nem andador e o mais velho andou aos 14 meses e o do meio aos 16meses!

            O Afonso, que tem 8 meses e meio tem aranha e é um divertimento para ele poder chegar aonde quer..adora! Normalmente só o deixo lá no máximo 30m pois não quero que esteja lá muito tempo..a base é muito larga e é da chicco, o ufo. Foi uma compra que fiz e por enquanto não estou nada arrependida..

            Quanto aos andadores...a minha sobrinha tem o da fisher price e a menina adora..como todos os brinquedos e todos os bébés precisam de vigilância obviamente!

            Bjs
            Patrícia
            Patrícia
            três olhares que mudaram a minha vida

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá, sempre ouvi falar mal dos andarilhos e o pediatra do meu filho também disse para não comprar k a melhor solução era comprar um parque e po-lo lá para ele brincar á vontade, conclusão o parque está novo ele nunca o usou, e acabei por comprar o andarilho. Para mim foi um alivio pk ele adorava andar lá e assim eu já tinha + tempo para fazer outras coisas e ele andava atrás de mim.
              Já se sabe k se tem k ter cuidado com as escadas, certas coisas em cima das mesas k eles chegam inclusive as esquinas.
              Não sou a favor é dakelas pessoas k os metem lá e deixam o dia todo lá, claro k assim eles nunca vão ter iniciativa para andar e ficam com as pernas arqueadas e andar de bikinho de pé.
              O meu voador é da bebé confort 2 em 1 dá para fazer de balance e voador. axo k custou +-80€.
              Tens k ter em atenção principalmente uma coisa. A distância das rodas as da frente e de tras, pk eu comprei um no continente para a minha mãe ter lá em casa foi barato e era mt fixe, mas a minha cunhada comprou um para a filhota dela no jumbo e a miuda n conseguia andar mt bem, pk a dar uma passada o pé batia no plastico de tras e o meu filho chegou a cair nesse devido a isso, n tinha mt estabilidade.
              A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
              Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
              1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
              2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá!!!!

                em primeiro muito obrigada a todas....mas eu não estou a falar de andarilhos (daqueles que têm quatro rodas e a criança se senta).... estou a falar de uns brinquedos que ajudam a criança a dar os primeiros passos empurrando o brinquedo, não sei se estão a ver o que é?

                bjinhos

                mm

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mariamonteiro
                  olá!!!!

                  em primeiro muito obrigada a todas....mas eu não estou a falar de andarilhos (daqueles que têm quatro rodas e a criança se senta).... estou a falar de uns brinquedos que ajudam a criança a dar os primeiros passos empurrando o brinquedo, não sei se estão a ver o que é?

                  bjinhos

                  mm
                  Mas a tua filhota nao e novinha para isso? Pelo menos no catalogo da imaginarium esses sao todos a partir do ano ou 18 meses... Sao uns que parecem um corta-relva: tem um brincado maior ou menos em cima das rodas e uma pega alta para que o empurrem? Tipo este:


                  Uma alteranativa é comprares um daqueles carros em que que se encavalitam com uma perna de cada lado tipo cavalinho e andam com os pes no chao... Alguns tem alternativa de depois colocar pedais. Uam amiga minha tem uma menina a quem deram um quando fez um ano e ela adora. Ainda nao anda e a verdade e que ja si de cima do brinquedo sem ajuda e vai-se embora a gatinhar.

                  Boas compras
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá!


                    sim é desses, mas os da chicco e da fisher price são a partir dos nove meses.
                    A Leonor faz nove meses a 30 de Dezembro, portanto não me parece que me esteja a antecipar muito...

                    Não conhecia o da Imaginarium, já dei lá um salto (ao site), mas os outros são dois em um ou seja primeiro dá para ela se sentar e depois para ajudar a caminhar....

                    obrigada e bjinho

                    mm

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      O melhor é um que há na Pré-Natal, não é bem um andador é um "girador" - vai lá ver que vale a pena é optimo!!!!!!!!!!!! Se optares por um andador qualquer deles serve, um qualquer dos hipers, desde que nao deixes o teu filhote muito tempo sentado em cima dele!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olha, a Mariana tem uns da Fisher Price mas ela só lhes ligou depois de começar a andar ;-) e ainda bem, porque eles acabam por andar mais depressa que ela... Mas a minha sobrinha adorava estes da Fisher Price... Beijocas
                        Filipa&Mariana&Maria

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!
                          Eu comprei um andador da Berchet que ha no Toys R us, (Berchet Maestro confort 5 em 1) e estou muito satisfeita. É parecido com o da Chicco mas na minha opiniao mais giro, dá para varias fases, tem um assento acolchoado, buzinas e sons, ele adora. Por enquanto, ele tem 8 meses, ele poe os pezinhos na base e nós é que empurramos o carrinho. Mais tarde tira-se essa base e a parte de cima, e entao será ele a mexer as perninhas e a dar voltas no volante. Custou 70 euros.

                          experimenta fazer uma procura no google em imagens de "berchet maestro confort", aparece logo uma serie de imagens do carrinho.

                          Boas compras!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            A minha opiniao sincera? Não compres disso. Ofereceram a minha filha o 1ºs passos musicais da chicco e só se tiveres alcatifa na casa toda pq aquilo é um perigo, desliza no soalho e no mosaico que parece que está em cima de manteiga e tenho de andar sempre "em cima" da princesa pq qlqr desnivel no chão e aquilo volta-se com uma facilidade tremenda de ela ser capaz dar uma cabalhota por cima da porcaria do brinquedo sem qualquer exagero. enfim nem tu estas descansada, nem o pequeno aprende a andar, pq a minha agora ja da uns passinhos sozinha, mas cm se sente mais segura apoiada àquela porcaria, so quer andar a arrastar aquilo de uma ponta À outra da casa e tem medo de se largar para andar por ela.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ola Maria Monteiro,

                              As nossas filhas tem mais ou menos a mesma idade a minha faz 9 meses no dia 31 de Dezembro.

                              Também vou comprar o andador da Chicco o 4 em 1, até já encomendei na loja da Chicco do Forum Almada, para levantar no sabado, antes que esgote é que andei a comparar preços e lá é onde é mais barato no site esta marcado 56 € mas sei que eles ainda baixaram um pouco mais...peso que esta agora por volta dos 53 €.

                              Vai ver no site da Chicco a ficha técnica deste brinquedo com uma avaliação psicologica e tudo, e a avaliação que atribuem é Excelente.

                              Estes andarilhos modernos não atrasam o andar das crianças nem são perigosos como os andarilhos (em que o bebe fica sentado com os pés no chão), eu andei no curso de preparação para o parto e sempre me avisaram do perigo que é esses andarilhos.

                              Este andador da Chicco permite 4 utilizações diferentes:
                              carrinho de baloiço,
                              carrinho de passeio para ser empurrado por um adulto,
                              andador para a criança dar os primeiros passos apoiado nele,
                              cavalgável para a criança montar e impulsionar com o movimento das pernas.
                              e ainda tem no volante um centro de actividades que pode ser utilizado separado.

                              Eu acho um brinquedo bastante interessante para eles e que vai poder dar dos 9 aos 36 meses.

                              Claro que tem que ser utilizado pela criança sobre vigilancia de um adulto...

                              Bjkas

                              FELIZ NATAL






                              As Minhas vendas:

                              http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/

                              VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X