Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Era para ser ontem...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Era para ser ontem...

    Olá!


    Hoje estou muito em baixo porque ontem era a data prevista do meu parto...
    Sinto-me tão mal...só me apetece chorar e mandar tudo ao ar...:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: :boom: :boom:
    Só quero que tudo isto passe e por mais que eu tente ultrapassar...não consigo...qualquer coisa vou-me abaixo...parece que já não aguento o mundo e a sua mesquinhez...já não aguento ais ver carrinhos de bebe, mães felizes porque tem os seus estrelinhas e eu... eu não tenho nada...nada,nada,nada...
    Vim a saber que uma amiga minha foi agora mãe(ela estava do mesmo tempo que eu, tinhamos uma gravidez juntas percebem?) e dei por mim a pensar numa coisa horrivel que nenhuma amiga deve pensar, "eu é que deveria ter o meu bebe, e ela não" " pdia-lhe ter acontecido a ela e não a mim, porque ela já tem uma filha" este tipo de pensamentos dos quais não me orgulho nada...faz-me sentir uma má amiga e principalmente uma pessoa horrivel...
    Já vos aconteceu o mesmo?
    Sinto-me tão mal que já ponho as outras pessoas ao barulho sem terem culpa alguma...
    Ela já me pediu para a ir ver mas eu não consigo e sinto-me mesquinha e má...
    Desculpem mas precisei de desabafar...
    Um beijinho triste para todas.

  • #2
    RE:

    Ola Claudia, antes de mais é uma pena pessoas com essa vontade enorme de serem mamas terem algumas dificuldades em ter.. mas tenta ser positiva, vai chegar o teu dia, o grande dia de poderes abraçar o que realmente te preenche o que realmente nos faz feliz..Vais ser mãe, uma boa mâe..
    Em relação aos teus pensamente são muito normais, por mais q queiras n consegues pensar de outra forma, n te faz de ti uma má pessoa mas sim uma pessoa sofrida...
    olha espero de todo o coração q consigas realizar o teu sonho, e essa magoa q sentes agora se vai transformar numa grande e eterna felicidade... beijihos tenta te acalmar.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Cláudia, como eu te compreendo... perdi a minha bebé há 23 dias, e ainda me é muito difícil falar disso e superar, mas de qualquer forma queria deixar um beijinho grande de força :arose:

      Em relação à tua amiga, também estou a passar por uma situação parecida, a minha melhor amiga engravidou um mês e meio depois de mim, e agora tenho que levar com as coisas dela, as dúvidas , foi às compras e comprou isto e aquilo, na eco o bebé mexia muito, enfim... ela não faz por mal, está entusiasmada como eu estive um dia, mas sempre que falo com ela dá me uma raiva Só penso, caramba ela é a minha melhor amiga e eu sinto isto????? devo ser mesmo má...
      Enfim... é triste mas é a realidade.

      Força minha querida, os nossos anjinhos estão no céu e dão-nos força para continuar certo? :angelyel:

      BEIJO GRANDE

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Mloureiro e Akanor obrigada pelas vossas palavras.
        Mas no entanto continuo a sentir-me miserável e má por ter este tipo de pensamentos por uma amiga minha que teve a benção que eu não pude ter...
        Não consigo dizer a ninguem isto porque sei que ninguem vai compreender, por muito que queiram...e sei que se contasse iria ser crucificada e criticada e isso...não iria decerto aguentar...
        Já fui a minha psicologa e ela diz que estou melhor mas que ainda preciso muito de acompanhamento por causa de tudo o que eu penso, passei e ainda vou ter que enfrentar...
        Só passei por aqi porque sinceramente não me sinto nada bem e... falar com voces ajuda-me um bocadinho...
        Um beijinho para todas.
        Obrigada!

        Comentar


        • #5
          RE:

          :arose:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Claudia
            Mais uma vez os teus pensamentos sao super normais...
            Eu tembem cheguei a dizer e pensar o mesmo e sentia-me a pior pessoa do mundo.
            Inconscientemente queria que as minhas amigas tb passassem pelo mm que nós passámos
            Pk é que a elas tem que correr bem e a nós nao??
            Mas nao és má pessoa.Tira isso da tua cabeça pk nao es...
            O ser humano é mm assim....
            Qd a minha mana tava gravida havia mais 3 amigas do mesmo tempo... E tb desejei que lhes acontecesse algo parecido...e achei-me tao má mas tao má..
            Mas todas elas ja tiveram os seus bebés e os meus sobrinhos queridos partiram..
            É assim a vida
            UMA MERDA MESMO
            Desculpem
            bjs

            PauLLa



            http://paullasurvivor.blogspot.com/



            OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



            Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



            Hipogonadismo hipogonadotrófico



            Inscrita pra FIV em 02-2010

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola Claudia!

              Bem entendo q agora estejas super triste, q so te apeteca chorar... Tambem acho q isso e normal devido ao q te aconteceu!!! Infelizmente nao tenho palavras magicas q façam desaparecer a tua dor ou apagar o q aconteceu. O q te posso dizer com toda a certeza é q o tempo ajuda muit, muito mesmo, vais ver q com o decorrer dos dias vais ganhando uma nova alegria q vai abafando aos poucos e poucos essa dor agora tao grande. Tenta ao maximo ser positiva, envolve-te mentalmente noutras questoes q te transportem os pensamentos maus p longe... Imagino q tudo isto sejam so palavras p ti, mas acredita q estou solidaria ctg.
              Um grande beijo.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola claudia

                È perfeitamente compreensivel essa tristeza. Sei bem o que estás a passar e sei como é dificil sorrir quando por dentro choramos copiosamente. È dor ver a alegria dos outros e pensar que tivemos a nossa tão perto e que, sem mais nem menos, nos foi arrancada. È triste vermos as nossas amigas com os sonhos realizados e o nosso, tão esperado, tão ansiado, ..... simplesmente desfeito.

                Mas esta é uma dor só nossa, e por muito que os que nos rodeiam nos mimem, só nós sabemos como é impossivel esquecer. È então que nos surgem 2 opções : ou vivemos para a dor e mergulhamos num abismo sem fundo e sem retorno, onde tudo e todos passam para plano secundario, ou aprendemos a aceitar a realidade, agarramos nessa dor e transforma-mos-a em esperança, força e vontade, ....... vontade de lutar por um sonho que não terminou, apenas foi adiado.

                Custa sim, e muito. Custa sentires nos braços um bébé que não é o teu, ouvires falar de gracinhas, o 1º sorriso, a 1ª palavra, os dentinhos. Haverá vezes em que te apetece sair a correr mas sê firme e fica, ouve essa mãe que mais não faz do que demonstrar a felicidade que sente, algo que tambem tu farás. Ninguem tem culpa do que nos aconteceu, nem merece que descarreguemos neles a nossa propria frustração.

                A melhor maneira de acabarmos com os nossos dramas, é enfrentá-los. Afasta esses pensamentos negativos e acredita que vais ter a tua estrelinha, porque acreditar é meio caminho para conseguir.


                Beijo grande. Coragem e muita força








                O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Claudia, venho muitas vezes a este forum, mas é a 1ª vez que escrevo. Decidi fazê-lo, porque tudo que escreveu é precisamente o que eu estou a sentir. Tive uma IMG (interrupção medica da gravidez) à cerca de um mês e meio, por trissomia 21 e outros problemas graves que o meu bebé tinha. Era o meu 1º filho, foi planeado, muito desejado e muito amado, já tinhamos planos para tudo. Mas a vida nem sempre corre como esperamos e por vezes acontecem-nos coisas que nunca imaginei que nos podessem acontecer, normalmente só acontecem aos outros...
                  As dores foram horriveis, mas o pior mesmo era saber que todo aquele sofrimento era em vão. Quando engravidei sabia que no parto a coisas podiam correr bem, mas tb podia sofrer muito, mas sabia que no final de tudo viria para casa com o meu filho nos braços.... Agora ter que passar por tudo aquele sofrimento e vir para casa sem o meu bebé, é desumano, não tenho palavras para descrever tudo o que senti e sinto.
                  Tenho passado por dias muito dificeis, sinto-me revoltada com a vida, porquê o meu bebé????
                  Para piorar ainda mais a situação trabalho com 2 gravidas, tenho 3 familliares gravidas (3 de nós estavamos com as mesmas semanas) , nem a televisão posso ligar pois tb só vejo gravidas (é a Sonia Araujo, é a Fatima Lopes...), todos os dias lido com gravidas. Sinto uma dor enorme sempre que as vejo passar a mão na barriga, sempre que as ouço falar das eco, do bebé que está a mexer, das roupinhas que compraram, enfim.... sei que ninguém faz por mal, mas magoam-me tanto. Sei tb que só porque as coisas não correram bem comigo, elas não vão deixar de viver a gravidez com toda a emoção e felicidade que se sente nesta situação.
                  Muitas vezes invejo toda a alegria que estão a sentir, neste momento tb eu devia estar a acariciar a barriga, a comprar roupinhas para o meu menino, a fazer eco e ve-lo mexer dentro de mim... tb me sinto uma pessima amiga, por ter este tipo de pensamentos.
                  Mas acho que deve ser normal sentirmo-nos assim...
                  Espero que engravide rapidamente e que tudo nos corra bem na proxima vez.
                  Esepro tb que essa dor que sente abrande, sei que passar não passa, mas pode acalmar um pouco. Vá visitar a sua amiga, ela vai gostar e tb lhe vai fazer bem, lembre-se que a proxima visita é para si e para o seu bebé.
                  Peço desculpa pelo testamento.
                  Um abrço muito apertado e bom fim de semana.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada<pelas vossas palavras mas infelizmente, por muito que eu tente não consigo deixar de me sentir assim...
                    Má e cruel..mesquinha e triste...magoada e zangada... Cada vez mais me sinto em baixo embora demonstre o contrário...por vezes digo para mim mesma:" Vá Claudia bola para a frente, vamos conseguir dar a volta por cima, nós somos umas lutadoras e vamos vencer esta m****a de batalha", mas depois vou-me completamente abaixo quando revivo a situação toda outra vez...
                    sei que tenho que ter força e que as pessoas não tem culpa, mas eu também não tenho culpa de ser e estar como estou...ninguem percebe que esta perda mudou-me muito...sinto-me mais frágil, insegura,amargurada, triste, ansiosa...enfim sou muito mais diferente do que era...já não sou tão alegre, não me rio tanto...a palhaça Claudia morreu!!!
                    Desculpem estar com este testamento todo, mas só voces me compreendem e não me julgam...e é graças a voces e aos vossos conselhos que eu já estou melhorzinha...inha..inha
                    Um beijo muito grande para ti akanor, para ti bctl, para ti jo--ana,katherina, pgdias, soniamota um beijinho de muito obrigada.
                    Obrigada por me ajudarem!
                    Obrigada por estarem sempre aí...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Claudia,
                      Ate podes pensar que nao estas melhor, mas olha que pela tua escrita acho-te bem melhor...
                      Claro que ainda ha dias de muito choro, mta revolta, mta tristeza, mta ansiedade..
                      Sentes-te má , cruel.... etcccccccccccccccccc..... Mas precisamente por dizeres que és isso tudo, é que te faz seres exatamente o contrario...
                      Uma pessoa boa mas amargurada sim!!!!!!!
                      Se mudaste????
                      Sim, claro que mudaste.... Infelizmente estes desgostos deixam-nos pessoas diferentes, mt diferentes..
                      Infelizmente tambem, ficamos mais adultas, vemos a vida de forma diferente, damos valor a coisas que antes nao dávamos...Se calhar uma coisa pequena agora tem mt mais significado....
                      Acredita que te acho bem melhor....
                      E vais continuar a melhorar pk es forte..
                      MUITO FORTE

                      E nao tens q agadecer pk o nosso papel é ajudar o maximo q conseguimos
                      bj gd!!!!!!
                      PauLLa



                      http://paullasurvivor.blogspot.com/



                      OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



                      Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



                      Hipogonadismo hipogonadotrófico



                      Inscrita pra FIV em 02-2010

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Claudia, um beijinho no coração, compreendo a tua dor linda...
                        Coragem...

                        bjokas
                        Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                        Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Infelizmente não controlamos as nossas emoções, o nosso incosciente... É normal teres esse tipo de pensamentos, cabe nos sim tentar trabalhar o problema/situação dentro de nós, procurar sitios que nos restabelecam o nosso equilibrio interior emocional... Dia 4 de Fevereiro deste ano fez um ano que eu perdi o meu :angelyel:, hoje tenho a minha princesa a mais que tudo, Ariana. Acredito que MULHERES como tu com tudo para dar a um filho irás ter a tua oportunidade, tens que ganhar forças porque tu vais conseguir...

                          Beijoka e boa sorte
                          A minha estrelinha chama Ariana e nasceu no dia 12 de Janeiro às 18h14 com 3840kg e 53,50cm...

                          12 de Janeiro de 2009= 53,5cm e 3840kg
                          Consulta do 1º Mês:
                          17 de Fevereiro de 2009= 56cm P=95 e 4510kg P=75



                          ][IMG=http://img10.imageshack.us/img10/8825/dsc01707wq1.jpg][/IMG][/url]

                          [url=[

                          [b]Madrinha: Lucy80[/b]

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Minha querida, as pessoas verdadeiramente más nunca admitiriam que o são. Se tens discernimento para perceber que os teus pensamentos por vezes são maus, é porque tens um bom coração que to diz Um dia vamos todas ter os nossos bebés nos braços, vais ver, umas mais cedo que outras, é certo, mas vai acontecer. Beijo grande!
                            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                            Madrilhada: Su29

                            Madrinha: CPoeiras

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá

                              Percebo o que sentes, mas por outro lado não podes ser tão péssimista. Esses sentimentos vão certamente passar...Essa "inveja" é normal, mas vais ver que lentamente irás conseguir encarar o problema de outra forma. Afinal de contas é normal encontrares mamãs e bébés à tua volta e isso é algo com o qual terás de aprender a lidar. Ninguém tem "culpa" do que aconteceu...

                              Eu tb já passei por um aborto espontâneo...sei bem do que falo...mas tudo passa! Tens que ter determinação e força de vontade!

                              Desejo-te tudo de bom e muito ânimo para que consigas alcançar o teu sonho muito em breve.

                              Tudo de bom!

                              Rita e Tiago (28 semanas).

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X