Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

SOU MESMO FRIA?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • SOU MESMO FRIA?

    amanha vai fazer 1 mês desde que o nosso tão desejado filho caiu-me nas mãos literalmente num processo tão simples como fazer xixi, passado 2 dias depois de medico das urgencias a dizer que não havia batimento cardiaco. Enterramos o nosso bébe. Esta num sitio lindo, consegue ver o mar e a terra. Nos primeiros dias tinha ataques de choro sem razão aparente, tremia toda e o meu humor estava, no minimo, alterado. Agora,apesar de receio de alguma infelicidade, já consigo falar «bem» do assunto, consigo palavrear «quando eu estive gravida», falamos no nosso filho perdido e imaginamos , as vezes, como é que as coisas podiam correr. Dizemos, «vamos vê-lo amanha?», ou «veja-lá, o tempo passa a fugir, já podia estar com barriga a mostra»,já choro menos. Alias, consigo falar SOBRE ISSO, como se fosse uma simples, sei lá, ida ao shopping. Bom, penso, estou mesmo um pedaço de gelo, não ando por aqui cheia de luto e não impedo as conversas sobre os bebes. Mas amanha vou me lembrar, talvéz,choro, talvéz, não. Conciderada uma mulher fria e sem coração?

  • #2
    RE:

    Olá!

    Conseguir e ter necessidade de falar sobre algo que te atormenta...não significa que sejas fria. Falar é um bom princípio para se resolver tudo da melhor forma.

    Perder uma gravidez é sempre complicado, mas tudo passa...custa, mas passa.

    Possivelmente foi um "azar"...a Natureza muitas vezes encarrega-se de fazer uma selecção natural rigorosa.

    Espero que um dia consigas o que mais desejas.

    Rita

    Comentar


    • #3
      RE:

      Axo que não é ser fria, tens uma maneira de ser, que se calhar muitas de nós passam de outra maneira...

      Pessoalmente, só me recenti depois de uns tempos... a principio, chorei por ver o meu amor super triste... depois e aos poucos e poucos é que fui chorando... passado 1 ano ainda choro, mas axo que de uma maneira natural...

      Tal como a Nascimento75 diz falar algo que nos atormenta, nos deixa triste é porque também estás a ultrapassar a tua dor, estas a sentir-te menos margurada com a vida..
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Não, não és fria,


        este é o momento, estás a vivê-lo sessa forma, como poderias estar de outra,

        todas somos diferentes, e todas reagimos de maneiras diferentes,

        o facto de estares a viver o teu luto de forma aparentemente mais fria, não significa que ames menos o bebé que perdes-te
        ou que a tua dor seja menor do que a dor de tantas mães que passaram pelo mesmo.

        Isso é apenas uma defesa, ainda bém que consegues planear o teu proximo bebé, ainda bém que consegues falar sobre o assunto.


        Não te preocupes com o que os outros possam pensar da tua reacção.


        Beijinhos
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE:

          Minha querida,

          Cada um sabe de si, e cada pessoa faz o luto à sua maneira.
          Eu fiz o meu durante as longas 6 semanas desde a detecção à confirmação da patologia e à consequente IMG. Sofri ao extremo enquanto ainda tinha a minha filha na barriga, ao ponto de ter espasmos incontroláveis, "enlouquecer" e quase perder o meu emprego pelo meu estado de espírito (sou professora)... sei lá! Tanta coisa...
          Depois de tudo resolvido passei por uma fase como que de alívio, por tudo ter acabado. mas agora vem em força, muitas vezes, mesmo nas alturas mais inesperadas.
          E vai ser assim para sempre.
          Ânimo, e não te censures.
          Bj
          Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola linda
            Isso nao é ser fria
            É a tua forma de lidar e de fazer o teu luto...
            Estas a sofrer na mesma mas ja de maneira diferente...
            É bom falar no assunto e nao deixar q as pesooas eskeçam

            bj gd e FORÇA
            PauLLa



            http://paullasurvivor.blogspot.com/



            OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



            Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



            Hipogonadismo hipogonadotrófico



            Inscrita pra FIV em 02-2010

            Comentar


            • #7
              RE:

              Não se passa nada de anormal contigo, aliás, acho que estás a conseguir reagir de uma forma muito salutar para progredires para uma proxima gravidez. Fizeste o luto, e pronto, está feito! Sria bom que todas as mulheres conseguissem ultrapassar um acontecimento tão terrivel da forma como conseguiste... Depois, pensa assim, o filho que enterraste não nasceu ainda; ele ainda está para vir, num momento mais adecuado. E vais ter uma linda gravidez, de um filho supersaudável e formar uma linda familia!
              Toda a felicidade do mundo para todas!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                Claro que não estás a ser fria de maneira nenhuma. É a tua forma de lidares com a tua perda:?
                Falares sobre o assunto também faz bem ,alivia e nós aqui estamos pra te "ouvir"

                Nós nunca esquecemos a perda de um filho mesmoq ue ainda não tivesses nascido ( eu falo por experiência) mas com o tempo vamos lidando melhor com a situação

                beijo grande e tudo de bom

                patricia

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Tb acho que estás a conseguir reagir de uma forma muito positiva á tua perda. Significa que efectivamente és uma mulher forte e que aceitas-te os "porquês" iniciais... Choraste o que tinhas para chorar e tal como diz a ycleo fizeste o teu luto...
                  Estás simplesmente a progredir para a próxima etapa da tua vida, uma próxima gravidez!!!...
                  Beijos grandes!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Na minha opinião, não és fria. Isso é somente a forma como estás a lidar com isso.




                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu não acho nada que seja fria, acho apenas que está a lidar com a situação da melhor forma possivel. Fico feliz por si, por estar assim. Eu tive à quase 2 meses uma IMG e não estou a lidar nada bem com toda esta situação. Doi-me tanto falar no assunto (faz-me bem falar, mas custa tanto, não sei se percebe o que quero dizer), doi tanto ver gravidas (e tenho tantas na familia e no emprego), doi tanto falar de bebés de gravidezes, .... enfim.
                      Ainda à poucos minutos soube que uma pessoa de quem eu gosto muito teve a sua filha, fiquei muito feliz por ela, e espero que tenha corrido tudo bem e que estejam ambas bems, mas não consegui controlar as lagrimas, pois sei que estão felizes e radiantes com a bebé e eu não vou ter essa oportunidade. Este devia ser o momento mais feliz da minha vida e está a ser o mais horrivel e mais dificil que alguma vez tive que passar. Acho que vou ultrapasar, esquecer nunca esquecerei este filho, mas espero com o passar do tempo poder estar e falar sobre tudo como está a acontecer consigo.
                      Desejo-lhe tudo de bom.
                      Um forte abraço.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        oi, é uma questão díficil,....apesar de eu dizer que posso ver as gravidas e etc., estou me enganar a mim própria, cada vez que vejo uma gravida(mais por cima, conhecida, penso-bolas, caraças,é isso, «o Deus só dá nozes a quem não têm dentes», e coisas assim, mas acalmo-me, felizardas!foi assim, que alguem(muito suspeito do Espirito Santissimo, que dizem é o maior),me ensinou, nada de inveja! sofri uma reviravolta, sei lá como, mas agora sinto alegria por elas (com uma certa dose de inveja na mesma, vou ser sinsera), e que todas não têm que passar por essa angustia, que eu ainda há pouco tempo desconhecia, borges, fora daqui! seja lá como for, quero realização desse tão simples sonho(coisa tão natural-ter 1 filho!),para todas!pois, modestia a parte, para mim, em primeiro lugar_=),credo, quero que todas nós chegaremos lá!mais cedo ou mais tarde...já passou 1 mês e meio, estamos prontos para tentar de novo,cheios de esperança, mas o meu FETO (como muitos dizem, não foi só 1 feto, já foi uma criança amada e desejada pelos pais, e não importa que ele a sair teve o tamanho dum ovo, e eu, que sou a favor de aborto!), adeus, feto, amo-te, mesmo com os teus poucos milimetros de tamanho,já foste meu!agora és o estrume da terra, mas acredito, que foste para lá, sei lá para onde, uma alma como tua jamais podia ser maldosa...ainda bem, partes amado por nossa parte, apesar de não falar muito(ou ultimamente, quase nada, em ti), os teus pais, culpados pelo teu aparecimento, a tua mãe culpada(talvez) pelo teu precoce embarque,vai, meu feto,meu bocadinho de carne de tamanho de ovo,esperas, que sejas felis! penso em ti diariamente, falo em ti em vez em de quando, mas, sabes, meu feto, já es meu!snão vamos ligar aos outos que dizem que acontece a muitas, guardamos o nosso segredo,guardamos a nossa dor! não vamos fazer um slogan dela, levamos isso na «maior»,afinal, para muitos, sempre foste um feto......

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Se fosses um bloco de gelo, não estavas com essa consciencia das coisas, dos sentimentos.

                          Tu agora estás nessa fase, fase, forma de estar na vida, uma ferida curada, mas terás sempre a marca...

                          Um xi apertadinho tudo de bom, e seguir em frente, superar, viver...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            afinal, não sou fria,sou mas é maluca da cabeça.Tenho algum distúrbio mental.Dei por mim a passar o forum a pente fino,mais o outro , do projecto artemis,a ler as historias das meninas e mulheres, das suas perdas e dores, e perguntas sem respostas, desabafos...há duas semanas não faço outra coisa,ligo a Internet unicamente para visitar essas paginas.Não penso emmais nada. Leio e leio, choro,fico gelada,aapavorada.Como é que isso comecou?Não estou gravida, mas já com tanto medo de morrer de coisas correrem mal.é normal?enquanto todos pensam que eu ando a pesquisar para o meu trabalho, lá estou eu com sangue a gelar a ler....pronto.adeus,sanidade.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Como te percebo...

                              Eu sofro do mesmo problema...

                              E ja lá vão 4 meses...

                              Houve um tempo em que a psicóloga me proibiu de vir aos foruns.
                              Estava obsecada e não me estava a fazer nada bem.

                              Segui o que ela disse. E realmente estava a precisar.
                              MAs depois voltei.
                              E apesar de nem em treinos estar venho aqui e aos outros foruns todos os dias...
                              Não sei bem explicar porquê...

                              Se és maluca, eu também sou

                              bjs


                              http://martense.blogspot.com/



                              Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X