Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duas tristes e dolorosas histórias... :( :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duas tristes e dolorosas histórias... :( :(

    Olá a todas.



    Hoje ganhei coragem para vos contar as minhas histórias.



    Em 2006 engravidei por ICSI, logo no primeiro tratamento. Que dias tão felizes. Após quase 3 anos de tentivas tinha chegado a nossa hora de sermos pais.

    Alegria a dobrar: eram gémeos verdadeiros!!!

    A gravidez decorreu sem problemas e eu sentia-me bem. Fomos fazer uma eco de rotina às 30s e 5d.

    Foi detectada a terrível Sindrome de Transfusão Feto-fetal.

    Fui de imediato para o hospital onde fiquei internada. A gravidez iria ser avaliada diariamente no hospital. Durante a noite havia batimentos dos dois bébés. Cerca das 5h da manhã a minha barriga ficou calma... Eles sossegaram...

    No dia seguinte logo de manhã fui fazer nova eco.

    Meu Deus que pesadelo… O meu Daniel já não estava vivo… Tinha “desistido”… E o Tiago estava em sofrimento… Cesariana de urgência… Salvamos o Tiago, esteve 32 dias internado em Neonatologia, mas veio para casa e é um menino saudável, traquina e lindo (A luz das nossas vidas)… Mas perdemos o Daniel… Na minha barriga… Não o vimos mas sabemos que era igual ao mano. Lindo e perfeito. Quase três anos depois ainda me doí muito, faz-me falta… Quando o meu filho está em frente ao espelho não consigo deixar de ver os meus dois filhos… de ver o que perdi…



    Mas tinhamos o Tiago para cuidar, amar e ajudar… Lutar por ele… Por ele seguimos em frente e enfrentamos a vida e o mundo, um dia de cada vez.

    O tempo amenizou a dor, mas nunca esqueceremos.



    Em 2008 decidimos que era altura de voltar a tentar.



    Nova ICSI, novo positivo logo à primeira.

    E desta vez era só um bébé. A minha doce e linda Inês… Que felicidade… Que alegria…

    Vivemos a gravidez com muita tranquilidade e alegria. Estavamos apaixonados pela Inês. Correu tudo bem até às 38s e 6d… Nesse dia ela esteve muito paradita. De tarde fui ao hospital só para garantir que ela estava bem.

    Quando lá cheguei fui logo fazer um CTG. Havia batimentos cardiacos mas nada de movimentos. Tanto podia estar a dormir como com falta de açucar e então deram-me de lanchar. Passado pouco tempo ela fez dois movimentos e o coração parou de bater... Eu ouvi o coração a parar... Na minha barriga... O único lugar onde não podia acontecer... Fui logo fazer uma eco onde se confirmou que tinha acabado de morrer na minha barriga... Nem imaginam o meu desepero, a minha dor, a minha revolta... Causa da morte: descolamento da placenta sem sangramento, dores, nada… Após a cesariana vimos a Inês; que linda que era… igual aos manos!!! Tão perfeitinha…



    Neste momento tenho três filhos mas dois estão em pequenas campas no cemitério... É lá que os posso visitar, onde posso chorá-los, onde posso estar perto...



    Nenhuma Mãe (ou Pai) merece conhecer a dor de perder um filho... É uma dor tão penetrante, tão presente, tão física... É um vazio tão grande... Passo os dias a chorar... Ainda não tinha ultrapassado a perda do Daniel e perco a minha Inês... Não consigo perceber o porquê de acontecer a nós, muito menos duas vezes... Só sei que é tão injusto... E tão doloroso...



    Estou a sofrer muito… Só o enorme apoio e carinho do meu Marido é que me ajudam a seguir em frente… E mais uma vez o nosso Tiago é a razão do nosso viver, é por ele que me levanto todos os dias… é por ele que não choro quando está presente, pois ele pediu-me para não chorar… é por ele que tento sobreviver até um voltar a viver…



    Obrigada por me “ouvirem”…



    Filhos, nunca vos esquecerei.
    O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
    Amo-vos para sempre!

  • #2
    RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

    Não há nada que se possa dizer que não pareça ridiculamente pequeno ante tamanha dôr.

    Espero que a vida te guarde ainda grandes alegrias que amaciem a tua mágoa.

    Um grande beijo.
















































    Sócia nº 73 do CLUBE \" EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PÁSCOA 2009 \"







    Madrinha: Pipa







    Afilhadas Queridas: Litlle Devil, Santos Silva e Bonekinha 79

    Comentar


    • #3
      RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

      maedemuitos (08-10-2009)Não há nada que se possa dizer que não pareça ridiculamente pequeno ante tamanha dôr.



      Espero que a vida te guarde ainda grandes alegrias que amaciem a tua mágoa.



      Um grande beijo.
      Faço destas as minha palavras, pois não há...palavras...nada que te possa confortar...não entendo como é possível...ninguém merece!

      Sei que és do Porto...se precisares, estou perto...

      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

        Querida mae,

        Nem imagino essa dor... forca! Forca para criares o teu Tiago com a certeza de que quer o Anjo Daniel quer o Anjo Ines estao a olhar pela vossa familia e em especial pelo mano

        Beijinhos


        Comentar


        • #5
          RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

          Se uma vez já custa tanto, duas então.... é demasiado sofrimento...



          Mas no meio de tanto sofrimento, permaneceu uma alegria, um Filho lindo que pede para não ver a Mãe a chorar.



          Saude e Esperança, porque de certesa que a vida te guarda muitos momentos lindos , mais não seja, com o teu Filho que te adora e que tanto precisa de Ti.



          Um grande Beijinho.



          :smooch:

          Comentar


          • #6
            RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

            mto apertado.
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

              minha querida. Não imagino o teu sofrimento. Um grande beijo e abraço, se precisares de algo, dispõe....

              Comentar


              • #8
                RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                A única coisa que posso fazer é oferecer o meu ombro para te imar e ouvir sempre que precisares. Lamento profundamente tudo o que passaste.



                Um xi apertadinho.

                Comentar


                • #9
                  RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                  ola carlariboia



                  nao pode haver palavras pra te dizer sobre o k aconteceu,a dobrar.



                  eu tb senti isso no dia do parto da minha filha em maio ultimo,e nem kero imaginar se o coraçao dela nao voltasse a bater o k aconteceria comigo! para mim foi 1 sensaçao horrivelmente indiscritivel pois é demasiada impotencia. a minha filha teve como morta uns 5 minutos,e eu nakela altura tb me senti morta entao imagina se fosse como tu a dobrar. nao ha mesmo nenhuma palavra pra amenizar algo k nunca vai passar,sera sempre um vazio,mas por outro lado tens o teu lindo filho k precisa de voces e mt!!!!!!



                  o futuro ninguem sabe e vais ver k ainda vais ter mais filhos e k tudo vai correr bem.

                  BOA SORTE e FORÇA para cada dia da tua vida!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                    so te quero deixar um gande beijinho... nao tenho palavras perante a tua historia... :rose:
                    «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                      Muita força :rose:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Duas tristes e dolorosas histórias...



                        Olá



                        Vivi uma história parecida com a tua. Engravidei no ano passado naturalmente.

                        Qual não foi o meu espanto quando descobri que eram gemeos verdadeiros. Eram duas princesas, a Leonor e a Sofia. Cofesso que vivi amedrontada toda a gravidez com a possibilidade de aparecer o Sindroma da Trnasfusão Feto Fetal. Quando cheguei às 28 semanas descansei, estava tudo sempre maravilhosamente bem.

                        Ás 32 semanas uma dor estranha por baixo das costelas levou-me ás urgências. No CTG ainda ouvi os corações das minhas princesas a bater. Quando fiz a eco detectaram o maldito sindroma. Foi o tempo de me internarem, dar uma injecção para a maturação pulmonar e quando me quiseram ligar novamente ao CTG nada... Desistiram as duas de viver, dentro de mim...

                        é uma dor muito grande, segurou-me a familia e a minha princesa Inês que tem 5 aninhos.

                        Tb eu tenho dois anjos a olhar por mim pelo pai e pela mana no céu, e um lugar onde as posso visitar.

                        Passares por tudo isto duas vezes é cruel demais!



                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                          carla,

                          já te mandei PM no outro dia.

                          como te disse fiquei perplexa quando me apercebi que a Inês não está contigo.

                          deve ser um sofrimento horrivel... que ninguém merece passar e para nós que nos debatemos com infertlidade e que lutamos ainda mais por filhos.............







                          ainda bem que já consegues escrever sobre o assunto. não resolve mas ajuda.



                          espero que no próximo ano consigas voltar ao AB e que uma nova bebe ilumine a tua vida e da tua familia.



                          um beijo e um abraço forte,



                          liliana










                          Depois de muitas voltas e voltas, eis que tenho uma gravidez natural e evolutiva.......



                          Afonso a caminho...... chegada prevista a 23 de novembro de 2010 (ups.... nasceu a 25 de Outubro)



                          Afilhada orgulhosa de Paula&Pedro e do pequeno grande B11- Bruno [/i]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                            Olá carla.



                            Já tive oportunidade de te dizer várias vezes mas nunca é demais repetir...

                            Ninguém merece passar por uma dor dessas. Nem sequer consigo imaginar como será mas pelas tuas palavras consegue sentir-se a tua dor imensa.

                            Não há palavras perante o teu relato e tudo o que possa dizer é pouco para te dar algum consolo.

                            Só mesmo o teu marido e o teu filho te poderão dar força para continuar e para tentar acalmar o teu coração... Certamente que vai demorar muito tempo até que te sintas capaz mas sei que és uma guerreira (sente-se nas tuas palavras) e que vais arranjar forças para tentar de novo e para ter mais filhos para criar e para amar, tal como ao teu Tiago.



                            Jamais esquecerás os teus bebés lindos que são agora dois preciosos anjos no céu que olham pelos papás e pelo mano mas agarra-te ao teu menino para ganhares forças para te levantares e continuar. Faz isso por ti, pelo teu marido e pelos teus filhos, o que te acompanha e os que te olham do céu.



                            Milhões de beijos, um grande abraço muito apertado e espero continuar a receber notícias tuas.



                            :rose:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Duas tristes e dolorosas histórias...

                              Ola Linda, fikei muito triste c a tua historia, nao t posso ajudar o k t posso e dar um grande beijinho d muita força e d mt coragem, p enfrentares essa dor e para cuidares do teu tiago, e a credita k os teus bebes estao no ceu a olhar por voces.



                              Muitos beijinhos e força
                              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X