Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aborto - estou prestes a viver esta situação.

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Aborto - estou prestes a viver esta situação.

Estava grávida, já sabia desde 10/12/09, ás 8 sem. fiz uma eco em que não foram detectados batimentos cardiacos no embrião, a GO disse-me para aguardar e passado 1 sem. e meia fiz nova eco para verificar se se tratava de uma gravidez não evolutiva e infelizmente confirmou-se o pior, isto foi ontem e neste momento por sugestão da GO estou a aguardar durante esta semana para ver se o corpo expulsa por si ou então serei internada no sábado para provocar a espulsão com medicação. A GO explicou-me que me iriam colocar comprimidos na vagina que provocam dilatação e que depois sai tudo. Se acontecer durante a semana disse-me que iria sentir cólicas semelhantes ás do periodo e que não era preciso entrar em pânico. O que é certo é que estou muito angustiada e com medo, para além da dor da perda do meu bebé ainda tenho que passar por isto...

Eu queria saber se estando o bebé morto já á mais ou menos duas semanas e eu esperar mais uma será que não há perigo para mim?

O facto de estar á espera que algo aconteça tb me está a deixar com medo e nervosa porque tenho medo do que possa acontecer, de ter muitas dores ou perder mt sangue, estou mesmo aflita.

E se tiver de ir para o hospital? O que vai acontecer lá?

A GO nem sequer me falou de fazer curetagem com anestesia, acho que nesta situação era o melhor para mim porque estou mesmo com muito medo... não sei o que fazer...

Para os outros a notícia é que a gravidez acabou, mas para mim não é bem assim, o meu bebé já não está vivo mas isto ainda não acabou e tenho receio do que se vá passar.

Se alguém me puder esclarecer algumas dúvidas e contar-me a vossa experência agradeço imenso.

Inês

A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx

10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

RE: Aborto - estou prestes a viver esta situação.

Olá Inês,

Tb estou a passar a mesma situação que tu e tal como referes tb eu estou com medo e cheia de dúvidas, apesar de estar a começar aficar apática a não querer sentir o que tenho sentido só me apetece escrever e tenho encontrado apoio aqui na net. Tenho um blog já há uns anos a onde "conheço" algumas pessoas que me vistam e me têm dado apoio nos momentos difíceis, tb descobri o forum artémis a onde tb tenho tido apoio, e aqui no pink blue a onde á frequento desde há 5 anos nunca imaginei ir a esta secção ( sempre fui à parte da maternidade pois já tenho 2 filhas).

Para não ser repetitiva a minha história está aqui

http://perdagestacional.*.com/aborto...tros-t2190.htm.

Neste momento já estou com perdas, mas só qd vou á casa de banho, comecei ontem, e apesar de estar calma e serena o medo de uma curetagem está cá. O medo do hospital atenuou qd fui lá na passada segunda feira, mesmo sem sintomas mas com a confirmação de aborto retido de 7 semanas e 6 dias através da ecografia com as minhas filhas presentes na sala, a minha médica de familia mandou me para lá a onde sinto que fui bem tratada a nivel médico ( com exames e observação) mas aparte humana muito fria e se não traumatizante, não sei se teve aver o facto da médica ser brasileira, devido ao espírito e cultura que eles, o certo é que senti uma frieza mto grande.

Fiquei com consulta marcada com esta mesma médica para dia 18 e espero ir lá e que não seja necessária acuretagem.

Se precisar de falar estou por aqui, ou em ltr450@clix.pt

Muita coragem

beijocas Maria

Comentar

Inês, esqueci me só de referir que tanto no hospital como a minha médica não aconselham esses comprimidos pois dizem que são meio caminho para a curetagem, normalmnete eles actuam como dilatadores e obrigam a uma expulsão que pode não estar ainda pronta, daí ficarem restos no corpo da mulher, o melhor é a expulsão natural, apesar de serem mais doloroso a nivel psicológico para mim só foi nos primeiros dias após saber que o meu bebé está sem vida dentro de mim, agora neste momento estou só apensar e mim no meu bem estar, a nivel físico, daquilo que pesquiso e dos conselhos que me deixam no forum artémis dizem que recupera se melhor após uma curetagem e que naturalmente se perde mais sangue......mas eu continuo a preferir que este processo termine naturalmente como começou .

Se precisares de algo diz.

Comentar

Olá inesj.

Tenho pensado bastante em vocês e como estariam!

Lamento que estejas apassar por esta situação.

Desculpa ter respondido com o meu caso, quando procuravas casos de sucesso às 8s; mas sem batimentos às 8semanas, temos jmuita dificuldade em acreditar que vamos vencer!

Como já te tinha dito, também passei por isso. Tb fui ás 8 semanas e depois às 9 semanas ao hospital. Só que quando fui ás 9 semanas e me mandaram aguardar a expulsão (já previa tudo isto, tinha tudo muito pensado, tive 3 semanas para pensar!), eu disse que já não aguentava mais. O resto já contei noutro tópico.

E expulsão pode ser acompanhada de cólicas fortes ou não; eu ía preparada para ter dores e felizmente não foi assim; espero que tb seja o teu caso.

Quanto a teres ainda contigo a tua estrelinha, não prejudica nada a tua saúde física, podes ficar descansada.

Normalmente não partem para a curetagem sem tentarem com comprimidos, é a ideia que tenho!

Espero que tenhas um desfecho muito pacífico! Muita força! Qualquer coisa manda PM!

Bjs.

12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

Comentar

Olá Inesj

Nao posso ajudar no sentido pratico das coisas pk nunca passei por isso nem nunca tive ninguem perto de mim que passasse.

Contudo, quero deixar-te um beijinho e dizer que lamento profundamente a vossa perda

L.

Comentar

:crying:

Minha querida...

Lamento tanto a vossa perda... tem calma, confia na tua médica, e tudo ficará melhor.

Um grande, grande beijinho para ti! :arose:

Comentar

inesj (09-01-2010)Estava grávida, já sabia desde 10/12/09, ás 8 sem. fiz uma eco em que não foram detectados batimentos cardiacos no embrião, a GO disse-me para aguardar e passado 1 sem. e meia fiz nova eco para verificar se se tratava de uma gravidez não evolutiva e infelizmente confirmou-se o pior, isto foi ontem e neste momento por sugestão da GO estou a aguardar durante esta semana para ver se o corpo expulsa por si ou então serei internada no sábado para provocar a espulsão com medicação. A GO explicou-me que me iriam colocar comprimidos na vagina que provocam dilatação e que depois sai tudo. Se acontecer durante a semana disse-me que iria sentir cólicas semelhantes ás do periodo e que não era preciso entrar em pânico. O que é certo é que estou muito angustiada e com medo, para além da dor da perda do meu bebé ainda tenho que passar por isto...

Eu queria saber se estando o bebé morto já á mais ou menos duas semanas e eu esperar mais uma será que não há perigo para mim?

O facto de estar á espera que algo aconteça tb me está a deixar com medo e nervosa porque tenho medo do que possa acontecer, de ter muitas dores ou perder mt sangue, estou mesmo aflita.

E se tiver de ir para o hospital? O que vai acontecer lá?

A GO nem sequer me falou de fazer curetagem com anestesia, acho que nesta situação era o melhor para mim porque estou mesmo com muito medo... não sei o que fazer...

Para os outros a notícia é que a gravidez acabou, mas para mim não é bem assim, o meu bebé já não está vivo mas isto ainda não acabou e tenho receio do que se vá passar.

Se alguém me puder esclarecer algumas dúvidas e contar-me a vossa experência agradeço imenso.

Inês

Olá.

Antes de mais lamento.

Tenho 2 amigas minhas que passaram recentemente pela mesma situação. Uma delas com esses "comprimidos" conseguiu com que o organismo expulsasse " o que lá estava dentro". teve algumas dores mas nada demais segundo diz e saiu imenso sangue sim. Mas ficou bem.

Outra, fez o mesmo mas não resultou. teve que voltar ao hospital para tirarem o que lá estava. Também aguardou pelo menos 1 semana, segundo me recordo. Como não resultou foi novamente ter com a medica ao hospital e correu tudo bem. Disse q não sentiu nada
              MJ:fish:

Comentar

Queruda amiga.

Sem ser «vulgar», quero te dizer, força e que a dor vai passar.

Em relação a questão práctica: através duma esografia detectaram-me uma gravidez com +/- 8 semanas sem batimentos, fui para casa a aguardar o desfecho-deram o espaço duma semana: ou sái por si, ou ia para hospital. Passado quase uma semana depois da ecografia, tive espasmos e contracções e o «saquinho-bebé» saiu por si, sozinho e sem medicação. A ecografia seguinte confirmou o espaçolimpo» e o caminho aberto. Lamento muito, na altura também me fez bastante confusão andar gravida dum bebé, que não tinha o seu coraçaozinho a bater e ,tecnicamente, estava morto. Mas, por mais triste que foi o final, até correu bem e nisto eu consigo ver, por mais difícil que pareça, a parte positiva. As melhoras, boa sorte, sê forte e optimista.

Comentar

Olá, querida!

Antes de mais, lamento mt a tua perda! Nc sei mt bem o q hei-d dizer nestas situações, apenas q a pc e pc a tua dor vai amainando!

Já tive 2 abortos. O 1º uma gravidez anembrionária, q expulsei em casa! No 2º, o coração do embrião parou às 10 semanas. No hospital, deram-m a hipótese d ir p casa e tentar expulsar sozinha ou então iria novamente no dia seguinte p introduzir os compromidos. Apesar d n haver qqr probl d mantermos o bebé dentro d nós (até pq o organismo + cedo ou + tarde acaba por expulsar), eu preferi ir no dia seguinte. Efectiva/, o embrião n tinha batimentos cardíacos e internaram-m p a administração dos compromidos vaginais! Basica/ introduziam-m 3 compromidos de 4 em 4 horas até ao máximo d 3. Ao fim dessas 3 vezes, pc ou nada tinha sido expulso, até q acharam por bem tirar o bebé c/ a pinça. A dor foi indescritível!

De manhã, fui ao WC e acabei por expulsar o saco! Qd me avaliaram estava completa/ limpa!

Tentaram a todo o custo evitar a curretagem e d facto eles apenas deram uma mãozinha (mt dolorosa) p dp o organismo tratar do resto. Receitaram-m Methergin p o útero voltar ao seu lugar!

Conheço pessoas q introduziram compromidos e tiveram q fazer curretagem e outras q expulsaram natural/ e tb tiveram q a fazer. Isto só p te dizer q cada caso é uma caso e ng é igual! Portanto, tenho a certeza q a tua GO sabe o q é melhor p ti.

Vai tudo correr bem! E logo logo vais ter luz verde p iniciares os treinos!

Beijo mt gd,

Smilp

Comentar

Olá inesj e kombinikita.

Eu vivi a vossa situação no final do ano passado.

Dia 23/Dezembro descobri que a minha estrelinha já não vivia (tinha parado às 9 semans+ 2 dias) e supostamente estaria de 12 smenas.

Como era quase Natal mandaram-me para casa e voltar ou dia 26 ou 27 (deram-me a opção de começar a fazer cytotec em casa, eu não aceitei).

Nunca perdi sangue nenhum. Dia 27 de manha lá estava eu... já só queria estar "limpa".

Tomei 1 cytotec e inseriram-me 2 na vagina ... e nada aconteceu. 3h depois + 2 na vagina... e nada aconteceu.

Solução: bloco operatorio com anestesia geral, isto é... não senti nada!

Quando acordei (cerca de 30min depois) já estava tudo resolvido.

Perdi muito pouco sangue.

Mesmo depois de voltar para casa, quase não perdi sangue... para perceberem, apenas usava pensos diários.

15 (segunda feira passada) dias depois fui à minha GO que me disse que estava optima... que esperava o Mr Red e depois LUZ VERDE PARA TREINOS.

Psicologicamente:

Tive o pior Natal da minha vida... chorei muito...

Mas tive muito apoio, principalmente do meu menino grande... deu-me todo o carinho.

Agora estou bem... e só me apetece voltar aos treinos.

Vão ver que vai tudo correr bem... as más notícias já foram dadas e já passou o pior.

Não desanimem.

Beijocas grandes

Comentar

Inês

Um beijinho e força .....
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

Como estás, Inês? :smooch:

Comentar

Olá inesj e aplpha9.

Estou aliviada é o sentimento que surgiu depois da expulsão natural ( tal como eu queria), se tivesse acontecido á 2 semanas atrás qd soube através da eco, qd os sentimentos eram de desilusão e tristeza ( nunca senti culpa nem me questiono porque?) teria sido um choque e talvez a tristeza ainda maior, mas após estes dias os sentimentos tornaram se frios e apáticos e nesta semana andava mais racional ( se aconteceu foi melhor assim, eu não fiz nada para acontecer, se a natureza assim o quis é pq é o melhor enfim sentimentos mais racionais) mas ao mesmo tempo muito atenta ao meu corpo que começou com os sinais na sexta feira dia 8.

Na quarta feira dia 13 ( eu nasci a dia 13 mas de julho) a meio da tarde começo com grandes hemorragias e perdas de algo pastojo, escuro e ligeiramente esfarrapado, seguiram se dores muito fortes ( penso que foram piores que os partos, mas talvez as dores que senti nos partos recordo-as como mais fracas pois na altura ansiava as minhas bebés) cheguei ao ponto de imaginar que não aguentava ( mesmo tomando o benuron era como se me estivessem a arrancar o ventre seguindo se de dores nos rins e talvez contracções que me dificultavam a respiração). Estive assim 2 horas, só a minha filha mais nova estava comigo que quis estar sempre ao pé de mim e sempre muito cuidadosa, ora dava me almofadas, tapava-me, mudava o canal da TV enfim queria me distrair, e eu só lhe dizia que estava mal disposta que foi algo que tinha comido.

Após a 1ª semana a minha filha mais nova nunca mais falou no assunto, e eu prefiro que assim continue, já a mais velha tem falado mas mais no sentido de preocupação comigo.

Após as 2 horas de dores e o marido tinha acabado de chegar e eu muito queixosa dirijo me à casa de banho com vontade de fazer cocó e sinto algo rijo e ligeiramente oval a sair mas de outro orifício, tive que ver.......nunca imaginei que fosse assim. O certo é que as dores terminaram logo, as hemorragias acalmaram e surgiu um alivio tão grande, só ficou a imagem que vimos ( eu e o marido) e que nunca imaginamos que fosse assim ( mas que eu queria ver, e acho que o alivio que sinto tb vem daí, já o marido ficou chocado e muito triste). Agora resta segunda feira para com a consulta virar esta página do livro da minha vida, o registo fica lá para quando quiser desfolhar, mas as próximas páginas que estão para ser escritas vou fazer para que continuem com a escrita que estou habituada, confusa mas feliz e a aceitar a vida como ela é.

Quanto a voltar a tentar ainda estamos muito receosos.

Beijinhos para todas

Comentar

Lamento muito, por ti e por infelizmente não ser a 1ª vez que tens de viver isto hoje já tive duas más notícias de 2 pessoas pelas quais tenho um enorme carinho e perderam o seu bebé (a 2ª és tu). Eu que nunca venho a este sub-fórum e hoje nem sei porquê passei por cá...

Força se precisares de algo já sabes que estou aqui.

Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

Comentar

Olá a todas. Já está tudo terminado, as dores que senti na quinta feira acabaram por passar e na sexta feira andei normal sem dores nenhumas.

No sábado lá fui de manhã para o hospital, cheia de medo como imaginam, a dra. fez-me uma eco e disse que estava quase td descolado e que o processo ia ser rápido, colocou-me logo uns comprimidos de misiprostol na vagina e fiquei então internada, durante as 2 horas seguintes á colocação da medicação tinha que estar deitada. Nas primeiras 3 horas não senti nada de nada mas a partir daí começei a sentir os dores ao fundo das costas que se foram tornando cada vez mais intensas e tb na barriga, não quis pedir logo analgésico porque achei que ainda aguentava até que cheguei a um ponto em que fui obrigada a queixar-me porque se tornaram insuportáveis, além disso tb tinha uns acessos de calores, enfim...

A enfermeira que me recebeu e me veio explicar o processo foi um pouco "crua" e quando eu perguntei se ia sentir muitas dores ela disparou que era tal como um parto e que de cada vez que me pusessem a medicação iria piorar, como é lógico eu que já estava com medo ainda fiquei mais aflita e quando começei com as dores tive medo de pedir logo analgésicos porque pensei que se aquilo ainda ia piorar mais o efeito podia passar numa altura em que tivesse muitas dores, e estive ali a sofrer escusadamente.

Quando a dra. me veio colocar os comprimidos pela 2ª vez fui primeiro á casa de banho e vi nessa altura que começei a sangrar,quando ia á casa de banho tinha que pedir sempre uma aparadeira para irem vigiando o que saía. A seguir a Dra. colocou-me a medicação e fiquei mais 2 horas de repouso mas a partir daí graças a Deus não senti mais dores. Após as 2 horas fui á casa de banho e ao tossir saíu o que penso que seria o embrião, foi assim de repente fiquei surpreendida, não senti dor nenhuma apenas deslizou para fora de mim e caíu na aparadeira...

nessa altura senti-me bastante emocionada e chorei ao ver a triste realidade. Chamei a enfermeira que recolheu o "material" (como lhe chamam) para depois analisarem e saber as causas da morte.

Daí para a frente não senti mais dores nenhumas, a Dra. ainda me colocou mais 1 vez a medicação e disse que ainda devia faltar mais alguma coisa para sair.

Por volta das 21:30m a dra. chamou-me para fazer uma eco, colocou-me um aparelho para abrir um pouquinho a vagina, (aquele que se põe quando se faz o papaniculau,não me recordo do nome) e viu alguma coisa, foi buscar uma pinça enorme e aí fiquei assustada mas ela descansou-me e disse logo que não me ia magoar e retirou o que faltava sair que era o saquinho que estava na entrada da vagina e realmente não senti nada. Fez-me logo a eco e disse que estava limpinha que a cavidade uterina estava completamente vazia e apenas tinha sangue que iria saíndo como se fosse o período.

Perguntou se queria ir para casa e eu disse logo que sim, ás 22h:30m já estava em casa, ou seja passadas 12 horas de ter entrado no hospital.

Apesar de só poderem dar alta após 24 horas como estava tudo bem comigo não houve nenhum problema e a Dra. que foi mais uma vez uma amiga mandou-me para casa e disse que depois resolvia essa questão burocrática. Daqui a 1 semana tenho consulta de reavaliação.

E foi assim que tudo aconteceu, não foi tão mau como pensei e ainda poderia ter sido menos doloroso se tivesse tomado logo o analgésico. Fisicamente sinto-me mt bem não tenho nem dores nem nenhum desconforto e apenas sái um pouco de sangue mas é mesmo pouquinho. Psicológicamente ainda me sinto abalada e um pouco em baixo mas a partir de agora acho que vou melhorar e seguir em frente. Infelizmente tenho dois anjinhos no céu mas a vida é mesmo assim não acontece td tão bem como desejámos, mas graças a Deus tenho a minha filhota que me dá alegria de viver e é ela e por ela que ultrapasso este desgosto e consigo sorrir e olhar em frente.

Beijinhos a todas e obrigada pelo vosso apoio.

A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx

10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                              Working...
                              X