Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

    Conforme sabem descobri as 17 semanas e meia que se descobriu que o meu bébé (neste momento já nao sei se era menino ou menina)tinha os rins displasicos e nao produzia liquido amniótico. Quinta feira dia 14/01



    Na segunda feira dia 18/01 voltei ao hospital - parte do protocolo das Interrupçoes medicas da gravidez - para confirmar que tudo estava igual. O coração ainda batia e eu ainda sentia. Tinha apenas tamanho de 16 semanas esando já com 18. As 12 tudo estava bem na 1ª eco.



    Quarta feira dia 20 finalmente fui internada no S. Sebastião na Feira. Fiquei sozinha com o meu marido numa sala de partos.



    No 1º dia: de 3 em 3 horas introduziram vaginalmente 2 comprimidos de cada vez ate ao maximo de 5 vezes para ver se provocava as contracções.

    Como venho de uma cesariana de menos de 2 anos a preocupação dos medicos era maior.

    Conseguiram dilatação até 2 dedos e muita muita perda de sangue. Volta e meia la me tiravam sangue para fazer um hemograma.



    Não resultou. Nesse dia estive calma e fria... como se nao se passasse comigo. Sentia que a natureza me estava a dizer que precisava descansar: uma gravidez, seguida de amamentação, noites sem dormir e outra gravidez , filhote doente, gripe de 1 mes! sei la... nao descansei! e pensei que de facto preciso descansar. O meu discurso era coerente e eestava convencida. Estava forte e nao chorei.



    Dia 2: mudança de medicos... a medice qeveio de manha alarmou me: disse que quase nao tinha dilatação e que em ultimo caso teriamos de fazer uma cesariana , mas que como o feto é mt pequeno teria de ser corte vertical e como o meu utero ja tinha um corte horizontal eu poderia nunca mais conseguir ter filhos, pelo risco de o utero nao aguentar. Ainda disse qe o feto saa fora da bolsae por isso podia ter uma infecção. Ora eu nunca tinha pensado sequer que podia chegar ao ponto de operar. Para mim so queria chegar ao fim e me dizerem que tudo correu bem. Entrei em panico. Chorei, liguei á minha médica. No final varias enfermeiras e outra medica vieram acalmar-me a dizer que podiamos estar 3 dias em induçao e qe tinhamos ainda mt tempo.



    As 10h30 puserem-me ocitocina... nao resultou... mais panico... ás 14h50 mudaram a medicação para uma mais forte (que nao deve ser mt usada para anteriores cesarianas)...nao tinha medo das dores... ate agradecia que elas viessem... era sinal que a medicação fncionava... por volta da 17 começo a ter contrações fortes de 2 em 2 minutos... eram fortes... respirei e consegui.... um pouco antes das 18 uma enfemeira fantastica ajudou-me e consegui a expulsão... tudo saiu... as dores pararam, o alivio chegou! E eu nao quis ver, nao quis vr, mas ainda me sinto culpada por nao te querido ver o meu filho/filha.



    Eu pensava que era uma menina... era isso que a eco das 12 indiciava. Mas a enfemeira disse-me a olhar para ele: olhe que não.... aqui nota-se nitidamente que é um menino. Por isso agora aguardo os resultados dos exames ao feto e cordocentese para saber o que de facto era... para fechar ou tentar fechar um capitulo.



    A seguir fui para um quarto... Graças a Deus tiveram o meu caso em consideraçao e fiquei num quarto sozinha, sem ficar em enfermaria nenhuma a ouvir outros bebes que nasceram.



    E quem falaa cmigo devia achar que eu nao sofria e de facto eu nao me sentia asofrer... sentia me vazia, sem sentir nada...



    no meio de tudo isto mts mensagens bonitas de força, com sentimento que me ajudaram... e eu pensei que o pior estava passado! So queria vir ver o meu menino que estava em casa.



    No dia seguinte , ontem sexta feira voltei pra casa. A recepção do meu filhote na podia ser mais calorosa... mas afinal o pior nao tinha passado.



    Tenho uma anemia forte e sinto me fraca e inutil. Nao consigo fazr nada que fico logo cansada. Na consigo pegar no meu filho nem atura lo que fico nervosa. E nao consigo dormir pk penso no anjo que perdi e qe nao tive coragem de ver e quando a minha vida era feliz. Ainda me sinto gravida... ainda dou por mim a descascar a fruta por causa da toxoplasmose e a por creme na barriga.



    E so quero chorar e chorar e comer (a depressao da me pra comer)... e chorar e nao consigo fazer mais nada. Sinto-me fraca, triste infeliz... e pensei que era mais forte e nao sou.



    Dizem que é a depressao pos parto, as hormonas a ir ao sitio... mas eu queria voltar á minha felicidade. Queria perceber o porque da mal formação, qual a probabilidade de voltar a acontecer.



    Queria pensar que da proxima vez vou anda tranquila, mas sei que vou andar stressada.



    Desculpem mas neste momento nao sei se consigo a maxima de viver um dia de cada vez, porque nem viver me apetece!



    O meu filho ja percebeu e nem quer que seja eu a adormecê-lo....



    e eu sinto-me triste! Porquê? Quando passa? Quando me sentirei mais forte?



    beijos a todas




    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

    Sininho, já estive a ler tudo...foste super corajosa, e vais continuar a ser. Não deve ser nada fácil tudo aquilo porque estás a passar, mas tens que acreditar, um dia vais conseguir dizer que sim, eu consegui sobrveviver a tudo isto. É natural que neste momento te sintas assim, mas essa anemia de corpo e alma há-de melhorar. Tens que dar tempo ao tempo! Não te isoles!!!! Faz o teu luto, e apoia-te nos que gostam de ti...no que depender de mim estarei cá para te ajudar no que precisares.

    Vão aqui umas palavrinhas especiais para ti:



    Pegadas na areia



    " Uma noite tive um sonho...



    Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.



    Após cada cena que passava percebi que ficam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e outro era do Senhor.



    Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também, que isso aconteceu nos momenos mais dificeis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e então perguntei:



    -Senhor Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-te, tu andarias sempre comigo, em todos s caminhos. Contudo notei que durante a maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.



    O Senhor respondeu-me:



    - Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo"



    Um bjinho grande grande e um abraço bem, bem bem apertadinho.
    Xana



    Comentar


    • #3
      RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

      Olá Isabel,



      Apoia-te no teu filho que tanto adoras e naqueles que amas. Faço minhas as palavras da abotelho, tens que dar tempo ao tempo, recuperar da anemia, ganhar forças.

      Um dia vais ver que vais recuperar a tua felicidade..

      Um grande beijo para ti e para o Rodrigo

      Comentar


      • #4
        RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

        ola linda



        ai como eu te entendo!

        eu nao xeguei a tanto pois perdi a minha bebe as 8 semanas e meia, e depois engravidei e tenho esta bebe k ves aki em baixo!

        ao te-la fikei c depressao pos-parto k ainda me segue ao fim de 7 meses e meio(a minha bebe tem 8 meses),mas acredita k tudo vai passar,sentes tudo o k eu sentia no inincio da depressao mas isso tb e da tristeza k sentiste e do facto de tares cansada como referiste,acredita k vai passar embora nao eskecas nao!



        linda nao tenhas medo,pois eu propria conheço 2 maes k tb tiveram problemas e no entanto ambas tiveram bebes saudaveis e 1 delas ate tem 2 bebes c trissomia 19 e tb 21,alem destes filhos esta mae tem mais 3 k nao tem nada e agora ta gravida kuase de 7 meses e nada aconteceu ate agora! vais ver k tudo vai dar certo e daki a algum tempo ja podes voltar a ser feliz e ter outro bebecas mt esperado!



        mta força linda,é mesmo 1 dia de cada vez! (foste e es corajosa por isso tem fe ok.)



        boa sorte linda!

        Comentar


        • #5
          RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

          Querida, Sininho,



          Vais ver q o tempo acabará por amenizar a tua dor e vais voltar a sorrir! Lembra-t q tens um filho q precisa mt d ti e q sente a tua falta!



          Beijo gd e força, mt força!



          Smilp

          Comentar


          • #6
            RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

            Minha querida, lamento mesmo MUITO o que tiveste de passar, a tua perda. Lamento que tenhas de fazer o luto pelo teu bebé,que sejas mamã de dois filhos e só tenhas um para acarinhar e aconchegar na caminha.



            Há coisas que não entendemos porque acontecem mas isso não impede delas acontecerem à mesma.



            Desejo-te força e saúde. Desejo-te sorte e carinho. Acima de tudo, desejo que venha rapidamente a parte em que só temos saudades sem sentirmos aquela dor tormentosa da perda.



            :clover:

            Comentar


            • #7
              RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

              Olá sininho,



              Passei por uma situação identica a onde tudo começou no dia 29 de dezembro com a 1ª eco a onde me dizem que o meu bebé tinha parado o seu desenvolvimeto ás 7 semans e 6 dias e me disseram para aguardar a expulsão natural. Passaram se 15 dias, e nesses 15 dias o medo de uma raspagem, da expulsão natural, a desilusão iam dando a sentimentos de frieza, sentia me apatica mas com vontade de continuar a minha vida, tenho 2 filhas de 10 e 6 anos assim como um marido que tb abalado me deram força.



              No dia 13 a expulsão acontceu na calma da minha casa, e ao contrário do que imaginei não tive medo, nem tristeza, choquei me qd vi o meu bebé, abri o saco que o envolvia estava frio era do tamanho da cabeça do meu dedo, tinha a forma dos olhos, boca, braços, pernas, tão branquinho no meio de uma pasta da cor do sangue. Batizei-o e enterrei-o, nessa noite acendi uma vela e fique em paz. Hoje apesar de sentir mos desilusão e receio de tentar e ter mos um filho que possa vir com problemas sinto me em paz. No dia 18, assim como tu tb estava no hospital mas numa consulta para saber se estava tudo bem comigo. Já estou recuperada fisicamente e a retomar a minha vida.



              Tb sinto um grande vazio, e ás vezes ainda dou por mim a acariciar a minha barriga, a pensar na minha alimentação, estamos agora aos poucos a retomar anossa intimidade que está muito receosa.



              Tens que ser forte, pensar que foi melhor assim, que foi a natureza e nada tiveste a ver com o que aconteceu. A vida é como um livro é feita de cápitulos falta te só virar a página para iniciares um outro capitulo e tens o teu filho e marido para te ajudarem a fazer com que o virar da página seja o mais feliz.



              Chora o que tiveres que chorar, faz o teu luto e dá tempo ao tempo só ele te poderá indicar o melhor caminho, e não te arrependas do que aconteceu nesse dia se no momento não quises te ver o teu bebé é pq foi o melhor, Deus indicou te para que não o vises, não tens que sentir arrependimento. Por aqui apesar de já ter passado o choque ainda estamos á pocura do melhor caminho, estamos cheios de dúvidas.



              beijinhos grandes, se precisares de desabafar tb estou por aqui

              ltr450@clix.pt

              Comentar


              • #8
                RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

                Olá minha querida,



                Lamento tanto.



                Não sei o que te diga.



                Um grande beijo.
                [hr]



                lojabebe.blogspot.com



                Madrinhas: Mãede3 e Lanita



















                Querem ganhar uns troquinhos para as fraldas?

                Comentar


                • #9
                  RE: Já aconteceu... afinal não foi um filme e é real!

                  Ola sininho

                  Espero que esteja melhor sei o que sente, tbem perdi o meu menino estava com 21 semanas tbem no dia 9 de janeiro tive um parto doloroso e o vazio é muito grande,mas com a ajuda do meu maridão e minha filhota que esta com 9 anos estou recuperando tenho crises de choro mas depois ergo a cabeça respiro fundo e falo DEUS SABE!!!

                  Tenho saude, tenho paz tenho amor...e um dia a apos o outro vou encontrando forças pra seguir,eu ja estou com 43 anos e queria muito esse bebe , mas sinceramente ja estou tentando tenho fé na vida e se tiver que ser sera pense positivo pense nos seus amores marido e filho e principalmente pense em vc

                  Espero de coraçao que vc possa arancar mais forças e essa face vai passar um grande beijo em seu coraçao

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X