Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aborto - vários casos na familia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aborto - vários casos na familia!

    Olá a todas.

    Tenho uma questão sobre o aborto. Sei que infelizmente existem por aqui mulheres que entendem mais do tema do que queriam..

    O que queria perguntar é se o facto de haverem vários casos de abortos na familia, isso pode ajudar, ou seja tornar a pessoa mais propensa a sofrer um.. a minha mãe, avó materna, madrinha (do lado da minha mãe), prima (do lado da minha mãe) todas sofreram abortos, algumas 3 abortos seguidos..

    Eu sei que há IMENSAS mulheres que não têm conhecimento de abortos na família e tiveram um. Não é isso que estou perguntar. Até porque há mil e uma razões que podem levar a um aborto. O que estou a perguntar é se a genética, o historial familiar, muito honestamente, podem ser uma das mil e tal razões... gostava de saber os riscos.

    Obrigada e Boa sorte a todas

  • #2
    Ola!

    Eu diria que depende da causa. O aborto espontaneo de primeiro trimestre, aquele que nao tem uma causa identificavel, é um erro aleatorio e nao tem porque haver uma tendencia familiar. É pouco provavel que se repita apesar de poder acontecer e é o que mais ocorre. A minha mae teve um assim na sua primeira gravidez e depois 3 gravidezes normais e 3 filhos. Eu tenho 2 filhos sem nenhum aborto.

    Mas ha abortos relacionados com mal funcionamentos hormonais, problemas de coagulaçao, etc... E esses é possivel que tenham um atendencia familiar se esses problemas causantes forem herditarios.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta rbalmeid.

      Comentar


      • #4
        Se for causa genética, penso que pode passar dentro da família...
        Há pessoas que têm apenas 1 aborto no primeiro trimestre outras há que coleccionam-nos! Eu tive 3 mas dentro da minha família penso que houve apenas um caso numa tia do lado do pai. Mas antigamente estas coisas escondiam-se. Só exames podem dizer o que provoca o aborto... trombofilias por exemplo. Tenho amigas que abortaram no 1.º trimestre e os exames acusaram o problema... e eu fiz os exames e nada acusou! Só parei de abortar com medicação.

        O tema aborto é muito complexo... pode ser problema de má formação do bebé mas também algum problema na mãe.

        O que a tua média disse sobre isso? Pergunta-lhe!
        2007 set - aborto 8 sem + 3d
        2008 mai - aborto 9 sem + 6d
        2008 jun - Positivo
        2011 mar - aborto 11 sem + 2d
        2011 ago - Positivo

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X