Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Faz hoje 1 ano!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Faz hoje 1 ano!

    Hoje dia 14/01/2011 faz um ano. 1 ano que fui fazer a amniocentese e em que descobri que a minha estrelinha não tinha condições para sobreviver, 1 ano desde que assinei um papel a autorizar uma IMG. Um ano do pior dia da minha vida, em que chorei, em que choramos (eu e o meu marido), em que gritei, em que me senti a pior pessoa do mundo, em que o sofrimento parecia não ter fim... um ano em que cheguei a casa e não liguei ao amor da minha vida (o meu filho), e só me apetecia fugir com a estrelinha dentro de mim para ver se era tudo mentira, um ano em que me deram a pior noticia que me podiam ter dado.

    Faz portanto um ano que a minha vida mudou! De hoje a oito faz 1 ano que de facto a tiraram de dentro de mim.... onde depois disso a vida não foi a mesma e pela 1ª vez na vida entrei em depressão com a recorrencia aos famosos anti depressivos.

    Mas durante este ano aprendi imenso, aprendi a amar mais, e acima de tudo aprendi que esta é a vida e que ela continua.

    Ironias da vida: há exactamente um ano, tinha vestidinhos e fatinhos cor de rosa comprados e gritava pela minha menina e dizia..."ainda por cima a menina que sempre quiz"... e ela tinha um nome: Laura... após uma semana descobri que a minha menina seria menino e pensei... que irónico: se tudo corresse bem e soubesse isto na morfológica conhecendo me como me conheço acho que iria chorar desiludida por nao ser a menina... e pregaram-me esta partida.

    Durante este ano:
    - lancei um balão azul no dia da mãe pelo menino perdido, e reparei que havia mães a lançar muitos balões e de várias cores (azul pra menino, rosa pra menina, branco qd nao se sabia)
    - aprendi a amar-me mais e descobri que nós mulheres somos mais fortes que tudo na vida.... nenhum homem engravidaria outra vez após passar uma IMG numa cama de hospital durante 30 horas;
    - aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: apesar de dizer que desejava uma menina, este bebé tinha de ser menino, para eu saber que a culpa nao seria definitivamente minha por não ter amado o menino anterior, ou por ter perdido o menino, para depois ter uma menina
    - aprendi que o tempo, pode não curar, mas vai fechando feridas (fica sempre uma pequenina cicatriz);
    - aprendi que a vida tem razões que nós desconhecemos. No Natal de 2009 fioz uns versos no Natal a dizer aos meus pais que eles iam ter uma neta no proximo Natal... e a verdade é que tiveram... por parte do meu irmao e cunhada que após 4 anos de tentativas tinham desistido de engravidar!
    - aprendi o verdadeiro valor de amizade. Os amigos choraram e riram comigo estas minhas tristezas;
    - aprendi que amar é o nosso verdadeiro dom... e eu amo a minha familia... e a estrelinha que vive no céu será sempre da minha familia;
    - aprendi que somos mortais, e temos ainda muito para sofrer e ... para viver!

    faz hoje 1 ano! e lembro-me de tudo comos e fosse hoje, mas.... já não doi! Apenas fica a saudade e hoje vou me deitar a falar com ele... com o meu menino sem nome a quem chamo "my angel Gabriel".
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Sininho,

    Apesar de nunca ter comentado, tenho acompanhado a tua história e, olha, gostei mesmo muito de te ler. Daqui por mais uns meses terás duas estrelinhas no colo e uma no céu.

    Comentar


    • #3
      Pois amiga nem tenho palavras...
      pensa que daki a uns meses tem mais uma estrelinha nos teus braço

      Coragem
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Parabéns por seres uma Mulher de coragem, chorei ao ler as tuas palavras e lembrei-me que as vezes fazemos birras por coisas insiguinificates e depois quando lemos historias como a tua, toca-nos bem lá no fundo. A vida pregou-te uma partida, mas deu-te um anjo, uma estrela que brilha todas as noites e de certeza vai iluminar o teu caminho...

        Só te posso desejar todo o amor do mundo, toda a felicidade e que o passado te faça aproveitar o presente de coração aberto.

        Beijocas.
        Afilhada: ritavm

        Madrinha: GuiBia

        Comentar


        • #5
          Sininho,

          um grande beijinho para ti. Adorei ler o que escreveste e concordo com muitas coisas. Dizeres que já não dói é bom, é muito bom. Acima de tudo, acho que é mesmo como dizes "temos muito para viver e para sofrer".

          Comentar


          • #6
            A dor passa a ser nossa conhecida e aprendemos a viver com ela.
            A saudade... essa fica para sempre.
            Um abraço apertadinho.



            Filhos, nunca vos esquecerei.
            O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
            Amo-vos para sempre!

            Comentar


            • #7
              Tb tenho acompanhado a tua história, embora em silêncio mas ao ler estas tuas palavras, q tocam qq um, não consegui manter o meu silêncio e quero dizer-te q és uma Mulher coragem! Desejo-te as maiores felicidades e um resto de gravidez santa.

              Um abraço apertadinho!

              Comentar


              • #8
                Um abraço enorme amiga!
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  És uma mulher de coragem...

                  Comentar


                  • #10
                    Sininho, és uma Mulher com M maiúsculo. Adorei o que escreveste e identifico-me muito contigo. Eu também queria uma menina e fiquei desiludida às 12 semanas quando a médica me disse que ia ter um menino. Afinal perdi o meu menino e agora só quero um bebé, menino ou menina... quero é que seja perfeito(a) e saudável.
                    O que escreveste fez-me reflectir. Por vezes damos demasiado valor a coisas insignificantes e perdemos o verdadeiro sentido da vida. Obrigada por nos fazeres ver o que realmente tem valor....

                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      E hoje faz um ano... que fiz a IMG... foi hoje que de facto o perdi!
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • #12
                        Um beijinho para ti... acredito que esteja a ser um dia menos bom (eu ainda nem fiz os 6 meses).

                        Comentar


                        • #13
                          Força sininho. O teu anjo olha por ti.
                          11 de Dezembro de 2008 - 6 semanas \"Para sempre no meu coração\"

                          Comentar


                          • #14
                            Boa noite.
                            Venho muitas vezes espreitar este canto porque infelizmente já tive 2 abortos espontâneos. E "felizmente" foram muito precoces e sem necessidade de intervenção médica.
                            Li-te e fiquei com as lágrimas nos olhos.
                            De facto ninguém devia passar por uma cosia dessas, mas já que a vida tem muitas crueldades, devemos sempre tentar retirar o que de melhor pudermos.
                            Fico feliz por te ver a dar a volta e vejo que tens uma estrelinha a caminhos.
                            Muitas felicidades e muitas felicidadessssssssssss!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • #15
                              olá sininho33,

                              Não tenho andado muito por aqui mas não podia deixar de te dar um beijinho grande!

                              Um dia disseste-me numa PM que me admiravas por ser forte. Como vês também tu tens essa força dentro de ti e também eu te admiro como mulher e mãe!

                              Um beijinho grande para ti e para os teus filhotes



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X