Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Agora sim...tenho medo.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora sim...tenho medo.

    Olá a todas,

    não sabia a onde havia de escrever este tópico,por isso decidi escrever aqui.

    Estou gravida de quase 7 semanas,tenho a 1ª consulta na terça,mas tenho a sensação(6ºsentido),k alguma coisa esteja a corre mal.Na 1ª gravidez,nos primeiros meses não tinha dores no baixo ventre nem nada.Agora tenho dores,as vezes tenho a sensação que alguma coisa me vai sair.Soube do positivo dia 8,e ainda não estava a acreditar,agora sim já me mentalizei que estou gravida.Mas tenho medo que as coisas estejam a correr mal.

    Beijinhos

  • #2
    Olá. Parabéns pela tua gravidez!
    Esses sentimentos são comuns a muitas grávidas e não é só no início da gravidez, muitas vezes seguem pela gravidez fora.
    Sinceramente acho que se não tens perdas e as dores são tipo menstruais, não tens qualquer motivo para pensares que não está tudo bem.
    Para ficares mais descansada, recorre ao teu médico o quanto antes, para poderes fazer análise de beta HCG ou uma eco de confirmação!
    Boa sorte!


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

    Comentar


    • #3
      Parabéns pelo teu positivo!

      Quanto às dores, não te preocupes se são como as descreves. Ainda a semana passada em conversa com uma amiga enfermeira que tb está grávida ela me disse que a partei das 6 sem. até às 14 sem. sentiu regularmente dores fortes como se fossem cólicas menstruais e pensou que fosse perder o bebé mas afinal é mt comum especialmente num 1º filho. É simplesmente o útero a acomodar o teu bebé e a fazer as transformações necessárias (alargar, mudar de forma, etc.) para tudo correr pelo melhor.
      Apenas tens de te preocupar se a acompanhar essas dores tiveres perda de sangue. Aí sim deves dirigir-te logo às urgências.

      Tem calma, vais ver que tudo corre sobre rodas. Beijinho


      Comentar


      • #4
        Olá AnnaF,

        Isso não será também ansiedade por causa do receio que tens relativamente aos medicamentos que tomaste? Calma rapariga já falta pouco para a consulta, e as gravidezes são ( ou podem ser) todas diferentes
        Pensamento positivo!!

        beijinhos e que a consulta chegue num instante para poderes gozar a gravidez como deve ser
        Ultima edição por cafapv; 16-03-2011, 18:16. Razão: faltava-me o "pouco" para a consulta :(


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Pois meninas...acho que é isso tudo e muito mais...

          Susana_r_s: é a minha 2ª gravidez,e muitas vezes me disseram que cada gravidez é diferente.
          cafapv:Pois estou com muito receio por causa daqueles medicamentos que tomei,mas entretanto falei com uma conhecida,ela disse-me que a irmã dela foi ao medico e tinha aborto retido.Depois pelo stress que estou a passar.Coitadadinha da minha filha,vem sempre ter cmg e diz-me "mãmã não choras eu gosto muito de ti",até me doi a alma quando a oiço a dizer isso.
          É todas as coisas juntas,não vejo a minha mãe a 2 anos,a minha mãe não vê a minha filha o mesmo tempo,e a filha do meu irmão desde que nasceu(2anos),não trabalho desde que a minha filha nasceu,o meu marido ter problemas com a empresa.Nada é facil,mas sinceramente,nunca pensei que iamos passar por uma fase desta.E sei que as coisas estão dificeis para a toda gente,mas fico frustrada,danada por não poder ajudar nem o meu marido,nem a minha mãe.

          Estou mesmo em baixo...Ainda bem k tenho este cantinho para poder desabafar.

          Obrigada a todas...

          Comentar


          • #6
            Olá AnnaF,

            Realmente está a passar por muito ao mesmo tempo um abraço forte, espero que brevemente a tua vida e a da tua família melhore.

            Quanto aos medicamentos, tenta não pensar muito nisso, quando a minha filha mais nova foi concebida estava eu a ser medicada a uma infecção urinária e não teve consequências nenhumas para a bébé

            Muita força,
            cafapv


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Olá AnnaF! Parabéns pela gravidez!
              Olha não te apoquentes demasiado com essas dores, porque isso não quer dizer que alguma coisa esteja errada, como já te disseram aqui. Eu sou mamã há 2 meses e a minha gravidez quase toda tive dores como as que descreves. Primeiro o médico achava que era infecção urinária, que realmente tinha, mas sem sintomas, mas depois fiz tratamento e as tais dores continuaram. Já as sentia antes de saber que estava grávida, era como o que sinto habitualmente uns dias antes de aparecer o período. Estava sempre com medo. A certa altura não podia estar muito tempo sentada, nem podia andar um bocadinho que fosse, que ficava logo com dores. Nunca cheguei a perceber o que era. Durante a gravidez perdi sangue algumas 4 vezes, mas era muito pouco e com repouso passava imediatamente. Na véspera de a Alice nascer descobriram-me um pólipo cervical, que depois de análise se viu que era de origem fibrosa e portanto nada com que me deva preocupar. Disseram-me também que é normal estas coisas desenvolverem-se durante a gravidez. Mas lá está, nunca cheguei sequer a saber se as dores e a perda de sangue se deviam a isso. O que é certo é que tenho a Alice cá deste lado e está tudo bem connosco. Queria só partilhar contigo a minha pouca experiência. Deves ir ao médico o quanto antes, mas não te enerves com isso, porque o mais provável é estar tudo bem.

              Beijinhos e depois dá notícias!

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas!!!

                Um beijinho grande e gente vai falando.

                Sandra: Achei engraçado a tua filha chama-se Alice e a minha Alícia.
                cafapv:Obrigada pela força.Eu bem digo que não vou ao forum "expor" a minha vida e falar dos problemas,mas é mais forte do que eu,não tendo com quem desabafar e falar.
                Ultima edição por AnnaF; 17-03-2011, 12:32.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por AnnaF Ver Mensagem
                  Sandra: Achei engraçado a tua filha chama-se Alice e a minha Alícia.
                  Que também é muito bonito!

                  Comentar


                  • #10
                    Fui a consulta hoje...saí triste pk não se viu,nem se ouviu nada.Via-se o espaço onde deveria estar o embrião,mas o embrião não se via...eu tenho certeza absoluta que é uma gravidez não evolutiva,mas o medico está mais animado do que eu e disse-me para passar lá daqui a 2 semanas.Disse para não ficar triste,desanimada,posso ter menos tempo de gravidez.Vamos ver dia 4 ou 5 de abril.Não estou muito animada.E ainda por cima no sabado sangrei um pouco,e o medico confirmou um pouco de deslocamento de placenta.Só vou posso dizer 1 coisa,nunca vi um médico tão compreensivo...é um verdadeiro anjo.

                    Vou tirar a barrinha,e só vou pô-la quando tiver mesmo a certeza,duma coisa tenho a certeza e o medico confirmou-me que estou gravida,mas mais nada.Bjs.

                    Comentar


                    • #11
                      Bom dia Ana,

                      Queria só mandar-te um abraço forte e desejar-te muita calma e que tudo esteja bem com o teu feijãozinho.
                      O teu médico pode perfeitamente ter razão, não vejo porque te tentaria animar se não houvessem razões para isso Quanto ao deslocamento da placenta, também é uma situação muito vulgar, eu também tive no início da 2ª gravidez e só me apercebi porque fiz ecografia às 6 semanas, quando voltei a repetir às 8 semanas já estava tudo impec

                      Beijinhos,
                      cafapv


                      A felicidade completa

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X