Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Etiqueta e regras de utilização do Fórum

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Etiqueta e regras de utilização do Fórum

    Bem-vinda!

    Antes de iniciar a sua participação no fórum por favor leia com atenção as seguintes regras de etiqueta. Se pretender colocar mensagens publicitárias e/ou de serviços é essencial que cumpra os requisitos abaixo indicados:

    Etiqueta
    O Fórum da Pinkblue é muito movimentado. Para que tudo funcione bem é necessário observar algumas regras de cortesia para com as restantes utilizadoras do fórum:

    - Participe activamente. Ajude as outras utilizadoras quando possível. Um obrigado é sempre bem-vindo quando receber ajuda.
    - Seja cordial e educada. Trate as restantes utilizadoras como deseja que a tratem a si. Linguagem ofensiva, obscena, comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.
    - Respeite a diversidade de opiniões. A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Pinkblue é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de alguma utilizadora tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais. Se alguma mensagem a ofender e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem pessoal ao Administrador do fórum (Admin) utilizando o link PM (Private Message) presente em todas as mensagens.
    - Confirme antes de inserir mensagens. Antes de inserir uma mensagem com uma dúvida ou questão por favor navegue um pouco pelos tópicos existentes ou utilize a funcionalidade de pesquisa da barra de menú. Muito provavelmente já existirão mensagens em que o assunto que lhe interessa foi abordado. Sempre que colocar uma nova mensagem num tópico existente este será "promovido" para o topo do sub-fórum correspondente.
    - Mantenha o fórum organizado e limpo. Coloque as mensagens nos fóruns relevantes e NÃO duplique mensagens. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, por favor apague as mensagens que estão a mais utilizando o botão "Apagar".O administrador do fórum moverá/apagará as mensagens que estão colocadas incorrectamente.
    - Distinga mensagens pessoais e mensagens de interesse geral. Se tem uma mensagem específica para uma utilizadora utilize o botão de mensagens privadas (botão PM) para enviar uma mensagem apenas a essa utilizadora. Não inicie um novo tópico a menos que considere que será de interesse geral.
    - Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no Fórum "Anúncios". Veja abaixo mais informação sobre este tema.
    - Ajude-nos a manter as regras e o respeito no seu fórum. Se achar que um utilizador não está a cumprir as regras do fórum ou considerar o seu comportamento ofensivo poderá enviar uma mensagem pessoal (PM) para o Administrador do Fórum explicando o sucedido e tentaremos resolver o assunto.
    - Não grite. Sabia que a utilização de MAIÚSCULAS nas suas mensagens significa que está a gritar? Tal como no mundo "físico" gritar é ofensivo para a maioria das pessoas. Adicionalmente, a colocação de asteríscos ou outro tipo de poluição visual nos tópicos das mensagens eleva idesejávelmente o "volume" das suas mensagens. O objectivo num fórum é o diálogo, não é tentar "gritar" mais do que as restantes utilizadoras. Seja moderada nas suas assinaturas, réguas e fotos.
    - Problemas técnicos. Não publique uma mensagem no fórum relacionada com algum problema técnico ou reclamação com o serviço. Contacte-nos (por PM ou para o mail de Apoio ao Cliente) enviando a sua mensagem para ser devidamente analisada e respondida.


    Mensagens publicitárias e anúncios de serviços
    - Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no fórum especialmente criado para isso (Fórum Anúncios). Esse comportamento é uma falta de respeito para com as restantes utilizadoras do Fórum. A colocação de mensagens publicitárias nos fóruns incorrectos ou que não cumpram as regras estabelecidas levará a que o seu acesso seja suspenso por um periodo de 5 dias.
    - Os fóruns da Pinkblue não são o sitio indicado para obter publicidade grátis nas situações, muito específicas, abaixo definidas. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas.
    - As mensagens publicitárias ou de serviços (colocadas no Fórum Anúncios) deverão ser relacionadas com o universo dos bebés. São aceitáveis mensagens de babysitting, vendas de artigos de puericultura em 2a mão, etc.
    - Não serão aceites no mensagens de venda de artigos novos ou de serviços/produtos por parte de empresas. A única excepção será a colocação de anúncios de artigos artesanais novos feitos pelo próprio (exemplo. artigos tricotados, sapatinhos de bebé ).
    - Caso tenha alguma dúvida sobre se poderá ou não colocar uma mensagem por favor contacte o Administrador do fórum (botão PM ).
    - Se tem um blog de artigos em 2a mão para venda inicie um post de promoção do blog e acrescente novos artigos nessa mensagem. Não inicie novas mensagens individuais pois está a poluir o fórum.
    - Não repita mensagens colocadas anteriormente que tenham passado para as páginas seguintes. Se houver uma resposta (ou se actualizar essa mensagem) a mensagem será automáticamente "promovida" para a primeira página.
    - Existem no site da Pinkblue outros mecanismos próprios para a colocação de publicidade tais como a secção de Serviços e a publicidade por Banners. Contacte-nos se desejar mais informação.

    Boa participação
    Administração do Fórum

    Administrador do Forum

  • #2
    RE:

    Olá, é a primeira vez que participo no forum.
    Este sorriso é apenas para salutar porque o assunto em causa, infelizmente, diz-me muito.Tive um primeiro filho lindo agora com 3 anos e e quando parti para uma segunda gravidez tambem muito desejada, abortei. Fiquei bastante marcada, convenci-me que ultrapassei, mas por dentro permanece mais do que a lembrança.
    Felizmente estou novamente gravida de 14 semanas mas cada dia me atormento com a ideia de que o posso perder...De tal forma que até tenho medo de me envolver muito...
    Doi-me muito dize-lo mas é verdade. Permanece a esperança e o meu doce primeiro filho... Muita força a quem passou o mesmo porque só sabe quem passa por isto! rabeca

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá a todas. É a primeira vez que participo no fórum, infelizmente pelos piores motivos. A minha angústia começa no dia em que, pela primeira vez, eu e o meu marido decidimos ter um filho. É um desejo enorme dele ser pai, adora crianças. As tentativas duraram mais de 2 anos, até que finalmente, em Outubro/2007, fiz o teste e deu positivo. A felicidade foi imensa, tinha conseguido aquilo que ambicionava há muito tempo e o meu estado de graça era pleno. Marquei uma consulta para ver se estava tudo bem e qual o meu espanto, quando a médica se virou para mim e me disse que era uma gravidez não evolutiva. O meu mundo desabou naquele consultório. Desde esse dia que digo para mim mesma que a melhor solução para esquecer o que aconteceu é engravidar novamente. Agora, decorridos os 3 meses que aconselharam no hospital a respeitar após aborto, falta-me coragem para tentar novamente. Tenho receio que tudo volte a acontecer, e sinceramente não sei se terei forças para voltar a passar por tudo aquilo que eu passei na cama daquele hospital. Sinto-me deprimida e triste. Como fizeram para superar tudo? Força para todas as que estão a passar ou passaram pelo mesmo.








      As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



      A minha afilhada é a Pcsantos!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola! A todas Voces...
        Tenho vindo muitas vezes ler as vossas msg. Mas nao tive coragem de vos responder.
        Pois é eu sou mais uma que tem um problema de infertilidade.
        Neste momento tou na fase de perder a esperança e ainda nem sequer tentei...:?:

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X