Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Após gravidez anembrionaria

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Após gravidez anembrionaria

    Em Dezembro de 2007, fiquei grávida, mas após os primeiros exames descobri que tinha uma gravidez anembrionária, tive que fazer a expulsão do saco com comprimidos. Agora já passaram estes meses e gostava de voltar a tentar mas tenho muito medo de voltar acontecer tudo de novo. Não sei o q fazer falta-me coragem... Já fui a outra consulta e estava td bem. Peço desculpa por este desabafo, pois ainda penso muito no q aconteceu e agora que cada vez está mais perto a data prevista de parto, mais penso em tudo o q aconteceu.



  • #2
    RE:

    Ola Silvia
    Certamente lembras-te do meu caso que foi igual ao teu. E... estou gravida novamente, depois do aborto em fevereiro!
    Certamente desta vez correrá tudo bem! força e se precisares de falar estou qui deste lado para te apoiar!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá sílvia
      Aconteceu-me o mesmo em Setembro de 2007, mas as pastilhas não resultaram, tive que fazer curetagem!
      Desde Janeiro que estou em treinos novamente, é lógico que tenho medo que aconteça outra vez, mas a vontade de ser mãe é mais forte...
      Quando chegou a altura prevista do parto (Março), também senti muito mais... mas vai passando!
      Acredita e boa sorte!
      Março 2007 - Última Pílula
      Abril 2007 - Início dos treinos
      Julho 2007 - Positivo
      Setembro 2007 - Desilusão, gravidez não evolutiva, anembrionada - curetagem
      Janeiro 2008 - De volta aos treinos









      Madrilhada: andiemeir

      Madrinha: *verinha*

      Sócia N.º 31 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi Sílvia!
        Eu sou apenas mais um caso, no meio de tantos...
        Mas quero deixar-te aqui o meu testemunho e incentivar-te a seguir em frente!
        Eu engravidei em Outubro de 2006 e descobri também, por volta das 8/9 semanas que a minha gravidez era anembrionada. A minha GO chamava-lhe um ovo cego...Fiquei muito assustada, pois para além de sofrer por saber que a minha tão desejada gravidez não seguiria em frente, deparava-me com uma situação totalmente nova para mim. Eu nem sequer sabia que existia este tipo de problema!Estare grávida, mas sem bebé??!!!...para mim foi um choque. Depois da GO me ter dado quase a certeza de que se tratava de um ovo cego, ainda tive uma semana de espera angustiante, tive de esperar pois a médica disse que já tinha visto tanto coisa que podiamos esperar uma semana a ver se havia evolução...Finda essa semana, eu já sabia que não tinha havido evolução nenhuma, sentia algumas dores e tinha um corrimento rosado...Fui de mala para o hospital já sabendo o que me esperava: abortar. Tal como a ti deram-me a medicação via vaginal para fazer a expulsão do saco, mas para minha infelicidade isso não aconteceu. Passei 3 dias no hospital...1 desses 3 dias inteirinho á espera de ir para o bloco para fazer a curetagem...foi terrível, não a nível fisico, pois felizmente tive poucas dores...mas a nível psicológico fiquei de rastos. Já não bastava o que tinha de passar e ainda tive de estar a li a penar tanto tempo...Depois da curetagem voltei para casa...Passei muito tempo a chorar e a pensar no porquê de me ter acontecido a mim. Foi então que descobri este fórum, e aqui partilhei a minha história, conheci muitas outras e aprendi muita coisa.
        O meu desejo de engravidar e de ser mãe sempre foi mais forte do que tudo o resto, por isso passados alguns meses voltei a tentar!!Com medo, claro que sim, mas cheia de coragem e determinação!
        Voltei a engravidar!!Felicissima da vida!!...mas com muito medo....e infelizmente o azar bateu-me de novo á porta...desta vez nem sei bem o que correu mal...mas correu mal e voltei a reviver a mesma história...curetagem de novo...
        Mas para não me alongar mais..só te posso dizer que não desisti, apesar do medo, da angústia de poder ter de reviver tudo pela 3ª vez enfrentei tudo e tentei de novo!!Hoje estou grávida de 32 semanas, vou ter um menino e vai-se chamar Diogo. Está a correr tudo bem!!
        Não desistas e não tenhas medo...se queres mesmo o teu bebé luta por ele!Isto é um azar que infelizmente hoje em dia bate a muitas e muitas portas. Sim chama-lho azar, porque na maioria dos casos nunca se chega a conclusão nenhuma sobre a possível causa da não evolução da gravidez.
        Força!!E para tudo o que precisares, nós estamos aqui!Acredita que ajuda muito!
        Beijo grande! :smoch:

        PSeço desculpa por este testamento...

        Comentar


        • #5
          RE:

          A minha 2ª gravidez também foi uma gravidez anembrionada. Tive de fazer curetagem. Psicologicamente sofri muito, embora toda a gente acha-se que eu não tinha nada. Se era um ovo branco, não tinha bebe, por isso não estava gravida.
          Depois disso demorei algum tempo a engravidar. Tive mesmo de tomar Dufine e ao fim de três meses de tratamento voltei a engravidar. Só depois da minha filha nascer é que consegui superar a gravidez anterior. Ainda hoje guardo as ecografias que fiz, e já lá vao 10 anos, onde se via o saco vazio. Claro que quando engravidei outra vez tive muito medo de passar por tudo de novo. O médico acalmou-me , fez logo uma ecografia onde se via o embrião e disse-me que raramente aconteçe à mesma pessoa duas vezes este tipo de gravidez. Depois da gravidez anembrionada tive mais três filhos sem problemas nenhumas.
          Não tenhas medo .Vais ver que da próxima vez vai correr tudo bem .Boa Sorte .

          Comentar


          • #6
            RE:

            obrigado a todas é sempre bom ouvir alguem q já passou pelo mesmo.

            Beijinhos a todas...


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá a todas,

              Chegou a minha vez... :-(
              Engravidei e tive uma gravidez anembrionária. Não precisei de fazer a curetagem, pois tive um aborto completo. Durante cerca de 15 dias andei a perder sangue vermelho vivo aos bocadinhos. Estive de repouso durante 3 dias, mas quando fui fazer a ecografia o GO disse que já não tinha o saquinho. Já estava a expulsar tudo.
              É claro que agora tenho medo! Acho que é normal... Tenho muito medo que me aconteça a mesma coisa na próxima gravidez, ou que aconteça outra coisa do género. Esperei 3 anos para engravidar, e quando engravidei, aconteceu-me isto!
              Quando soube que estava grávida contei a toda a gente, pois a alegria era imensa. Erro! Não devia ter contado, porque agora tive de contar a toda a gente o que me aconteceu.
              Nos próximos 2 meses vou tomar um medicamento para regular o período e estimular a ovulação, chamado PROGYLUTON. Depois, se não ficar grávida, vou tomar DUFINE durante 3 meses. Realmente tenho mesmo medo de me meter noutra situação, pois não é nada fácil, mesmo nada!

              Vamos vêr! Como a esperança é a última a morrer, eu vou ter a esperança de que tudo corra bem para a próxima.

              Fico a torcer por todas as que não conseguem engravidar. BOA SORTE para todas e FELICIDADES!

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Libelinha75
                Olá a todas,

                Chegou a minha vez... :-(
                Engravidei e tive uma gravidez anembrionária. Não precisei de fazer a curetagem, pois tive um aborto completo. Durante cerca de 15 dias andei a perder sangue vermelho vivo aos bocadinhos. Estive de repouso durante 3 dias, mas quando fui fazer a ecografia o GO disse que já não tinha o saquinho. Já estava a expulsar tudo.
                É claro que agora tenho medo! Acho que é normal... Tenho muito medo que me aconteça a mesma coisa na próxima gravidez, ou que aconteça outra coisa do género. Esperei 3 anos para engravidar, e quando engravidei, aconteceu-me isto!
                Quando soube que estava grávida contei a toda a gente, pois a alegria era imensa. Erro! Não devia ter contado, porque agora tive de contar a toda a gente o que me aconteceu.
                Nos próximos 2 meses vou tomar um medicamento para regular o período e estimular a ovulação, chamado PROGYLUTON. Depois, se não ficar grávida, vou tomar DUFINE durante 3 meses. Realmente tenho mesmo medo de me meter noutra situação, pois não é nada fácil, mesmo nada!

                Vamos vêr! Como a esperança é a última a morrer, eu vou ter a esperança de que tudo corra bem para a próxima.

                Fico a torcer por todas as que não conseguem engravidar. BOA SORTE para todas e FELICIDADES!

                Beijinhos
                Olá!
                Coragem minhas keridas...sei bem o k estão a passar, embora as minhas perdas nao tenham sido anembrionadas, compreendo na perfeição as duvidas e medos k sentem...mas dentro de nós á uma força incrivel k nem nós imaginamos k lá está e é o k nos faz percorrer um trilho c mtas pedras em busca do nosso sonho, sermos MÃES...
                Vamos ser Mamãs em breve e c gravidezes de sucesso até ao final...
                É o k desejo p mim e p todas vocês!

                bjokas
                Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá...lindas muita força, tb passei por gravidez anembrionaria em Outubro 2008, dia 20/02 tive o meu positivo...tb tinha muito medo, mas nao vale a pena, temos que ser fortes e acreditar que tudo correrá bem... Hoje tive consulta com o GO a minha primeira eco, estava muito ansiosa e nervosa, tb pk ainda é cedo, ja ia convencida que certamente não viria nada, mas com 5semanitas e 4 dias que tou de momento, consegui ver a minha estrelinha, foi tao bom, o coração ainda nao se ouviu ainda é muito cedo, mas o GO viu as células do coração a formar-se... Apenas temos que ser confiantes e acreditar que tudo correrá pelo melhor... Muita coragem e força minhas lindas... O nosso maior sonho é ser mãe e isso conseguiremos...

                  Beijinhos e tudo de bom




                  Madrilhada e Companheira de Barriguinha:Locas

                  Madrilhadas: LiaRibeiro, Kibinha, Pérola e Srs

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ola linda lamento muito por o que passas-te, mas tens que pensar positivo e seguires em frente.
                    Se correu mal a 1.ª nao quer dizer que corra mal outra vez, força e pensamento positivo.
                    Estou a torcer por ti.
                    Beijinho
                    27/08/09 - POSITIVO



                    Madrilhada: acfoliveira

                    Madrilhadas: Mamãs de Abril de 2009 ...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      Não aconteceu comigo mas a minha cunhada teve uma primeira gravidez anembrionária e aseguir já teve 2 meninas lindas.
                      Pensamento positivo.
                      bjs

                      Martense


                      http://martense.blogspot.com/



                      Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Nada de receios!

                        Não deixes de tentar concretizar um sonho...sem primeiro fazer tudo por tudo!

                        Já passei pelo mesmo e hoje estou à espera de um menino...PENSAMENTO POSITIVO!

                        Desejo que na próxima vez tudo corra a 200%

                        Felicidades

                        Rita e Tiago (27 semanas)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          Obrigada pelo V/ apoio. Estou completamente viciada neste site, pois ajuda-me imenso a tirar as minhas dúvidas e a acreditar que ainda tudo é possível.
                          E, mais uma vez, peço a quem já passou por esta situação, que me diga se lhes aconteceu isto:

                          - O médico disse-me que tinha tido um aborto espontâneo completo (sem curetagem), no entanto, ainda ficaram uns restinhos que saíriam na próxima menstruação. Por vezes, tenho um corrimento castanho-claro, mas pouco, penso ser normal. Mas estou sempre a pensar numa coisa: quando ando de carro e isto já me acontecia quando estava grávida, a trepidação do carro faz com que sinta uma impressão esquisita no fundo da barriga, parece quando estamos com a bexiga muito cheia e andamos de carro, todos os altos da estrada nos metem impressão... Já alguém sentiu isto?!

                          - Quanto à minha barriga, ela já estava um bocadinho crescida quando tive o aborto, porque eu sou muito magra... É claro que continuo magra, mas a barriguita ainda cá está. Isto não desaparece????

                          Mais uma vez, obrigada! :-)

                          Beijinhos grandes para todas e FELICIDADES!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá meninas,
                            decidi juntar me a este forum, e partilhar com voçes a dor que estou a passar.
                            Descobri que estava gravida em Janeiro, de quase cinco semanas, estava maravilhada a melhor prenda que podia ter neste novo ano, mas sabia que algu não estava bem, puro presentimento, tinha dores no fundo da barriga e o meu medico dizia ser normal, este bebé que não tinha sido planeado começou a ser muito desejado e muito amado, eu e o meu namorado sonhavamos como ele ou ela seria, como iria ser o parto, e as coisinha que tinhamos de comprar, era a minha primeira gravidez.
                            Em Fevereiro começei a perder sangue, fui a maternidade, levei um balde de agua fria quando fiz a ecografia e nao havia nada dentro do saquinho, não existia embriao, nem sabia que tal era possivel, disseram me entao que se tratava de uma gravidez de ovo cego (anembrionaria), estou de rastos e com medo de ser eu a ter um problema qualquer e nunca conseguir ser mae, por favor ajudem me, estou de rastos, sou nova de devia acontecer isto comigo, so tenho 23 anos... digam me é normal?? ajudem me estou apavorada...

                            Beijinhos e força para todas que passam por uma dor destas..

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Esqueci me de dizer estava já com dez semanas, e como sou magrinha tinha já uma barriguinha...
                              Estou de rastos.. Que probabilidades ha de voltar a acontecer??

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X