Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que eu adoro na amamentação

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por sifpereira
    Amigas, depois de ler o que escreveram só me apetece chorar
    Tenho tido muitas dificuldades durante estes meses e estas 2 últimas semanas em se fala. É nos momentos bons da amamamentação que me agarro caso contrário acho que já teria desistido.

    - Adoro o olhar dela quando está a matar a fomeca;
    - Adoro o sorriso de marota quando começa a ficar saciada (deixa escorrer o leite todo pelos cantos da boca) e só quer mamita para estar no colinho;
    - Adoro quando começa a palrar. É sinal de que a fomeca se foi e quer a minha atenção para além de colinho;
    - Adoro saber que lhe estou a dar o melhor de mim, para além de todas as dificuldades;
    - Adoro saber que o meu amor por ela é tão grande que basta olhar para ela para que o leite flua, quando com a bomba nada tiro;
    - Adoro tudo ... adoro-a a ela
    Chegaram a chamar-me de doida :? mas eu para tirar leite com a bomba, ficava a olhar para uma foto do piolhito
    22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro

    25/09/2008 - Positivo ( 4 de Maio vêm lá mais 2 Potes de ouro )



    A Mag e a Hope2008 são as Madrinhas virtuais dos meus Gémeos

    Comentar


    • #17
      RE:

      Que tópico tão mimoso!!!

      Eu ADORO dar de mamar, e consequentemente tudo o que este acto de amor acarreta....mas se há mesmo uma coisa que dá prazer é vê-lo a adormecer no meu peito, depois de uma grande mamada! É uma sensação inigualável! Fica com o rostinho encostado ao meu peito e com aquele ar de satisfeito!
      É TÃO BOM!!!!

      Mari

      Comentar


      • #18
        RE:

        - Adoro o silencio quando põe a boca na mama depois de um choro compulsivo;
        - Adoro quando olha para mim de lado com o mamilo na boca e sorri;
        - Adoro quando já está saciado e lambe o mamilo com a lingua na brincadeira;
        - Adoro as festinhas que me faz na cara enquanto mama;
        - Adoro quando enche a boca de ar e sopra sem tirar a boca do mamilo;
        - Adoro menos as trincadelas com as 2 dentolinhas, mas tambem adoro;
        - Adoro ainda amamentar aos 6 meses e espero continuar por muuuuito tempo;








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • #19
          RE:

          Excelente tópico!

          Podiamos deixar-lo com um sticky :-)

          Gosto de muitas coisas que já foram ditas... penso que a maioria. É uma prenda que lhe dou todos os dias... Para além de tudo o mais, é uma forma rapida de resolver todos os problemas que possam surgir no universo do meu filho... quem me dera ter este simples poder durante toda a sua vida... vou ter muitas saudades, tenho a certeza.

          Sem duvida, que me conseguiram emocionar...

          Bjs e boas mamas... aproveitem bem enquanto dura, pois passa tão rapido...
          Marta
          bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

          Comentar


          • #20
            RE:

            A minha filha tem 14 meses e mamou em exclusivo até aos 5 e tal, mas aos 8 meses deixei de ter leite e passado 1 mês engravidei de novo. Das coisas que tenho mais saudades é de amamentar e estou toda contente por saber que daqui a 3 meses vou voltar a repetir a dose. As pessoas ficam assim espantadas quando digo que tenho saudades de amamentar! Tive sorte porque nunca tive problemas (à excepção de uma mastite que passou rápido), mas sei que muitas mães passam por dificuldades horríveis...

            beijinhos a todas!
            Maria





            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá,

              eu adoro tudo na amamentação e tão importante como isso a Leonor tambêm adora de tal modo que temos este "vicio" há quase 2 anos e meio......

              Beijocas a todas
              Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá a todas!
                Adorei o topico, optima ideia

                Eu tb adoro amamentar o meu anjo

                Adoro como ele acalma assim que o ponho na posição para mamar..
                Adoro como ele saborei o meu mamilo com a lingua antes de o abocanhar ferozmente...
                Adoro quando ele já esta saciado, mas quer continuar no miminho então cospe fora todo o leite e continua a mamar...
                Adoro como olha carinhosamente para mim enquanto mama...
                Adoro como sorri quando termina de mamar...
                Adoro saber que o meu leitinho lhe faz mt bem, e que o satizfas plenamente...
                Adoro tudo..

                e espero conseguir amamentar em exclusivo até aos 6 meses, e depois continuar a dar maminha por mt e mt tempo.

                jinhos a todas

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Este tópico vai rebentar com o fórum.. quem não se derrete com o tema, só de pensar!
                  Então cá vai, adoro (amos):

                  - quando começa a mamar e a revirar os olhinhos de prazer
                  - quando olha para mim e sorri, no final
                  - quando me dá "festinhas" nas maminhas



                  blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Ainda bem que estão a gostar do tema :blush: :blush: , só espero que tantos testemunhos tão positivos possam encorajar quem está a ter dificuldades!

                    Bjs a todas
                    [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Eu adoro por tudo o que escreveram, mas também porque agora ele escolhe a mama que quer. Adoro vê-lo sentado de frente para mim a mamar. Adoro vê-lo mamar até ficar cheio e depois vira-se para o outro lado e adormece. Adoro saber que por muito que não queira a sopa, a papa e a fruta, as mamas aceita sempre. Honestamente não sei o que seria não ter mamas para lhe dar ,,,,


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Meninas, estou a adorar os vossos testemunhos, é bom saber que somos muitas! E só espero que cada vez sejamos mais!

                        Lembrei-me de mais algumas coisas:

                        - adoro que ele me faça um sorriso malandro, ainda com a mama na boca!
                        - adoro que brinque com o meu nariz, ou com a outra mama, ou com a minha boca enquanto está a mamar!
                        - adoro que sempre que está perto da mama, cuspa a chucha pois já sabe bem aquilo que quer!
                        - até adoro as trincadinhas de amor (que às vezes doiem) mas que sei que ele dá sem querer magoar!

                        Se me for lembrando de mais coisas, ou se surgirem novas venho cá postar!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Já se disseram quase tudo o que eu também adoro nesta aventura. Continuo a amamentar quase em exclusivo (o meu filhote não tá nem ai para os sólidos...:?)e certamente um dia terei muitas, muitas saudades destes momentos. Podem chamar de egoismo, mas adoro saber que este é um momento só nosso, que não pode ser partilhado com mais ninguém.
                          - Adoro saber que é o meu corpo que o continua a alimentar e a fazer crescer, como quando estava dentro de mim...
                          - Adoro quando ainda estou a abrir o soutien e ele já está feito louco a roçar a boca na minha roupa
                          - Adoro quando se ri enquanto mama e olha para mim
                          - Adoro quando adormece e fica com a bochecha cheia de leite tipo hamster e tenho de lhe carregar para o leite sair
                          - Adoro como brinca a enrolar o meu cabelo enquanto mama
                          - Adoro quando adormece na maminha e ... por vezes eu também!
                          - Adoro a paz dele enquanto mama
                          - Adoro saber que a maminha é remédio santo para quase tudo...

                          é melhor parar senão fico aqui a noite toda! já estou de lágrima no canto do olho e tudo!

                          Ah, adorei o tópico



                          Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                          Pam Brown

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            É mesmo um bom tópico Sara!
                            Tal como acabou de dizer a Playmobil, acho que vou ter imensas saudades destes momentos....que são só nossos!!!!

                            Sinceramente a seis meses atrás nunca me passaria pela cabeça escrever estas coisas!
                            Depois de tantas gretas, subidas de leite SUPER dolorosas cheia de febre, mastites...ai meu Deus!
                            Mas tudo passa....e agora amamentar o meu filho é um VERDADEIRO PRAZER!
                            Quem diria....

                            Mari



                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              eu adorava quando estava na hora da mama, e pegava nele, ele recém nascido mas já mandava a cabeça em direcção à mama (sabia logo onde ela estava) e com a boca já aberta, atirava-se com uma força! lol só visto

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Não sei se fui só eu que pedi... Mas já é sticky!

                                Bela ideia, Sara!

                                Jocas grandes para todas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X