Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que eu adoro na amamentação

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: O que eu adoro na amamentação

    Adoro a carinha regalada quando termina de mamar com aquele fiozito de leite no cantinho.

    Adoro quando ela me fita com os seus olhitos lindos enquanto mama

    Adoro quando os seus deditos prendem os meus sofregamente como a dizer "não fujas com a maminha de mim mamã"

    Adoro amamentar. E a melhor experiencia por que ja passei. Eu e ela temos o nosso momento, em que ela se alimenta de mim e eu alimento o meu coração de amor por ela, e a nossa volta todo o mundo pára e somos so nos duas:mãe e filha.



    Devo dizer que tenho um mamilo completamente invertido e o segundo plano. Passo algum tempo em estimulação para poder dar-lhe uma pega correcta.Mas tudo vale a pena por esse momento mágico...



    Amo a minha filha por isso so lhe quero dar o melhor. O melhor de mim: o meu amor e o meu leite.




    Comentar


    • #62
      RE: O que eu adoro na amamentação



      Boa noite a todas,



      No inicio confesso que não foi fácil, mas neste momento, passados 3 meses e meio de amamentar (em exclusivo), é um ritual que me deixa muito feliz.



      adoro ver os olhinhos do meu principe enquanto mama, tal é o contentamento

      adoro como me agarra na mão enquanto mama

      adoro dar-lhe festinhas na maozinha, e ele também!

      adoro os barulhinhos que faz

      adoro como junta as maozitas junto ao peito e vai abrindo e fechando ritmadamente, como fazem os gatos quando estão felizes!

      adoro quando pára de mamar e se ri para mim

      adoro quando pede maminha, começa a abocanhar a almofada!!



      espero poder continuar esta experiência

      bjs a todas e obrigada

      Comentar


      • #63
        RE: O que eu adoro na amamentação

        Eu,

        adoro qd ela adormece satisfeita e esboça um sorriso fantástico

        adoro qd olha pra mim com os olhinhos ternurentos,

        adoro qd pára, larga a mama e sorri com ar de satisfação

        adoro qd está cheia de fomeca e qd começa a mamar dá supiros de satisfação,

        adoro...simplesmente!!!

        Comentar


        • #64
          RE: O que eu adoro na amamentação

          ola mamas

          eu postei na pagina anterior e kero acrescentar:

          xegamos aos 5 meses agora proximo alvo sao os 6 meses em exclusivo d perfeito e puro amor a tres

          nunca desistam d dar o k vcs teem d melhor



          bjk fofos




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • #65
            RE: O que eu adoro na amamentação

            Eu tive o meu filhote há quase 4 semanas e tem crescido só com maminha. No início não foi NADA fácil, doíam muito os mamilos (gretados) e doía muito quando ele pegava. Às vezes até doíam durante a amamentação. Agora q já estão a ganhar calo, já nem me doem quando ele pega. E a amamentação tornou-se numa fonte de prazer não só para ele, como para mim. ^_^

            Por isso, mt orgulhosamente, já posso dizer algumas coisas nesse sentido



            - Adoro quando ele chora para mamar, um choro já tão familiar, e nessa altura já as maminhas estão cheias e ansiosas para o alimentar.

            - Adoro quando ele procura impacientemente a maminha, abocanhando a mama ainda com a roupa, enquanto eu ajeito as almofadas para maior conforto.

            - Adoro os sons q ele faz ("eh-eh, eh-eh") quando acalma e ansiosamente tenta abocanhar o mamilo.

            - Adoro a doce respiração dele enquanto mama e engole.

            - Adoro quando ele sorri na maminha (normalmente de olhos fechados, inda é mt pequenino!) e vejo o leite nos cantos da boca.

            - Adoro a oportunidade q tenho de não despregar os olhos do meu filhote enquanto lhe dou mimos e o massajo de cima abaixo.

            - Adoro a forma como ele relaxa enquanto mama, e quando adormece na maminha...

            - Adoro quando ele olha para mim a mamar, agora q é maiorzinho e já me foca. ^_^

            - ADORO (especialmente) a massagem e a pressão q ele me faz na maminha com os dedos, às vezes com 1, 2 e até com os 4 dedos! Parece mesmo q toca piano, é tão fofo!! Lembra também aquele instinto dos mamíferos de pressionarem a mama para o leitinho sair melhor.



            Quando ele sorrir especialmente para mim enquanto mama, eu venho cá acrescentar. Eheheh! Deve ser de nos babarmos todas.
            ------------------------------------------------------------------------------------

            Em treinos desde Abr/2008

            Positivo a: 05/Set/2008

            Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

            Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

            DPP: 02/Maio/2009




            O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

            Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





            Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

            Comentar


            • #66
              RE: O que eu adoro na amamentação

              ola mamas

              ja passou um mes ( e uns dias) xegamos ao 6º mes d maminhas, d puro amor a tres

              bem hajam e lutem



              bjk fofos

              lia, didi & pepe




              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

              Comentar


              • #67
                RE: O que eu adoro na amamentação

                Espero que daqui a um tempo também possa dizer adoro.... já sei que não vai ser facil, ja me disseram isso, mas faço toda a força para dar o peito ao meu bebé....



                (desculpai esta pequeno intruso)....








                Afilhada: Mamã_Xana

                Comentar


                • #68
                  RE: O que eu adoro na amamentação

                  Olà a todas!

                  Eu sou a Kaïté e tenho dois filhos, Robin que já tem 11 anos e Félix com 19 meses hoje.

                  Amamentei o Robin 11 meses e foi ele que deixou de mamar, e ainda estou a amamentar o Félix com muito prazer partilhado!

                  Amamentar foi muito diferente para os meus dois filhos mas adorei (e ainda adoro) muito.

                  Adorei e adoro mais do que tudo dar o melhor de mim e ver como gostava/gosta e como isso lhe fez/faz crescer felizes e saúdaveis.

                  Para mim é muito importante ter amamentado os meus filhos, mas para o primeiro foi muito difícil e complicado no início.

                  Acho que mais as mães são encorajadas, melhor é. É muito importante para conseguir.

                  Felizmente, a moda actual está à amamentação, mas ainda demasiado à amamentação só nas primeiras semanas ou primeiros meses.

                  Já podemos ver pessoas com olhar desaprovador quando a mãe ainda amamenta um bebé que gatinha...

                  Então obrigada ao UNICEF de dizer que “se todos os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida e continuassem a mamar até os dois anos de idade, quase um milhão e 300 mil crianças poderiam ser salvas, todos os anos, e outros milhares de meninos e meninas cresceriam muito mais saudáveis em todo o mundo”.
                  A minha apresentação no fórum http://foruns.pinkblue.com/Topic1983299-6-1.aspx







                  Sou criadora dos slings e panos porta-bebés Psicolor



                  O meu site www.psicolor.net

                  Comentar


                  • #69
                    RE: O que eu adoro na amamentação

                    Não foi facil chegar até aqui, confesso que a unica ajuda que tive foi aqui no forum, porque pela pediatra e familiares já ha muito estava a alimentar o martim com LA, mas conseguimos vencer e ADORAMOS ESTE MOMENTO SÓ NOSSO



                    ADORO quando ele durante a noite procura a maminha ainda ensonado com o ahahaha

                    ADORO quando estou a sentar-me e ele já está de boquinha aberta pronto para mamar

                    ADORO quando está saciado e dá sorrisos

                    ADORO quando começa a brincar com a maminha

                    ADORO quando agarra com as maozinhas a maminha

                    ADORO quando mama velozmente com vontade de saciar a fominha de uma vez

                    ADORO quando mama e olha-me nos olhos

                    ADORO acalma-lo com a maminha



                    SIMPLESMENTE ADORO AMAMENTAR



                    ESPERO AINDA AMAMENTAR POR MUITOS MESES
                    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                    Comentar


                    • #70
                      RE: O que eu adoro na amamenta&#231;&#227;o

                      Adoro quando damos as mãos para ele mamar!!!
                      __________________________________________________ _________________________

                      http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                      http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                      Comentar


                      • #71
                        RE: O que eu adoro na amamenta&#231;&#227;o

                        Simão nasceu de 40 semanas com 3260g e 48 cm.



                        Nos primeiros dias perdeu peso e ficou com 3150g mas a partir daí tem sido só a somar o que me orgulha muito! Todas as semanas seguintes aumentou mais de 300g e agora com um mês pesa 4340g e é bom ouvir a sr Enfermeira perguntar se ele só está a fazer maminha e eu toda orgulhosa dizer «SIM, só maminha!»



                        Na primeira semana tive alguns problemas pois a pega não era perfeita e fiquei com gretas nos mamilos... que dores horriveis, mas graças ao leitinho e deixar o mamilo secar ao ar tudo melhorou e a Lanolina tb ajudou... hoje tudo é diferente... tanto ele como eu já estamos mais amadurecidos... a pega na mama é perfeita, mesmo não tendo de antemão o bico longo ele consegue abocanhar a mama e formá-lo à sua medida!



                        Amamentar torma-se um acto só nosso e ficamos tão quentinhos! Olhar para ele a mamar é algo inexplicável... umas vezes mama com rapidez... sobretudo de noite... outras rabujando por estar prestes a dar uma "peidolas"... às vezes uma maminha é suficiente, outras vezes mama as duas até ficar regalado! é realmente enternecedor quando mama de uma forma calma e quando se deixa dormir e que com o mendinho lhe retiro a mama e ele ainda chucha e que nos faz soltar uma gargalhada ou quando faz um sorriso e nos faz comover!



                        Adoro amamentar e só espero continuar a amamentá-lo por muito mais tempo! É bom ler aqui que somos muitas a amamentar, mas enfim a todas que por vários motivos não consigam não desanimem, penso que se conseguirem dar o colostro ao v. filho já é uma vitória ou a tentativa e o querer amamentar!


                        Comentar


                        • #72
                          RE: O que eu adoro na amamenta&#231;&#227;o

                          adoro tudo o q já disseram, mas também o facto de ser gratuito e prático! não ser preciso andar com biberons, tetinas, esterilizadores, etc, atrás! e poder dar em qq lado em qq altura!

                          Comentar


                          • #73
                            RE: O que eu adoro na amamenta&#231;&#227;o

                            Adoro sentir o seu calor no meu peito.

                            Adoro quando agarram - me os dedos ou tentam tocar - me na cara.

                            Adoro ve - lo a olhar intensamente para os meus olhos.

                            Adoro sentir que há algo que nós une tanto.

                            Adoro sentir o instinto maternal quando o faço.

                            Adoro ve - los satisfeitos e contentes.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #74
                              RE: O que eu adoro na amamenta&#231;&#227;o

                              olá!



                              eu acho q já tinha postado, mas agora que revi fiquei cheia de saudades desses momentos...



                              adorei os sorrisos de alegria

                              adorei os momentos só nossos

                              adorei o barulho que a Nônô fazia quando engolia o leitinho

                              até adorei a bomba de tirar leite



                              amamentei 6 meses em exclusivo e depois até ela não querer mais! só consegui chegar aos 10 meses com muita pena minha... mas foi muito bom! agora olho para trás e vejo como tudo foi rápido! no inicio parecia tudo tão dificil e complicado... ser mãe é mesmo muito bom!!



                              bjs,

                              rita.






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • #75
                                Achei a ideia linda....é a primeira vez que venho participar no forum...registei-me para poder responder...lá vai:
                                Sou fundamentalista no aleitamento materno...é das coisas mais lindas que a maternidade tem.
                                Adoro tudo!
                                Adoro quando dorme a mamar!
                                Adoro quando olha para mim e mama ao mesmo tempo!
                                Adoro saber que tudo quanto é (fluidos incluídos) sou eu que lhe dou!
                                E ficava o resto da vida a escrever o quanto adoro a amamentação lol
                                Um bem haja a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X