Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que eu adoro na amamentação

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que eu adoro na amamentação

    Olá a todas,

    Vi este tópico noutro forum (inglês) e achei fantástico, permite partilharmos aquilo que adoramos sobre a amamentação e pode ser que alguma mãe se interesse mais sobre este tema e se sinta apoiada! Vou começar:

    - Adorei a ternura que havia entre mim e a minha filha enquanto mamava, era um momento só nosso, íntimo, único
    - Adorei saber que eu lhe podia dar o melhor de mim, o meu leite, para ela crescer
    - Adorei os sorrisos de boca cheia, com o leite quase a escorrer

    Ah ... que saudades

    Bjs
    [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

  • #2
    O que eu adoro na amamentação

    Olá a todas,

    Vi este tópico noutro forum (inglês) e achei fantástico, permite partilharmos aquilo que adoramos sobre a amamentação e pode ser que alguma mãe se interesse mais sobre este tema e se sinta apoiada! Vou começar:

    - Adorei a ternura que havia entre mim e a minha filha enquanto mamava, era um momento só nosso, íntimo, único
    - Adorei saber que eu lhe podia dar o melhor de mim, o meu leite, para ela crescer
    - Adorei os sorrisos de boca cheia, com o leite quase a escorrer

    Ah ... que saudades

    Bjs
    [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi, então aqui vai:

      - adoro o olhar que ele me faz quando estamos naquele momento!
      - também adoro ver o leite a escorrer-lhe da boca, parece um vampirito LOL
      - adoro poder saciá-lo em qualquer lugar e momento, desde que estejamos juntos!
      - adoro a capacidade de acalmá-lo com um bocadinho de mama...
      - adoro tudo, é difícl realmente descrever!

      Boa ideia esta, Sara! E mamãs que ainda estejam no início, força para continuarem!!!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        RE:

        Na próxima sexta-feira, fará 1 mês que amamento a minha filha. As dicas que fui e vou lendo aqui sobre amamentação são um grande incentivo e apoio para o fazer e agradeço a todas as vossas contribuições.

        Sobre aquilo que mais gosto na amamentação, é o senti-la a relaxar completamente assim que começa a mamar e cara dela quando acaba, com o tal fio de leitinho a escorrer




        Comentar


        • #5
          RE:

          Amigas, depois de ler o que escreveram só me apetece chorar
          Tenho tido muitas dificuldades durante estes meses e estas 2 últimas semanas em se fala. É nos momentos bons da amamamentação que me agarro caso contrário acho que já teria desistido.

          - Adoro o olhar dela quando está a matar a fomeca;
          - Adoro o sorriso de marota quando começa a ficar saciada (deixa escorrer o leite todo pelos cantos da boca) e só quer mamita para estar no colinho;
          - Adoro quando começa a palrar. É sinal de que a fomeca se foi e quer a minha atenção para além de colinho;
          - Adoro saber que lhe estou a dar o melhor de mim, para além de todas as dificuldades;
          - Adoro saber que o meu amor por ela é tão grande que basta olhar para ela para que o leite flua, quando com a bomba nada tiro;
          - Adoro tudo ... adoro-a a ela

          Comentar


          • #6
            RE:

            Adoro quando a deito na cama e ela como já sabe o que vai acontecer, começa logo a sorrir, a agitar o corpo todo e a fazer sons.
            Adoro saber que basta um pouquinho de mama para acalmá-la quando está a chorar muito.
            Adoro quando ela larga a maminha, olha muito fixo para mim e dá-me um grande sorriso. Fico logo de lágrima no canto do olho.
            Adoro ver o leitinho espesso no cantinho da boca

            Bjinhos a todas e continuem a amamentar.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Belo tópico! :d

              Adoro saber k a maminha tudo cura! (ou kase ) É um descanso saber k sempre k ela chora se lhe der maminha ela cala-se! (A minha mãe diz sempre, k não sabe o k é k eu faria sem a maminha! )
              Adoro quando ela pára de mamar, olha para mim e começa a rir-se toda de satisfação!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu era uma pessoa que achava que não ia gostar de amamentar e afinal adoro.
                Gsoto de tudo o que já disseram antes. Adoro,adoro,adoro e não trocava a a minha maminha por biberão nenhum do mundo.
                E o Eduardo também não.eheh

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Adoro qd, no final da mamada, ela troca os olhos de prazer!
                  Adoro sentir que sou para ela o mais importante do mundo, sendo este um sentimento recíproco!

                  BJokas a todas
                  Inicio dos treinos Outubro de 2006
                  Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
                  Nascimento 12/06/08



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu adoro tudo o que as outras mamãs já disseram e também:
                    - Quando ele se desata a rir com a maminha na boca
                    - Quando ele faz prrrrrrrrrrrrrr no mamilo e espirra leite para todo o lado
                    - Quando ele à noite, saciado, larga o mamilo e encosta a bochecha à minha mama para dormir
                    - Quando ele me dá festinhas no queixo a mamar
                    - Quando ele começa a fazer a-a-a-a durante a noite, com a boquinha aberta e os olhinhos fechados, à procura da maminha
                    - Do seu hálito doce e maravilhoso depois de mamar

                    É uma coisa muito especial, de que certamente vou ter saudades terríveis quando acabar (espero que esse dia demore ainda muito tempo a chegar!).

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ai Sara.. o que nos foste lembrar... eh eh eh...

                      ADORO:
                      - Quando sem explicação se desata a rir na minha mama
                      - quando me dá festinhas na mamoca
                      - quando empurra o pai para não se chegar perto do que lhe pertence
                      - quando me da festinhas na cara
                      - quando se arrasta na cama agarrando-se à minha mama, fazendo-a de corda
                      - quando olha para mim e fica sem mamar distraido

                      Adoro dar de mamar... e saber que para além de tudo isto ainda lhe estou a dar o melhor alimento!!!

                      Bjinhos
                      BABS

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!

                        Esta ideia está excelente mesmo!

                        eu:
                        - adoro senti-lo a relaxar sempre que começa a mamar
                        - adoro vê-lo a mamar completamente ensonado
                        - adoro quando sorri ou se ri com a maminha na boca
                        - adoro poder alimentá-lo em qualquer sítio e a qualquer hora
                        - adoro amamentar!
                        e adoro o meu filho!
                        Psicóloga Clínica, Terapeuta de Vivências Passadas (Terapia Regressiva)



                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          aiii fiquei até derretida com esse tópico!

                          -adoro quando ele chega perto da minha maminha e faz "aah aahh" com a boquinha aberta pedindo comida
                          -adoro quando ele ta cheio de fominha e toma o leitinho com tanta rapidez que parece que o leitinho vai fugir e ele tem que ser rapido!
                          -adoro quando ele abraça minhas maminhas enquanto toma o leitinho
                          e todas as coisas referidas já acima!
                          também pensei que não ia gostar de amamentar, mas é o que eu mais gosto dar para o meu filhote..ser mãe muda mesmo tudo!
                          beijinhos a todas

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            TUDO ...


                            E ultimamente quando pede: Mãe ... mama e desata a rir a gargalhada quando me vê desapertar o soutiã ....
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sunrise
                              TUDO ...
                              Nem mais!
                              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X