Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

    A minha pequenita tem 2 meses e mama lindamente. Dorme normalmente das 0h às 7h e depois às vezes volta a dormir de manhã. Durante o dia mama a cada 2 ou 3 horas, depende.



    Sempre dei a mama quando ela pede e não ligo muito a horas por isso não sei bem quando ela mama.



    Em Setembro vou voltar a trabalhar a sério e embora tenha um horário que me permite ir ter com ela quando quiser, vão haver dias em que tenho julgamento e posso demorar muito (até 6 horas seguidas)



    Quando devo fazer um stock para estas situações? Quando ela nasceu tinha tanto leite que pingava imenso e fiz um pequeno stock para aproveitar este leite. Cheguei a juntar 60 ml só a pingar.



    Agora isto já não acontece, embora ainda pingue da mama em que ela não mama quando está a mamar na outra.



    Devo comprar uma bomba? Quando devo tirar? Acordar de noite para mim está em princípio fora de questão. Quero mesmo aproveitar as belas noites que ela me tem dado. De manhã, acordo com as mamas quase a explodir mas mesmo assim ela esvazia uma mama e ainda mama um bocadinho da outra. Será a melhor altura para usar a bomba?
    2 filhotes lindos

  • #2
    RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

    Olá!



    Eu retirava leite da mama que ela não mamou por completo e esvaziava-a....

    Depois volta a encher!



    Beijinhos
    _______________

    Paula

    Comentar


    • #3
      RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

      Oi,



      quanto ao leite que juntaste, se foi congelado, podes guardá-lo até 3 meses, dependendo do teu congelador.

      Neste site tens uma tabela muito boa - eu tenho-a colada no frigorífico - http://mamaraopeito.blogspot.com/200...e-materno.html e muita informação, além de contactos de 2 conselheiras de amamentação muito simpáticas.

      Eu comecei a trabalhar quando a minha piolha tinha 4 meses e meio e um mês antes comecei a tirar leite. Criei uma mamada fictícia de manhã que continuo a manter até hoje. Ela mama de um lado e eu tiro da outra mama.

      Uns tempos antes também comecei a apontar as horas que ela mamava para perceber a rotina dela e deu-me muito jeito. Quando a deixava na creche sabia quantos biberons tinha que deixar e a que horas ela ia pedir para comer.

      Quanto à bomba, tens que ver o que vais precisar. Eu como trabalho o dia todo e queria manter a amamentação, comprei uma eléctrica da Avent. Vale todo o dinheiro que dei por ela, mas tenho-a usado todos os dias. Ao princípio para tirar o leite para os biberons e agora para tirar o leite para fazer a papa.

      Se vais precisar de a deixar e ela beber leite do biberon, convêm também que a habitues a minha piolha demorou quase 2 semanas a habituar-se ao biberon, mesmo com os da Tommee Tippe que são muito bons e foi preciso muita insistência e muita paciência.

      Ah, e 6 horas sem estares ao pé dela vão ressentir-se nas mamocas, vão ficar cheias e incomodar um pouco, mas é normal!

      Beijocas,



      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

        obrigada pela ajuda. as 6 horas aguentam-se uma vez que durante a noite chego a ficar mais tempo
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

          Eu também aguento a noite toda, mas durante o dia é diferente. O corpo está habituado e faz diferença.

          Eu tirava leite no emprego à hora de almoço e quando deixei de fazer fiquei com o peito assim meio estranho nos primeiros dias. Agora só tiro de manhã e dou maminha quando vou buscá-la, mas há dias em que o peito fica mais cheio e dá sinal durante o dia. Nada de mais, mas é só para saberes que vai acontecer!



          Tânia
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

            Acho que devias aproveitar de manhã e esvaziar o que ela não mamou.

            Eu quando comecei a trabalhar levava a bomba e tirava o leite à hora de almoço e depois deixava quando o ia buscar.

            Quando introduzi a papa faziam sempre com o meu leitinho...

            Comentar


            • #7
              RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

              Obrigada.

              Vou ver se compro a bomba para ver se me habituo durante o próximo mês.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

                Pois, agora a pequenita só tem dormido 5 ou 6 horas seguidas, o que quer dizer que já não acordo de manhã com o peito bem cheio.

                Quando devo tirar leite? No final de cada mamada? Depois de mamadas que tenham intervalos maiores?
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

                  Oi,



                  o peito continua estar cheio, o corpo é que se habitua e já não o sentes tão cheio!



                  Eu continuo a achar que a melhor altura é mesmo de manhã, esvazia o peito que ela não mama, mesmo que ela peça para mamar 2h/3h depois, dá tempo de o peito encher outra vez.

                  Depois das mamadas não, o leite no princípio da mamada tem mais água e serve para matar a sede e o do fim tem mais gordura, é o que alimenta. Se tiras leite só do fim da mamada, estás a tirar só leite muito gordo, percebes? Por isso é que convêm arranjar uma mamada fictícia para tirar o leite, para teres o leite do princípio ao fim, completo. Ela mama de um lado e tu tiras do outro peito, é o melhor.



                  Tânia
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

                    olá ...faço como a tania sempre tiro de manha, parece q tenho mais leite e ela sempre mama de uma mama e um bocadinho da outra e aproveito e seco bem as maminhas e ainda assim consigo tirar 120 ou 150 ...tiro desde que ela tinha 2 meses as vezes acordava as 4 da manha tirava e as 8 ja tava cheio que era uma beleza...uso uma bomba que me emprestaram que é da medela é electrica uma maravilha, o bom é que quem me emprestou diz q posso usar pelo tempo q precisar...na minha arca ( frigorifico combinado) poso congelar o leite de 6 a 12 meses e o estoque q tenho ja vao para as papas e enqto tiver leitinho vou tirar para as papinhas...
                    04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                    Comentar


                    • #11
                      RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

                      Uma mamada fictícia para mim é muito complicado. Eu sempre fui de dormir muito e já durmo tão pouco que se ainda vou acordar a meio da noite fico completamente KO. Ainda por cima, quando ela acorda, demoro imenso para voltar a adormecer.

                      Ela normalmente mama de uma mama completa e um bocadinho da outra. Dará para esvaziar completamente esta mama? É que depois de ela mamar, quando aperto, ainda sai leite daquele mais aguado.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Fazer stock - quando? A pequenita trocou-me as voltas...

                        Oi,



                        não precisas de acordar a meio da noite. Eu nunca acordei e consegui fazer o meu stock para a piolha ir para a creche só com o leite que tirava de manhã. Aproveita para dormir quando podes, pois eles às vezes dormem a noite toda, outras acordam a meio da noite, é mesmo assim.

                        Se a tua menina só mama um bocadinho da outra, aproveita e esvazia-a depois. Nos primeiros dias não deves conseguir tirar muito leite, mas depois o corpo habitua-se e consegues tirar mais. Tens que ver depois quanto consegues tirar e quanto precisas de guardar.

                        Depois de tirar o leite podes ficar a bombar mais um bocadinho para estimulares o peito a produzir mais leite, mas com cuidado, não exageres! Eu quando tive uns problemas com a bomba, puxei demais pelo peito e depois tirava tanto leite que fiquei com o congelador cheio e tive que ir reduzindo a quantidade de leite que tirava...



                        Beijocas,



                        Tânia


                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X