Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que são "Sapinhos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que são "Sapinhos"

    Olá a todas,



    Em vários tópicos já li as mamãs a falarem sobre "sapinhos", alguêm me pode explicar o que isso é?



    A Francisca tem anadao desesperada com as mãos na boca, eu já tinha reparado que ela tinha umas "bolinhas" brancas nas gengivas, que inclusivé perguntei á médica o que seria, ela disse que não eram dentes e que não tinha aspecto de fungo, contudo hoje fui ver a boca da menina, dado o desespero dela e verifiquei que a situação alastrou bastante, agora tem essas "bolinhas" brancas nas gengivas, tanto em cima como em baixo, até parece herpes...



    Alguêm está familiarizada com isto que me possa ajudar?



    Obrigada




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

  • #2
    RE: O que são "Sapinhos"

    Os sapinhos são um fungo - Candidiase e o bebé fica com pontinhos brancos espalhados por todo o interior da boca...



    Se desconfias disso, aconselho-te que te dirijas novamente à médica que a acompanha, para ela voltar a diagnosticar...



    Se realmente for isso, ela recomendar-te-á um anti-fungico, e é importante que utilizes o antifungico também nos mamilos para que depois do tratamento feito à bebé, ela não volte a ficar com o fungo que entretanto a mãe tb tem...



    A candidiase mamária também dá dores, por isso é bom que vejas isso com a médica rapidamente, para não te passar nada, ou atacares o fungo imediatamente.



    Bjs

    BABS



    PS - Depois vem dizer o que realmente era, e como resolveste a questão.

    Comentar


    • #3
      RE: O que são "Sapinhos"

      Ola BABS,





      Obrigada pela tua resposta, eu não quiz esperar mais e hoje fui á medica, ela viu a Francisca e manteve o diagnóstico, diz que não tem aspecto de lesão típica de candidíase, mas que contudo não era muito normal e por precaução receitou-lhe o Dactarim.



      Eu no mamilo tb verifiquei que apresento em alguns sitios algo parecido com o que a francisca tem na boca, é do genero de umas espinhinhas todas juntas, mas não tenho dores e a médica não me receitou nada pk diz que tb não lhe parece nada de mais.... Contudo estou um pouco apreensiva e acho que a médica me poderia receitar algo, pois se realmente for contagioso não adianta tratar a bebé se não me trato eu tb.



      Sabes de algum medicamento que eu possa aplicar, algo que outras mães tb já tenham usado paro o mesmo efeito? Acho que não faria mal se eu tb aplicasse???



      Deêm-me as vossas opiniões por favor.



      Obrigada



      Bjinhos




      Este é o meu lema de vida

      \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

      Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

      Até hoje tem resultado



      A minha Madrinha: SININHO33

      Comentar


      • #4
        RE: O que são "Sapinhos"

        Ola!



        Usa exactamente o mesmo que usares na bebe. Ou seja o mesmo tartamento na boca do bbe e em ti!



        beijinhos e as melhoras



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: O que são "Sapinhos"

          olá! os sapinhos sao uma candidiase oral.

          ou seja uma afta como nos lhes chamamos... mas numa situação bem mais avança.

          o meu bebe tambem teve, toda a gente dizia que auilo nao era grave...

          o que é certo é que por estar assim ate deixou de comer...

          o pediatra diz que foi com certeza um adulto com as maos sujas que lhe pegou na mao, ou ao colo e em seguida ele colocou a mao dele na boquinha e ja esta... é o suficiente...

          beijinhos grandes




          A minha madrinha... LiaRibeiro:P

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X