Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não faz coco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não faz coco

    Olá,



    A minha pitinha tem quase 1 mês e meio e já há umas semanas para cá que não consegue fazer cócó por ela. Chego a esperar 48 horas, mas nada. Então, lá vou eu estimular-lhe o rabinho com o termómetro (chego mesmo a inserir 5 cm da ponta) para que ela liberte os gases e algum cócó (inicialmente com a consistência parecida à pasta dos dentes e dp molezinho e amarelo). Não sei bem o que fazer, pois tenho receio que ela se habitue à estimulação e que o intestino fique preguiçoso com o tempo...

    Já começo a por em causa se o meu leite é de facto suficiente para ela conseguir obrar! O certo é que ela tem aumentado bem de peso e concerteza que não é às custas de 1 ou outro biberão que lhe dou quando ela apresenta insatisfação após a mamada (indicações do pediatra).

    Quero mesmo evitar dar-lhe LA, mas por vezes parece mesmo que não tenho leite suficiente - será por ter maminhas pequeninas?

    Ela tb ultimamente tem mamado às prestações - dou-lhe mama, passado pouco tempo adormece, deito-a e logo após 5 min está ela a acordar...e é isto durante todo o dia e toda a noite! Acrdito que o meu leite seja bom mas começo a duvidar na quantidade produzida.

    Ando exausta e sem saber o que fazer! Agradeço a quem me puder ajudar.

    Mtos obrigadas,

    Pitinha
    ,

    Pitinha

  • #2
    RE: Não faz coco

    Ola linda, acima de tudo muita calma. Primeiro é assim: se só mama, é normal nao fazer muito coco. O meu chegou a ficar uma semana inteira e a pediatra disse-me que desde que ele nao mostrasse desconforto estava tudo bem, era apenas porque ele estava a absorver tudo e portanto nao tinha nada para deitar fora. Segundo, se ele adormece na mama, não mama tudo o que devia e por isso fica com fome. Das duas uma, ou tentas mante-lo acordado durante a mamada, fazendo cocegas etc, ou entao passado meia hora acordas e das de mamar novamente. Mas melhor que eu, te poderão aconselhar no SOS amamentação, procura na net o nº deles que te atendem e sao muito simpaticas e ajudam imenso. Não existe mau leite, nao te preocupes... o que pode haver é muita ansiedade bebe muita agua e tenta manter o bebe acordado para mamar tudo e veras que tudo vai correr bem.

    Uma beijoka


    Comentar


    • #3
      RE: Não faz coco

      A minha filha só mama, nunca bebeu LA, e o médico disse que era perfeitamente normal ela ficar 2 ou 3 dias sem fazer cocó. Ele disse até que com o leite materno dificilmente há problemas.



      Quanto a ela adormecer muito, a minha filha também adormecia. Fartava-me de a espevitar, despia-a, fazia-lhe cócegas com mais força junto à orelha, por baixo das costelas, enfim... Às vezes até a deitava de propósito para ela acordar novamente. Agora já não adormece mas quando começa a ficar mais mole uso a táctica do costume: mudo sempre a fralda a meio da mamada para ela espevitar.



      Quanto a ficar com fome, podes ter a certeza que o teu leite é suficiente. Pode haver dias em que mama menos e outros em que mama mais (hoje por exemplo a minha filha tem estado a mamar só de uma mama quando costuma mamar das duas) mas acho que deves insistir muito na mama e se quer mamar de hora em hora, dá-lhe de hora em hora. Eu fiz isso e a minha filha cresceu lindamente e está uma perita em mama



      Boa sorte



      Editei porque acho que não devias estimular muitas vezes porque ela pode ficar mal habituada. Se ela não está mal disposta, deixa-a estar. O cocó da minha filha também tem essa consistência de pasta de dentes no início e depois mais líquido por isso penso que é normal. Ela normalmente faz todos os dias. O que a ajudou imenso a regularizar-se foi o Biogaia. É um probiótico tipo actimel. Se tomar o Biogaia sempre à mesma hora, faz cocó sempre à mesma hora
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Não faz coco

        Olá Garca!



        Muito obrigada pela ajuda! Entretanto, tb já falei com o pediatra e ele disse que é uma situação normal e transitória e para não me preocupar. Disse tb para lhe continuar a dar o biogaia e nos 2 a 3 vezes ao dia o chá alivit gases da nutribén.

        Isto de ser mãe é complicado! É maravilhoso, mas complicado! Todos os dias a minha pitinha revela atitudes diferentes, deixando-me confusa.

        Mais uma vez obrigada pela atenção!

        Um bj e xi!

        Pitinha
        ,

        Pitinha

        Comentar


        • #5
          RE: Não faz coco

          Olá Micaela24!



          Muito obrigada pela ajuda! Entretanto, tb já falei com o pediatra e ele disse que é uma situação normal e transitória e para não me preocupar. Disse tb para lhe continuar a dar o biogaia e nos 2 a 3 vezes ao dia o chá alivit gases da nutribén.

          Isto de ser mãe é complicado! É maravilhoso, mas complicado! Todos os dias a minha pitinha revela atitudes diferentes, deixando-me confusa.

          Mais uma vez obrigada pela atenção!

          Um bj e xi!

          Pitinha
          ,

          Pitinha

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X